sexta-feira, dezembro 27, 2024

Patrick Stewart foi atacado por um fantasma

O ator Patrick Stewart já foi atacado por uma assombração. Conheça outras histórias estranhas de fantasmas aparecendo para celebridades de Hollywood.

Eu sempre tive uma relação um pouco dúbia com relação ao fantasma. Embora eu faça um grande esforço mental para me convencer de que fantasmas não existem, sou confrontado com as minhas próprias experiências que parecem querer jogar na minha cara que provavelmente estou errado.

Fantasmas e assombrações

Depois de viver numa casa que se tornou literalmente mal assombrada, com o que parecia ser um espírito do antigo morador fazendo de tudo para me despejar (e conseguiu) e também dar de cara com meu amigo falecido há anos – que cumpriu a promessa que fizemos na juventude, onde “quem morrer primeiro aparece para o outro” – e ele morreu uma semana depois, sem falar em casos que pesquisei aqui para este blog, como o caso Teresita e o fantasma que escrevia no ar, sou levado a deixar uma reserva nas minhas convicções materialistas de que talvez as coisas não sejam tão preto e branco como gostaríamos.

Há algum tempo atrás, eu postei aqui as desventuras do ator Murilo Benício que contou como foi complicado ter que lidar com um fantasma que “agarrou” em seu imóvel. Agora, recentemente o também ator Patrick Stewart, o famoso comandante Pickard de Jornada Nas estrelas, conta como foi viver com um fantasma, que era muito agressivo ao ponto de atacá-lo. Muitas vezes, essas manifestações podem se tornar extremamente agressivas, como o poltergeist que afetou a família de Doris Bither, que chegou a sofrer agressões sexuais severas na frente dos filhos por entidades parcialmente visíveis.

Mas vamos ao caso de Patrick Stewart e debatemos depois.

Fui atacado por um fantasma, diz Patrick Stewart

Patrick Stewart e o fantasma
Patrick Stewart teve um fantasma em casa

Patrick Stewart conversou com o videoblogger e podcaster Rich Roll.

Durante uma hora de programa, ele falou sobre sua vida, atuando em filmes e teatro, e, entre outras coisas, falou sobre como encontrou pessoalmente fenômenos paranormais em sua vida.

Muitos anos atrás, ainda durante seus anos de Star Trek, ele comprou uma casa em Los Angeles, Beverlу Hills, na Moreno Drive.

Certa noite, Patrick chegou em casa e viu que por algum motivo a porta entre a garagem e a casa estava aberta, embora ele normalmente a fechasse.

Ele achou aquilo estranho e não poderia imaginar que ali estava o ponto de partida para mais fenômenos estranhos.

Tempos depois, ele acordou à noite com um cheiro forte de comida queimada, como se algo tivesse queimado no forno. Desceu correndo para o primeiro andar, pensando que tinha esquecido de desligar o forno, mas na cozinha estava tudo em ordem, estava tudo desligado. Entretanto, aquele cheiro de queimado ainda persistia sem qualquer razão.

Mas a coisa foi piorando. Em outros dias, ele começou a ouvir passos nas escadas e até mesmo vozes de pessoas em salas onde não havia absolutamente ninguém.

Então, seu filho, que ainda estudava, passou a morar com ele nesta casa. E um dia, quando o ator voltou do trabalho, encontrou o filho em pânico. O jovem levou o pai para a sala, dizendo que precisava mostrar “uma coisa” para ele.

Eles entraram na sala e Stuart viu que todos os seus livros haviam sido jogados das prateleiras no chão e tudo estava em completa desordem.

Stuart pensou no filho e perguntou por que ele fez isso, mas o filho disse categoricamente que não estava fazendo nada, apenas assistindo TV, quando de repente, em um instante, todos os livros foram jogados das prateleiras, como se fosse um forte terremoto.

Claro, Los Angeles está em uma área de alta atividade sísmica, mas não houve tremores naquele dia. Havia também um lugar estranho nesta casa, que Stewart chamou de “Zona gelada”. Ela estava localizada ao pé da escada e toda vez que Stuart subia as escadas, sentia a temperatura cair instantaneamente.

