domingo, dezembro 22, 2024

Panopea Abrupta – O visual é bem mais estranho que o nome

Olha só para esta criatura esquisita.

maxresdefault 16 | Animais | animais, bichos, bizarro, curioso, nojento, Vermes

Eu já havia visto varias fotos deste treco mas não sabia exatamente o que era isso até descobrir. O nome deste marisco bivalvulado é Panopea Abrupta e ele é conhecido popularmente como Geoduck.

Nativa da costa do Pacífico, esta criatura costuma ficar enterrada na areia, com seu longo pescoço ou melhor dizendo, sifão projetando-se do buraco para fora. O pescoço do geoduck é sempre bem grande, e o maior já visto passava dos dois metros de comprimento.

18b1fcc50db94f16973ff50b2d34b248 | Animais | animais, bichos, bizarro, curioso, nojento, Vermes

Como este molusco vive enterrado em locais bem fundos na areia, as estrelas do mar que em geral são grandes devoradoras de moluscos que dão bobeira, não conseguem chegar até eles, o que significa que um geoduck vive muitos anos. Cientistas estimam que um molusco deste viva em torno de 160 anos ou mais.

280px 2009 Mollusca in Hong Kong | Animais | animais, bichos, bizarro, curioso, nojento, Vermes

Provavelmente, após a tartaruga que vive 200 anos, este é o animal terrestre com vida mais longa conhecida.

À medida em que os anos passam, o geoduck adquire anéis em sua concha , que podem ser usados para contabilizar a idade da criatura, do mesmo modo que se faz com os troncos de árvores.

Como já era de se esperar, na ásia eles comem este treco. Na verdade, o geoduck é considerado uma iguaria fina. Como pinto de jumento, cerebro de macaco, aranhas e baratas… Enfim, todas as nojeiras que se pode imaginar são consideradas iguarias por lá.

Na Ásia um geoduck pode valer entre 200 e 300 dólares. Como já era de se esperar, eles comem este bicho porque suas formas fálicas dão uma ideia de “aumento da potência sexual”. A verdade é que todo bicho que parece um pinto se ferra na mão dos asiáticos broxas.

22173424945427 | Animais | animais, bichos, bizarro, curioso, nojento, Vermes

Deve custar caro porque dá um certo trabalho pegar o bicho.

Seja como for, viver deste bicho pode ser uma forte possibilidade, já que uma única fêmea é capaz de colocar nada menos que 5 BILHÕES de ovos durante sua vida.

21697099025c24c0e492bdt9 | Animais | animais, bichos, bizarro, curioso, nojento, Vermes

Dá uma bela grana… A primeira fazenda de geoducks foi criada em 1970. Embora pareça nojento, o mercado da venda e consumo deste bicho representa 80 milhões de dólares.

Para saber mais, visite a Wikipedia.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Cara, eu já tinha visto sobre o geoduck lá no Ugly Overload… Mas ver sobre ele aqui no mundo gump é impagável por causa das suas frases, por exemplo: “A verdade é que todo bicho que parece um pinto se ferra na mão dos asiáticos broxas.”… Ahuahuehua… Quase caí da cadeira de tanto rir depois dessa.

  2. Mas não é verdade? Até o chifre do rinoceronte é usado para levantar o defunto… Até a barbatana do tubarão… Sinceramente, eu acho que os países ricos deviam criar uma cota para DAR viagra pros orientais que topassem se vasectomizar. Isso resolve dois problemas ecológicos de uma só vez.
    :ohhyeahh:

  3. hahahaha. é verdade, aki na china ja vi muito desses bichinhos nos restaurantes. agora pra falar a verdade as fotos nao fazem juz ao terror que é ver isso pessoalmente. alem de ser nojento realmente parece um pinto.

  4. Nem gosto de lembrar desse bicho, outro dia me enterrei na areia e dormi, sonhando que tava comendo melancia que tinha acabado de dançar a musica do créu, quando acordei com um puchão no bila tinha uma japoneisada que veio comemorar os cem anos de imigração que viram e acharam que era um geoduck, que dor e vergonha já tinham até chamado o pessoal do guines pra registrar como sendo o maior encontrado… D:

  5. Deus me livre!!! Parece um “orgão sexual masculino ” pra não falar pinto!!!!!!
    E japones além de ter pau pequeno ainda é broxa, né….não, porque nunca ví povo tão obscecado com aumentar potencia sexual quanto japonês e chines. Seria melhor empalhar um geoduck e com ele satisfazer as esposas famintas por sexo, pelo menos os geoducks atingem mais de 10 cm de comprimento!!!!! :lol2: Rsrsrsrsrsss!!!!
    Obs: falo mal mesmo pq eles comem carne de cachorro, e pintos de vário animais, além de bichos vivos e agonizantes. x_x

  6. Nossa! Vivendo e aprendendo! Quanto mais eu acho que sei de tudo, mais descubro que eu não sei de nada! Incrível esse bichinho! Vc, Philipe, está de parabéns por esta postagem…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...