quinta-feira, dezembro 19, 2024

Prato bizarro: polvo dançarino

Você teria coragem de comer um prato cujo nome significa “polvo dançarino”?

Eu adoro comer polvo, mas eu confesso que não sei se conseguiria comer este. No início, parece só um prato normal com o bicho cru decorando o centro da tigela, mas quando você coloca o molho shoyu, olha só que abominação:

Fujam para as montanhas que ele está vivo!!!

É muito estranho comer alguma coisa que se debate em completa agonia ali no seu prato. Não sei o que é pior, se é comer ou se é dizer que o bicho está “dançando”. Seja como for, aqui está alguém comendo a parada:

Talvez ainda mais traumático seja ver o PREPARO dessa iguaria:

Comer polvo vivo é uma tradição na China, no Japão e também na Coréia. Eles acham que comer o polvo vivo transmite força para a pessoa.

Você deve estar curioso sobre o estranho fenômeno do bicho estar aparentemente morto ali no prato e ganhar vida quando derramam o shoyo nele. Eu também fiquei e pesquisei para entender o que de fato acontece com este prato que ganha vida.
Obviamente que o polvo ali não está dançando. E a propósito, não é um polvo, e sim um tipo de lula (eu acho).

O nome deste prato japonês é odori-don (algo como polvo que dança no arroz). O prato é famoso porque o polvo pode causar reações imprevisíveis e até sustos num comensal distraído.
O segredo que faz um polvo morto ficar frenético quando o molho de soja é derramado nele, é que o alto grau de sódio contido no shoyu reage com as células da criatura marinhas, liberando como resultado íons livres que estimulam as terminações nervosas dos tentáculos, causando a “dancinha” do polvo.

Há um outro aspecto em comer o polvo se mexendo, que é dar a chance a ele de matar você. Sim, há alguns casos de pessoas que morreram comendo isso, porque o polvo, mesmo se mexendo por efeito de estimulação elétrica nos neurônios, pode grudar fortemente em qualquer parte do seu corpo. Ele pode agarrar na entrada do esôfago e se agarrar na sua traquéia, entrar pelo lugar errado. Ao fazer isso ele faz o comensal sufocar.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

    • KKKKK…

      Os caras não respeitam nada… Tem um outro prato que corta a rã sem tirar o coração nem o cérebro, só pra coitada ser fatiada viva no prato…

      No youtube tem… barbárie.

      Detalhe que eu vi alguns japoneses criticando nos comentários, falando que é uma minoria que come esses pratos.

  1. Jogue o bumerangue no meio dos olhos e ataque quando ele estiver atordoado. Quando começar a brilhar vermelho, foge! Repita todo o processo mais duas vezes, e a triforce da coragem será sua.

  2. Asiáticos e suas comidas bizarras… Na boa, Philipe, acho que não demora muito para eles apresentarem algum prato com… partes humanas. Se é que já não existe algo assim por lá. Hannibal level asia!!! :-)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

O cemitério do Everest

O Everest ergue-se imponente acima da cadeia de montanhas do Himalaia, elevando-se a 8.850 metros. O silêncio só é cortado pelo rufar dos fortes ventos que atingem a montanha. Impávida, a enorme rocha é...