Veja só que video estranho que me mandaram. Um sujeito mostra para a câmera o que parece uma criatura assemelhada a uma sanguessuga. Eu pensei que era uma sanguessuga, mas então esta estranha criatura solta uma espécie de rede de capilares sobre a mão do maluco. Ali na hora me deu uma “coisa” uma sensação de que o bicho começaria a sugar o maluco. Não faço ideia de que bicho seja este, mas dei Graças a Deus por não ser na minha mão, hehehe.
Vou dizer que ainda não tenho certeza que essa coisa não é 3d. Espero que seja fake, porque essa criatura é tão estranha… Não consigo imaginar que tipo de prosbócide louca é essa que o bicho projetou na mão do cara e que se espalhou em menos de um segundo, numa rede orgânica com fluido branco.
Fiquei imaginando um parasita alienígena que entra na sua corrente sanguínea e ao chegar no seu cérebro e liberar essa rede de terminações para controlar sua mente.
Parece muito que o verme libera um fungo. Pelas minhas pesquisas, esse comportamento não é muito estranho, sobretudo em vermes marinhos. Alguns deles liberam tubos de alimentação, como podemos ver pelas fotos abaixo:
Um exemplo é o Osedax rubiplumus chamado de verme devorador de baleias.
Ou o Calareous de coroa branca:
ou esta coisa que parece saído da mente perturbada de um roteirista de filmes de terror, a Aphrodite aculeata:
Bom, agora que já esgotamos nossa cota de criatura nojenta de hoje, eu vou dizer o que eu acho que essa coisa pode ser.
Acho que este é um Sipunculid ou “verme do amendoim”. Estes organismos possuem um introvertido anterior. O “introvertido” é tipicamente uma franja de tentáculos ou lobos ao redor da boca e por trás dessa área, a superfície geralmente possui espinhos, tubérculos, ou mesmo um escudo calcário. Na aparência, eles são parecidos com sanguessugas. Há duas espécies. O primeiro é Siphonomecus multicinctus e o segundo é Phascolosoma.
Aqui está a história de como essas duas criaturas foram descobertas: Dois zoólogos foram jogar golfe perto de uma área costeira da Escócia. Um deles deu uma tacada ruim e a bola saiu voando para fora de um penhasco e caiu na praia. Eles desceram o penhasco e começaram a procurar a bola, o que se provou ser bem difícil. Eis que durante a busca, os dois começaram a revirar as pedras da praia, e, no processo, descobriu uma criatura absolutamente estranha e que era desconhecida para eles. Como se viu, a sua espécime era um o “verme do amendoim” ou sipunculid e eles decidiram dar o nome do gênero como homenagem ao momento da sua descoberta. O nome do gênero “Golfinga” foi atribuído a ele como um tributo ao jogo que levou à sua descoberta e o nome do gênero ainda sobrevive até hoje.
Mutação do Ganzu?
Hehehe ganzu 2!
Me lembrou “Invasores de corpos”…
E aquelas “veias” do remake de guerra dos mundos, né?
Eu não me lembro! Vou ter q rever.
No Reddit disseram ser um verme marinho sim, falaram basicamente a mesma coisa que você, só acrescentaram que esta teia tem um veneno que ajuda a paralisar a presa.
POde ser que esse animal seja ainda desconhecido da ciência. No link de fonte desse post, o cara diz que esse filo é lotado de especies ainda desconhecidas.
Segundo o que eu andei lendo, pode ser um pepino no mar também. Quando essas criaturas se sentem ameaçadas eles se evisceram, isto é, ejetam suas vísceras.
Olha ai outro vídeo, de uma espécie diferente (caso a do vídeo inicial seja mesmo um pepino do mar): https://www.youtube.com/watch?v=rSVjmZnCjL4
Abraço!
https://www.youtube.com/watch?v=lKWSLg5PDiU
Tem esse vídeo, acho que é o mesmo bicho: https://www.youtube.com/watch?v=yVvZc_QgAC4
Não pesquisei pq estou com muita preguiça. Mas talvez ajude aí. hehe
Segundo o “I Fucking Love Science”, isto é um “Ribbon Worm” ou “Nemertea” e esta coisa branca que ele expele é um “Aparato da Probóscide”, que ele utiliza para capturar e comer pequenos invertebrados. Faz parte do sistema digestivo dele.
Correto!
O Diário de Biologia acabou de postar também sobre esse verme. É uma espécie de Nemertino, do gênero Gorgonorhynchus. Bicho bizarro.
Fiquei curioso com essa criatura do video, fiz uma busca e descobri que se trata de um verme do filo Nemertea e essa coisa estranha que ele solta é chamado de “Probóscide” (um apêndice alongado), o gênero desse infeliz é Gorgonorhynchus.
Segue a fonte:
http://diariodebiologia.com/2015/05/respondendo-a-todos-afinal-que-bicho-e-esse/#.VUlbOY5Viko
Ps: Acompanho seus sites/ blogs já a bastante tempo, tudo começou com um post sobre criaturas bizarras do fundo do mar e ai parti para as grandes histórias Gump.
Grande Abraço!
Grande Giovani. Fico feliz que curta o blog. Grande abraço!
Olha só o bixinho de estimação desse sujeito: https://youtu.be/H8ZfTFr2TAA
Agora sim deu nojo. O cara criou uma sanguessuga gigante, alimentando-a com o próprio sangue, direto da fonte…
Sério que esse desinfeliz se prolapsa de propósito? Isso deve ter sido criado em caráter de emergência pelos deuses hindus quando algum indiano muito FDP morreu e eles não acharam um bicho escroto o suficiente pro sujeito reencarnar.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk