O meu amigo Rubão me mandou a dica desta imagem no email. Ao que parece a Tam resolveu adotar uma filosofia chinesa de manutenção, onde o técnico é segurado pelas calças por outro empregado ao realizar uma verificação na cauda da aeronave. (na China, as crianças [!] limpam as janelas das escolas assim)
A estranha cena ocorreu no dia 29 de março de 2008, no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Recife
As perguntas que se somam na minha cabeça são várias:
1- Será que a aleta de cauda está agarrada? (Se estiver, acho que isso deve derrubar o avião)
2- Será que é certo um funcionário se pendurar daquele jeito agarrado pelas calças? (essa obviamente, a resposta é não)
3- Por que será que os pilotos estão ali naquela ponte, olhando o procedimento? Isso tem relação com a pergunta 1? (Acredito que sim.)
4- Será que este avião foi liberado após tal estranho procedimento?
5- Será isso o ” TAM: UM NOVO ESTILO DE VOAR” ?
Dica do Rubão
E pensar que eu vou direto nesse aeroporto… Só que vou de Gol!
Pedrão, na TAM é mais emocionante, hein?
tenso heim!
“é só dar uma empurradinha aqui que ela solta..oh”
UAHHUAUHAAHUAUHAHHUHAUHAH Isso é Brasil…. e China tb.
WTF!!
Olá.
Quando olhei a foto pensei que estavam empurrando o avião, sei lá, quem sabe tentando fazer pegar no tranco. hehehe.
Agora falando sério, como a foto permite ver o prefixo da aeronave, resolvi pesquisar um pouco e achei mais notícias sobre essa aeronave. Ela foi fabricada e adquirida pela TAM em 2001. E teve problemas mais recentemente, dia 24 de abril, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, quando deveria realizar o voo 03865, que foi cancelado. Eu não posso reclamar da TAM. As únicas duas viagens que fiz foram no horário. Em o voo chegou no destino com 15 minutos de antecedência.
fontes:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_aeronaves_da_TAM
http://www.jpanoar.com.br/2011/04/voo-da-tam-e-cancelado-nesta-manha-2404.html
http://www.jpanoar.com.br/2011/04/voo-extra-da-tam-nesta-manha-240411-no.html
Olá. A informação está incorreta, a imagem é mais antiga. Repare no logotipo da TAM, esse logotipo foi substituído pelo atual (mais arredondado e com um pássaro no meio) em fevereiro de 2008 e substituído em todas as aeronaves. Somente alguns utensílios continuam com esse logo.
Na própria fonte consta ” dia 29 de Março passado”, sendo que a data da postagem é “sexta-feira, 11 de abril de 2008”. Seria interessante ter certo cuidado “reblogar”.
Tem razão, vou consertar. Obrigado por avisar. Passei batido mesmo.
O lema correto deveria ser: TAM uma empresa que faz TUM!
Ja pensaram na hipótese de não ser um raparo, mas sim uma análise requisitada pelo próprio piloto da aeronave? Que por algum motivo fez questão de subir la em cima para mostrar algo, mostrar algo para alguém. Não necessariamente tinha algo para ser arrumado, talvez pela pressa (pesquisem sobre as cargas de trabalho dos envolvidos com tráfego aéreo) eles decidiram mostrar algo na pista de pouso mesmo. Certa vez eu mesmo ouvi de um comissário de bordo que a turbina do avião estava com problemas, em um desembarque em Curitiba pela Gol… Aquilo sim foi de ficar com a pulga na orelha.
Gente….eles estavam apenas colando o adesivo na cauda :P
TAM = Transporte Aéreo Mortal