Você pode passar o dia todo pensando no bicho mais bizarro e talvez nunca chegue no nível dessa criatura totalmente Gump aqui. EU nunca me canso de me surpreender com o quão bizarra a natureza pode ser.
Trata-se de um bicho, cujo apelido explica quase completamente o que ele é: uma PEDRA COM TRIPAS.
Olhando por fora, você nem sequer imaginaria que é um ser vivo. Ele parece somente uma rocha, mas ao serrá-la, o que acontece é quase um filme de terror. A coisa está viva!
Embora totalmente imóvel, esta é uma criatura marinha que vive cheia de sangue e tripas. Seu nome é Pyura chilensis e como você já pode imaginar pelo nome, ele é encontrado ao largo da costa do Chile e Peru, onde as pessoas comem essa coisa. Sua carne é amarga, rica em iodo e é comida crua (dilícia!) ou em ensopados. A carne da pedra com tripas também costuma ser cortada em pedaços pequenos que são depois pendurados para secar.
Entre seus apelidos está o infame “pedra menstruada”.
No mar, o P. chilensis simplesmente se mistura com as demais rochas marinhas, absorvendo água e filtrando os microrganismos. Ele nasce do sexo masculino, mas torna-se hermafrodita e se reproduz por excreção de nuvens de esperma e ovos na água circundante. O bicho adulto jamais se move, e fica só esperando que a natureza dê uma mãozinha para juntar os dois.
Os filhotes começam como pequenas criaturas parecidas com girinos que, eventualmente, passam a existir parados no fundo do mar.
Se não fosse estranho o suficiente, ele ainda secreta um raro mineral chamado vanádio.
Coisa nojenta da porra, e ainda tem gente que come…
Caramba! Cada coisa estranha…
VANÁDIO???
Essa coisa não é da Terra…
Ganzu?
Ganzu!
Lembrei do Ganzu vendo essa criaturinha viva dentro de uma pedra!
Muito Ganzu isso!!!! rsrsrs
agora sim dá pra se fazer uma sopa de pedra!!!!!!!!!
Pelo menos não secreta Vibranium, aí sim eu ia achar Gump! kkkk
Encontrei um bicho desse aqui na praia do cumbuco em uma lagoa, a princípio pensei q fosse uma espécie de água viva, depois ao examinar melhor discreto a possibilidade , tirei do Lago é o levei pro mar , mas ele pusava bem lento é se expandia e retraia.