Mas assim que ele subiu apenas um degrau, a temperatura voltava ao normal. Stuart morou nesta casa por três anos e depois mudou-se para outro lugar. E logo após se mudar, recebeu um telefonema de uma mulher da família que acabara de se mudar para sua antiga casa.

Ela perguntou a ele sobre algo trivial, como arrumar a máquina de lavar, mas depois mencionou que “seu filho tinha visto um homem estranho ao pé da escada” (justamente naquela Zona gelada).

Stewart começou a pensar em fantasmas na casa e decidiu perguntar aos vizinhos que moravam nas proximidades há várias décadas. E foi assim que o ator ficou sabendo que  um homem que morreu num acidente terrível morava naquela casa.

E esta não foi a única experiência de Patrick Stewart com fantasmas. Um dia, há apenas alguns anos, enquanto trabalhava no Reino Unido, ele e a sua jovem esposa Sonnу Ozel procuravam um lar temporário e encontraram uma casa de campo muito antiga, datada de cerca do século XV ou XVI.  Stuart começou a examinar os quartos vazios e entrou em um quarto no último andar.

Ele chegou ao meio da sala quando de repente sentiu como se mãos invisíveis estivessem apertando sua garganta com força.  Ele gritou “Socorro! Socorro!”, Sonnу veio correndo, agarrou-o e arrastou-o para o corredor. E só então aquelas mãos invisíveis o soltaram.

O caso do fantasma na casa de Patrick é interessante porque contém elementos que também ocorreram na minha casa mal assombrada, como livros pulando das estantes sozinhos, e a “zona de gelo”. no meu caso, o quarto ficava frio muito rápido, e quando isso  acontecia eu já sabia que ia dar alguma coisa. Aí a televisão lá na sala ligava, ou o armário do banheiro batia com força.

Felizmente, eu meti o pé daquele apartamento desgraçado logo depois que a Nivea viu um homem de chapéu, em pé no meio da sala, no escuro.

Desconfio que com o agravar do fenômeno que claramente estava ficando cada vez mais forte, (principalmente após o padre ir benzer a nossa casa), não seria de espantar se os ataques se tornassem agressivos num momento qualquer.  Mas eu dei no pé antes.

Espancado pelo fantasma

Espectros agressivos se encontram aos montes nas literaturas sobre fantasmas, e espíritos. Não faz muito tempo, estive na casa de uns amigos dos meus pais que contaram uma história muito louca.

Esses amigos do meus pais compraram uma fazenda aqui no interior do Estado do Rio. Essa fazenda possuía uma sede nova, e muito longe, havia a sede antiga da fazenda, que foi, segundo eles, “abandonada às pressas”, segundo contam as lendas dos funcionários mais velhos, devido a um fantasma que agarrou lá também.

casa assombrada | Curiosidades | celebridades, estranho, fantasma, fantasmas, hollywood, mistérios
imagem ilustrativa

Essa sede antiga ficou abandonada, e logo que o imóvel foi adquirido, eles começaram com uma ideia de restaurar a sede antiga (e ganhar uma grana alugando para novelas de época da Globo) como ela era, já que estava intacta, com moveis, e até um piano, que dizem, toca sozinho todo dia as seis da tarde, mas ele para de tocar se as pessoas entram na casa grande.

Bem, seguindo o caso, quando esse amigo do meu pai comprou a fazenda, assim que as obras de recuperação avançaram um pouco, arrumando telhado, levando luz elétrica pra lá, limpando e pintando paredes e tal, ele logo quis ir dormir uma noite lá, embora tivesse sido avisado pela galera da obra, que não devia ir, que era perigoso e tal.

Mandou as empregadas limparem um cômodo e resolveu pernoitar na casa antiga, porque até então ele duvidava totalmente das histórias de fantasmas, achando que era tudo “conversa fiada que o povo conta”.
Pois bem, no meio da madrugada, ele tomou um puta dum socão na cara. Do nada.

