domingo, dezembro 22, 2024

O ônibus espacial Columbia foi destruído por um Ufo?

Um amigo meu me mandou um video que achou na net que supostamente teria vazado da NASA por meio de um funcionário demitido ressentido com a empresa. O Funcionário resolveu então dar uma de Delcídio Amaral, e jogou a “merda” no ventilador, expondo um dos mais bem guardados segredos da NASA:

A SPACESHUTTLE COLUMBIA FOI DESTRUÍDA POR DOIS UFOS!

Segundo meu amigo que manterei no anonimato, o que nos contaram foi que no dia 1 de Fevereiro de 2003, durante o regresso da sua 28ª missão, a Columbia desapareceu dos radares quando sobrevoava, a grande altitude, o estado estadunidense do Texas.

Posteriormente, a Nasa assumiu que um pedaço de espuma que se soltara durante a decolagem danificou a proteção de cerâmica da asa esquerda, provocando uma pequena fissura. Por ser muito pequeno e localizado, este problema não foi detectado nem durante a decolagem, nem durante a missão. Mas quando ocorreu a reentrada na atmosfera, o calor causado pela fricção com as partículas, dilatou a nave e aumentou o tamanho da fissura, acabando por comprometer a estrutura e em seguida ocorreu a destruição completa de uma das asas. A Columbia entrou num parafuso maluco que destruiu a nave, causando a morte instantânea dos sete tripulantes.

Meu amigo diz que era óbvio o traço de mentira na história inteira, afinal, a Columbia foi a primeira de uma série de cinco naves espaciais reaproveitáveis chamados ônibus espaciais que foram projetados para fazer até 100 voos orbitais, numa média de 24 lançamentos por ano.

Segundo ele, a Nasa escondeu que na verdade os tripulantes da Columbia tinham realizado uma experiência “classificada” em sua operação. Experiência que consistia na tentativa de contato com aliens operando em naves de propulsão desconhecida na borda da alta atmosfera terrestre. Essa tentativa de estabelecer um contato oficial com tais inteligencias desconhecidas, teria sido registrado não penas pelo Columbia mas por membros da equipe da Estação Espacial Internacional que atuaram como “supervisão” do contato próximo realizado pelo ônibus Espacial com as naves.

Não se sabe se algo saiu errado ou se simplesmente a tecnologia alienígena produziu um dano irreversível na Columbia. Haveria apenas o registro das naves feitas pela ISS enquanto se aproximavam do ônibus espacial. No momento seguinte, sobrariam apenas frangalhos espaciais retorcidos. Hostilidade alien? Será que algo foi interpretado por eles como uma tentativa de ataque e eles destruíram nossa precária tecnologia orbital?

Assista o impressionante video abaixo:

Minhas analises sobre o video Da destruição da Columbia por Ufos

A primeira coisa que pensei quando vi este video é que se tratava de uma montagem com cenas do filme “Gravidade”. No entanto, isso não se mostrou real porque não existem tais cenas no filme, e a nave destruída em Gravidade é detonada do lado escuro da Terra. A filmagem em Gravidade também é indireta, ou seja, não contém camerashake. Esse video parece realmente filmado com uma longa teleobjetiva da Estação Espacial Internacional.
Por algum vacilo, o momento de destruição da nave não teria sido registrado, (talvez por ser inesperado) pela ISS.

Essa é uma filmagem bastante intrigante, mas seria muito mais maneira se ela fosse real e não uma animação digital!

O VIDEO É FALSO

A montagem foi feita com fotos da Columbia verdadeiras, montadas no photoshop para parecer destruída. Os detritos foram então animados em planos no after effects. O resultado final até que é bastante convincente, apesar de que ele enganaria melhor se não houvesse grandes mudanças de ângulo.
O video foi criado por um cara de um canal cujo nome é apropriadamente “the Faking Hoaxer”. Você pode ver o video aqui. Aqui esta a descrição dele:

Publicado em 4 de fev de 2009
Um vídeo que eu fiz para mostrar como o Shuttle poderia parecer se ele fosse destruído no espaço. Filmado a partir do ISS ou talvez outra Shuttle. Tudo foi feito com fotos reais do Shuttle então eu usei o Photoshop para torná-la danificada e em pedaços. Então eu a coloquei no espaço usando o After Effects. Música de James Horner.

É incrível como é fácil fazer esse troço e como tem gente que cai bonito. Nem precisa ser 3d. Aqui são apenas planos animados.

Apesar de seu background altamente crível (um funcionário da Nasa demitido e descontente bota a boca no mundo, tipo a tiazona da Odebrecht) que é algo que já aconteceu antes até mesmo com pessoas que são referências na área, não há nenhuma base para o tal “contato” no espaço.

Veja, eu realmente acredito que a NASA esconde um monte de coisas, e até aquela tentativa desesperada de prender Gary Makinon como terrorista (ele é o Hacker que invadiu a NASA e viu fotos e arquivos relacionados a Ufos e naves que até onde sabemos não existem, e com nomes e postos de suas respectivas tripulações) é um indício de que a NASA tem seus podres a esconder, como também já foram a público outros funcionários, e até astronautas – para dizer isso. Mas nessas coisas conspiratórias, nem tudo que reluz é ouro.

Gary Mackinon. Invadiu a Nasa atrás de Ufos e por pouco não parou em Guantanamo
Gary Mackinon. Invadiu a Nasa atrás de Ufos e por pouco não parou em Guantanamo

Isso também não significa em absoluto que todas as filmagens incomuns do espaço sejam fraudes. A própria Nasa tem em seus registros coisas estranhíssimas e ainda sem explicação, como os “pombos lunares”. Mais alguns videos interessantes, para nossa alegria:

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Acho que a Nasa quebrou o primeiro paradigma quando aquela cientista/representante declarou que até 2025 poderemos encontrar alguma forma de vida alienígena. Nos próximos anos, a conversa vai ser: talvez encontremos “forma de vida alienígena mais complexa do que pensamos”. Finalmente, quando o rebanho estiver pronto: “encontramos forma de vida alienígena e inteligente”.

  2. David, há algum tempo vi uma reportagem em algum canal fechado sobre esse acontecimento. Realmente há um vídeo da decolagem em que é mostrado uma espuma soltando…. Depois fizeram os testes em terra para saber como ficaria o Columbia se recebesse o impacto de uma espuma com aquela densidade e com aquela velocidade… Tudo foi filmado… O resultado não poderia ser pior… Houve uma enorme avaria da aeronave que recebeu a espuma…. E o local em que a espuma colidiu nos testes foi no mesmo local em que colidiu com a Columbia na decolagem.

    Você já viu essa reportagem?

    https://www.youtube.com/watch?v=IgQ3ekcvyRA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"