terça-feira, fevereiro 4, 2025

Pescar: A velhinha boa de anzol

Se eu te dissesse que existe uma velhinha com 85 anos de idade consegue pescar peixes que deixariam os mais experientes pescadores profissionais boquiabertos, você acreditaria? Pois é.
O nome dela é Janette Larsen e esta foto acima mostra o peixão (um linguado gigante) com 40,8kg que ela pegou sozinha, num rio do Alaska. Provavelmente Janette é a mais idosa pescadora do mundo. Ou talvez não, já que muitos idosos da Florida passam finais de semana em pesque e pague. De qualquer forma, se ela não for a pescadora mais velha do mundo, com certeza é a que foi melhor sucedida.

janette3 | Animais | animais, bichos, curioso, incrível, peixe, peixes, pesca janette2 | Animais | animais, bichos, curioso, incrível, peixe, peixes, pesca janette | Animais | animais, bichos, curioso, incrível, peixe, peixes, pesca
A vovó e fera em pescar e preparar os peixões. O freezer dela sempre tem peixe para fazer sucesso nos almoços para a família.

Olha o tamanho desse salmão! Imagina o tamanho do filezão grelhado com molho de alcaparras que isso dá…

Não dá pra ser apenas sorte. O fato é que ela é fera mesmo. Eu gostaria de saber que tipo de equipamento de pesca que ela usa: Vara, molinete, linha, anzóis e principalmente, as iscas.

 

No site dela tem mais fotos de peixões.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Cara, isso é montagem! Dá pra ver de cara que os peixes tem um aspecto estranho. A luz que bate neles não é igual ao resto do cenário. E a velhota nunca toca nos peixes. Eles sempre estão na frente de tudo. Pra mim, é fake.

  2. Galera, vocês são descrentes demais. A velha não toca os peixes porque ela não precisa tocá-los, já que estão suspensos por cordas. Sem falar que uma velha dessa idade não aguentaria levantar esses animais com um braço só.
    Como assim o peixe tem aspecto estranho? deve ser problema do seu monitor, porque no meu está certinho. O peixe é totalmente coerente com a iluminação e inclusive tem reflexão da cor da roupa dela na superfície dos peixes.
    Veja esta foto do site dela. è totalmente coerente. Ela reflete no peixe e ainda por cima a sombra do flash projeta a sombra da corda na roupa dela.
    http://www.al7fs.us/65140001%20crop.jpg

  3. Além do mais ela pesca isso no Alaska, onde quase não tem ninguém e a natureza está quase intocada. Os rios lá são lotados de peixes de água fria como o salmão.
    Então, nem é tão difícil quanto parece.

  4. Os peixes são 2-D demais! Vcs não acham estranho eles sempre estarem perfeitamente de lado em todas as fotos? A minha língua pode pagar, mas ainda acho que é balela!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que era bem difícil de não notar aquilo. A princípio, eu...