Paulinho conta que a primeira coisa que pensou, era que um bandido tinha invadido sua fazenda.

Ele imediatamente começou a trocar socos com o tal “bandido”, e ele disse que as porradas pegavam mesmo, tanto as do bandido nele quanto as dele no bandido. Ele disse que o treco tentou agarrá-lo pelo pescoço, e ele trocou violentas porradas até conseguir se levantar e correr até a parede, onde acendeu a luz.

Quando a luz do cômodo acendeu, ele estava sozinho, sangrando todo machucado, num cômodo praticamente vazio. Não tinha ninguém. O “bandido” havia sumido no ar e sua única evidencia eram os machucados.
Nunca mais nem ele e nem ninguém pernoitou lá na sede antiga da fazenda.

É um caso bem estranho, que lembra o ataque ao Patrick, né?

Outros atores famosos e seus encontros sobrenaturais

Entre diversos atores que já se depararam com o inexplicável, está ninguém menos que  Jean Claude Van Damme, o rei da pancadaria. Ele  admite que ficou apavorado com o aparecimento de um fantasma no espelho do banheiro:

“De repente, tive calafrios. Virei-me e pensei: Tive uma visão ou algo assim.

Era de cor branco-azulada e o corpo parecia feito de neblina. Daquele momento em diante, passei a acreditar em fantasmas.”

A mulher macabra aterrorizou Nicolas Cage

O fantasma aterrorizou Nicolas Cage
O fantasma aterrorizou Nicolas Cage

Outro ator de Hollywood que se deparou com algo que não sabe explicar foi Nicolas Cage. Ele admite que viu um fantasma na casa de seu tio, Francis Ford Coppola.

“Eu morava em um sótão onde morcegos arranhavam as paredes. Um dia eu estava quase adormecendo, quando de repente a porta se abriu e a silhueta negra de uma mulher com penteado alto apareceu na porta. Achei que fosse minha tia quem tinha vindo se despedir de mim naquela noite. Então eu disse: “Boa noite”, e ela permaneceu em silêncio em resposta. Então ela caminhou em minha direção. No começo eu congelei de medo, depois gritei de forma dolorosa e até joguei meu travesseiro nela. Então… Ela desapareceu!

Posso dizer que vi um fantasma? Eu ainda não sei. Mas vi algo que me chocou.”

Um fantasma visto por duas testemunhas

Também no clube dos atores Gumps que deram de cara com o sobrenatural está Keanu Reeves.

Keanu Reeves viu um fantasma na infância
Keanu Reeves viu um fantasma na infância

O herói de “Matrix”, pode ter sido um herói messiânico que salvou o mundo no espaço virtual, mas até hoje ele ainda acorda horrorizado quando tem pesadelos sobre um encontro com um fantasma que realmente aconteceu com ele quando criança:

“Eu morava em Nova Jerseу quando um dia vi e senti a presença de um fantasma. Lembro-me de uma figura de terno branco trespassado aparecendo em meu quarto. Mas nem o torso nem as pernas eram visíveis. Esse cara apareceu no meu quarto e depois desapareceu. Eu apenas olhei silenciosamente para esse fenômeno e depois voltei meu olhar para minha babá, que estava no mesmo estado de choque que eu.

Depois disso, não consegui dormir por muito tempo e ainda vejo essa figura em meus sonhos e pesadelos.”

O fantasma que o curou do vício

Dreyfuss: O fantasma me curou do vício
Dreyfuss: O fantasma me curou do vício

O próximo cara da lista é Richard Dreуfuss, que já interpretou até um fantasma no cinema, enfrentou um Tubarão e se mudou para outro planeta com Ets em Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Dryfuss tem uma história pra lá de bizarra:  Ele conheceu um fantasma que o curou de seu vício em cocaína.

