domingo, dezembro 22, 2024

O planeta Terra visto de noite

A nasa liberou a mais recente fotografia do nosso planeta visto durante a noite.
earthatnight | Arte | Astronomia, curioso, fotografia, NASA, planetaÉ muito interessante notar que em nosso continente ainda tempos áreas de escuridão absoluta, coisa que praticamente não existe mais nos EUA e na europa ocidental. Mas é um erro interpretar as áreas mais luminosas como sendo as mais populosas. A quantidade de luz só é indicador de urbanização. A prova disso é que na China e na Índia não tem tanta luz proporcionalmente à quantidade de cabeças.

Dessa vez a foto mostra até luzes de navios pesqueiros. Tem até uma luz ali na ilha de Lost. Será que os outros andam fazendo muita fogueira?

Para ver a foto em alta resolução, clique aqui

Nosso leitor Atila avisou que a Wikipedia disponibilizou uma versão de 8mb dessa imagem para quem quiser fazer papel de parede de qualquer tamanho.

Aqui está o link. Valeu Atila!

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. [quote post="1710"]OI, amor!! Será que realmente são apenas esses “pontinhos de luz” na região sudeste do Brasil???[/quote]

    Ih, olha só… A primeira dama comentando! Milagre!

    Mas são sim. Só isso aí mesmo.

  2. [quote comment=""]É muito legal mesmo. Dá pra ver direitinho como a população segue a Transiberiana na Rússia ou o Nilo no Egito[/quote]

    Verdade… Nem tinha me ligado nisso. Seria maneiro se desse para apertar um botão e ver o google earth assim de noite, né?

  3. Fazendo uma pequena observação : os dois continentes ” menos ” iluminados são a África e a Oceania, o primeiro devido à pobreza extrema e o segundo devido ser pouco habitado , porém muito rico .

  4. [quote post="1710"]o segundo devido ser pouco habitado , porém muito rico .[/quote]
    Dá pra falar a mesma coisa da África também. Grande parte da África é desabitada. (como nosso território na margem esquerda do São Francisco)

  5. Uma coisinha me deixou meio intrigado . . . não era para, teoricamente, uma parte do planeta estar iluminada enquanto a outra estivesse no escuro . . .?

    Bom, parece uma conclusão meio óbvia. . . mas, como eu sou um perfeito leigo em edição de imagens. . . hahaha !
    Foi mutretada a imagem, então?

    Bom, não deixa de ser MUITO legal . . . enfim, era só para ser chato mesmo.

  6. Olha o Japão!!! quase todo iluminadoo…

    Pq que na imagem pequena uma parte da Africa e o sul da Asia estão vermelhos e na imagem em tamanho grande eles tão normais?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.