Espero que tenham tido um excelente natal. Aqui estamos nós com mais um post estranho para alimentar mentes inquietas e questionadoras.
O que este monólito/obelisco enorme esta fazendo no meio do nada no deserto do México?
A notícia saiu esses dias no The Sun, e conta que um usuário que “passeava” no Google Earth (um dos melhores passatempos que existem) encontrou esta coisa bem no meio do nada e ficou curioso para saber do que se tratava.
Ele então foi até o Reddit, onde postou sua imagem da captura de tela do monumento para um subreddit chamado “Google Maps Oddities”.
Ele escreveu:
“Encontrei este estranho monumento no meio do deserto mexicano. Não está marcado no Google Maps e só consegui localizá-lo usando esta foto do Street View. Está a quilômetros de qualquer coisa e não tenho ideia do que é, uma pesquisa rápida no Google não trouxe nada à tona e não consigo encontrar nenhuma outra foto.”
Agora, outros usuários de mídia social têm se esforçado para dar seus palpites – com alguns dizendo que guarda uma semelhança com o Monumento a Washington.
Efetivamente, trata-se de uma construção enorme e de complexa produção. É estranho estar longe de qualquer outra edificação, o que torna tudo ainda mais estranho.
Um usuário disse: “Estranho. Talvez a família de alguém morreu lá e eles colocaram o monumento em memorial.”
Outro disse: “É como o monumento de Washington, mas c ** p. O momento de Washington.”
Um terceiro acrescentou: “É como aquela estranha escultura metálica que encontraram no deserto do Arizona ou onde quer que seja no ano passado. “Quando virou notícia nacional, a escultura sumiu.”
Tom Dunford, outro residente da Ilha de Wight, disse à Sky News que a estrutura tinha 3 metros de altura e era “realmente reflexiva”.
Ele disse que achava que o monólito era “alguém brincando”, mas causou um grande rebuliço entre os moradores que se aglomeraram na praia para dar uma olhada.
Os moradores locais avistaram o mais recente monólito assustador no condado de San Luis Obispo no topo da Montanha Pine em Atascadero, Califórnia.
Duas semanas antes, funcionários da vida selvagem encontraram uma estrutura estranha semelhante no deserto de Red Rock, Utah – embora ela já tenha sido removida.
Pouco depois, um monólito idêntico encontrado em uma encosta romena desapareceu misteriosamente.
O monólito “alien” de 13 pés foi localizado na colina Batca Doamnei, na cidade de Piatra Neamt, em 26 de novembro – mas logo desapareceu:
O mistério persiste. O que será o monólito do deserto no México?
Eu pessoalmente duvido de aliens levantando monólitos com estilo de construção totalmente humanas assim, de modo que imagino que tenha alguma relação com algum tipo de organização de cunho religioso ou iniciático local, ou algo mais mundano ainda:
Um Obelisco de homenagem funerária?
Investigando mais a história, é possível mesmo que se trate de uma homenagem a mortos no local.
Se você olhar no Google Earth, verá que realmente é uma estrada que corta um puta dum desertão em forma de planície que parece nunca ter fim. Não tem pedra, árvore, nada. è só vegetação rasteira por quilômetros e mais Quilômetros de pedras e areia seca esturricada. Este é o tipo do lugar que você corre um real risco de morrer com uma simples pane automotiva, e ao que parece, é esse tipo de desgraça que está por trás do mistério. Acredito que o monolito misterioso seja o Obelisco em homenagem a Brigada Trazo:
O Obelisco da Brigada Trazo
Obelisco da brigada Trazo foi edificado no deserto em homenagem à brigada de funcionários de construção de uma ferrrovia. Eles teriam morrido ali em julho de 1937, ao retificar um trecho da ferrovia de ligação de Sonora a Baja California, para economizar 21 quilômetros de trilhos. Em homenagem a esses homens, existem estações com seus nomes ao longo da ferrovia desde 1975, 23 quilômetros ao norte da estação López Collada, este monumento foi erguido em sua homenagem.
No domingo, 27 de junho de 1937, a brigada de sorteio formada pelo engenheiro Jorge López Collada, o correntista da 1a Jesús Sánchez Islas, o estadalero Jesús Torres Burciaga e o motorista Gustavo Sotelo Larrinaga, estavam concentrados em um acampamento localizado no quilômetro 132.
Eles saíram na madrugada do dia seguinte para fazer seu trabalho. O regulamento estabelecia estritamente que as brigadas deviam trabalhar em dois veículos, mas, como vc já poderia esperar, eles cagaram para o regulamento e foram para campo com apenas um caminhão, com um barril de água de somente 60 litros, insuficiente considerando que era verão e a expectativa de trabalho era que ficariam três dias no deserto.
Como eles não voltaram, a Busca se iniciou na quinta-feira 31 e sem conseguir localizar nem mesmo o rastro da brigada. Continuaram a varredura até domingo, quando um cozinheiro do acampamento às quatro da manhã, viu no horizonte o brilho de uma fogueira que parecia estar a cerca de quinze quilômetros de distância.
Só até terça-feira, 6 de julho, foi encontrado o corpo do engenheiro Jorge López Collada. Ele estava deitado de bruços, com a cabeça apoiada no braço esquerdo como um travesseiro, perto de um matagal, onde havia algumas cartas para sua esposa. Dois quilômetros à frente, um avião de busca localizou Jesús Sánchez Islas e Jesús Torres Burciaga, que estavam deitados sob um dossel com os torsos nus e as camisas na cobertura para se proteger dos raios solares.
Os corpos foram levados para Mexicali, onde Gustavo Sotelo foi enterrado, e os outros três foram levados para a Cidade do México.
Muitos falam sobre o que poderia causar esta tragédia. A hipotese mais provável foi que quando o caminhão quebrou, eles o abandonaram e não retornaram pelo mesmo caminho que haviam chegado, de tal forma que quando as brigadas de resgate avançaram, não os encontraram a tempo. O deserto cobrou seu caro preço pela imprudência e o monólito empoeirado no meio do nada é a única coisa que ainda lembra essa triste aventura.