“No final da década de 1970, quando sofri um acidente de carro, já estava nervoso. Desde então, todas as noites aparecia-me a imagem de uma menina. Eu não conseguia me livrar dessa visão. A cada dia ficava cada vez mais claro, e eu não conseguia entender o que diabos estava acontecendo. Eu não tinha filhos, era solteiro. Depois, percebi que talvez fosse a minha filha que ainda nem tinha nascido, e também era possível que fosse a imagem de uma criançaque, felizmente, não morreu quando sofri um acidente. Eu imediatamente fiquei sóbrio. Ainda não tenho filho, mas vejam só, funcionou.”

Uma estranha visita

Neve Campbell: Um fantasma na cozinha
Neve Campbell: Um fantasma na cozinha

Também vivendo no mundo dos thrillers a próxima celebridade da lista conta que se assustou ao se deparar com um fenômeno inexplicável na vida real. A estrela do Pânico, Neve Campbell, aprendeu isso da maneira mais difícil quando comprou uma casa em Hollуwood sem verificar sua história pregressa.

“Acontece que antes de eu comprar a casa, houve um assassinato nela há seis anos. Meus amigos estavam me visitando e fui para a cozinha, deixando-os na sala. Naquele momento, uma mulher entrou na sala e a princípio pensaram que era eu quem havia voltado tão rápido. Só que eu estava na cozinha naquele momento, o que significa que eles viram a mulher que foi morta ali. O proprietário anterior até realizou um exorcismo, mas não acho que tenha ajudado.”

A casa maldita

Historic Palisades Farmhouse Hits The Market For 5M FT Thumbnail 1024x725 1 | Curiosidades | celebridades, estranho, fantasma, fantasmas, hollywood, mistérios

Há rumores de que apenas alguns meses depois de se mudarem, o ex-casal de celebridades Ethan Hawke e Uma Thurman foram forçados a deixar a casa dos seus sonhos, uma mansão do século XVIII em Sneaden’s Landing, Nova York, devido à constante ocorrência de incidentes inexplicáveis ​​​​naquele local.

Eles pareciam muito assustados com o que viram e vivenciaram naquela casa, porque não queriam se lembrar disso mesmo depois de voltarem para seu antigo e tranquilo apartamento em Manhattan.

Tim Robbins e as assombrações

timhouse | Curiosidades | celebridades, estranho, fantasma, fantasmas, hollywood, mistérios

Alguns podem pensar que morar numa casa que já foi igreja garantiria paz e tranquilidade. No entanto, Tim Robbins , estrela do drama psicológico Jacob’s Ladder, escritor e diretor do filme (ironicamente) chamado Dead Man Walking, fugiu às pressas de seu novo apartamento, onde claramente viviam espíritos malignos.

“Foi em Los Angeles em 1984. Acabei de me mudar para um novo apartamento. Localizava-se numa antiga igreja, que foi reconstruída e transformada em edifício residencial. Eu tinha dois gatos. Eu nem tive tempo de desempacotar minhas coisas; elas ainda estavam em caixas por todo o apartamento. Uma noite cheguei em casa, estava escuro e os gatos estavam agindo de forma muito estranha, como se estivessem muito assustados. A atmosfera na sala era estranha, havia claramente fantasmas na sala. Aí olhei para a parede e estava toda infestada de baratas. Saí de lá no dia seguinte.”

Esses casos e muitos outros foram publicados por Paul Roland, no  “O livro completo dos fantasmas” 

Se fantasmas realmente existem, qual seria o processo pelos quais essas energias ou entidades adquirem a capacidade de acumular densidade o suficiente para serem vistos e afetarem o ambiente, como agarrar pessoas ou trocar socos? Esse é um mistério para a ciência desvendar.
Ainda há muita água para passar debaixo dessa ponte, como já dizia a minha avó.

Mas que casos assim nos dão calafrios, é certeza.

E você? Já passou algum perrengue sobrenatural? Divida sua história com a gente aqui nos comentários.
Vou ficando por aqui. Se puder compartilha o meu blog com seus amigos, porque sabe como é, se depender desse google aí, “nós tamo ferrado”.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.