O site Terra publicou mais notícias sobre Dede, o Homem Árvore. Segundo o site, Dede estava se recuperando das cirurgias que tiraram mais de seis kg de verrugas de seu corpo. Eu até publiquei que Dede estava melhorando aqui no Blog há algum tempo.
Mas ao que tudo indica, as “raízes” tornaram a crescer no corpo dele. Dede que chegou a consegir pescar e até mesmo utilizar um telefone celular sozinho passou a necessitar de apoio para realizar atividades diárias.
Segundo o dermatologista americano Anthony Gaspari, que estuda o caso, Dede sofre com uma variação do vírus do HPV. O HPV, ou vírus do papiloma humano, infecta os queratinócitos da pele ou mucosas, e possui mais de 200 variações.
Uma das formas mais conhecidas de propagação da doença é pela relação sexual. Mas no caso de Dede, a doença se agravou por um problema genético do ex-pescador: seus anticorpos são incapazes de combater ou simplesmente deter o crescimento das verrugas. Em depoimento ao canal Discovery – que exibiu recentemente um documentário sobre o problema – Gaspari diz acreditar que uma severo tratamento com vitamina A pode ajudar a determinar a origem do problema.
O indonésio começou a desenvolver a doença ainda na adolescência, após sofrer um profundo corte no joelho. A doença limitou a vida de Dede, que perdeu a mulher e o emprego desde que as verrugas começaram a crescer sem parar. Ele também tem dois filhos. “Não estou desesperado, mas quero me recuperar”, desabafou ele em sua casa, na localidade de Tanjung Jaya.
Espero que ele melhore.. mas q ta feio tá ! :shocked:
Já peguei.
ow, Philipe, vc ja ouviu falar da Ictiose do Tipo Arleq :curious: uim?
Já sim. è sinistro.