O video lisérgico que te faz ficar zoado sem usar drogas

O meu irmão André mandou o link de um video que diz que consegue te deixar doidão sem usar drogas. Você vê o vídeo em tela cheia e pronto. São alguns segundos de puuuura viagem.

Eu tenho grande dificuldade de acreditar nessas coisas e sempre que me deparo com essas alegações sensacionais acho que se trata de algum gênio do mal que resolveu usar esse caô para aumentar seus views do youtube. Mas como foi meu irmão que indicou, levei fé e… Porra, funciona! (tem que ver em tela cheia)

Mas claro, não é tudo isso. O que o video faz é pedir que você olhe para letras que aparecem no centro da tela, enquanto ao redor um porrilhão de padrões vão se alternando. O que eu acho que estes padrões estão fazendo é gravando na sua retina uma repetição, baseada no movimento Beta e no movimento Phi. O seu cérebro pega essas informações misturadas e organiza elas, criando fluxos de movimento que estão em uma repetição tão grande, que conseguem “imprimir” um movimento de distorção na sua visão periférica. Por isso as letras onde você focaliza a atenção. A função delas é fazer seu olho ficar parado em relação à tela, para que o padrão repetitivo se grave com facilidade.  Quando o video encerra,  o seu cérebro “gravou” aquele padrão de movimento, e quando você olha ao redor, as coisas começam a se mexer como se fossem tintas misturadas.

Então ele não está gerando uma alucinação visual, mas só uma distorção.

Você na verdade não está doidão, mas está tendo uma alteração no processamento cerebral da visão, que é algo que também poderia ser obtido infundindo uma alteração química no seu cérebro, que é o caso da droga, como o ácido lisérgico e algumas outras. Felizmente, no caso do video, o efeito dura poucos segundos, porque nosso cérebro é espetacularmente adaptável e esse sinal que foi gravado nele cessa gradualmente quando o estímulo Phi e Beta param.

Embora seja uma experiência interessante, parecida um pouco com aquela em que você vê Jesus na parede, ela não faz mal, a menos que você tenha epilepsia, neste caso por causa dos padrões coloridos e frenéticos pulando na tela, esse tipo de video poderá induzir uma crise. Se você é epiléptico, sugiro não ver.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Cara isso acontece comigo quando eu jogo GuitarHero, depois de ficar minutos vendo aquele padrão de circulos descendo, quando vc olha pra qualquer lugar vc tem a sensação de estar uma “cascata” como se as coisas que vc olha estivessem derretendo haha

  2. Me fez lembrar do I-Doser, você ficava ouvido uns sons que na teoria deixava você chapado. Tinha de maconha, álcool, cocaína entre outras.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

43
AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

2
Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

2
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

O cemitério do Everest

315
O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...