terça-feira, fevereiro 4, 2025

Robôs de carne me assustam

David Hanson e sua empresa, a Hanson Robotics desenvolvem avançados robôs que visam replicar um ser humano ao máximo que a tecnologia atual permite. Os caras usam tudo que existe à disposição, como pele de silicone, micro músculos elétricos, traqueamento visual, inteligência artificial, reconhecimento de faces, sistemas de motion control para movimentos e tudo mais. O resultado ainda não é como nos filmes de ficção científica, mas já está bastante assustador o negócio.

Algo nesses robôs me fazem lembrar cadáveres sendo reanimados. Não sei o que é. Eu tenho um certo calafrio de ver essas coisas aí.  (O nosso leitor Ananias indicou um excelente texto lá do Meio Bit que fala sobre a estranheza que estes robôs causam na gente.)

Neste vídeo abaixo, Hanson testa um robô com cara de playboy japonês e voz de galã de novela. Algo interessante neste vídeo é que ele vai mandando o robô explicar cada vez mais até que o robô fica puto, hahahaha.

Não sei… Acho que robôs que imitam humanos assim com realismo uma coisa meio utópica. Dificilmente eles irão chegar no nível de realismo necessário para enganar alguém. Acho mais legal robôs com cara de robôs. Tipo esses:

cadeaimagem | Ciência | curioso, robôs, Tecnologia, videos

cadeaimagem | Ciência | curioso, robôs, Tecnologia, videos

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Eu acho que dificilmente eles NÃO irão chegar no nível de realismo necessário para enganar alguém.
    Se já estamos neste patamar, daqui a uns cinco anos o Ronaldo deve levar um desses pra casa pensando que é a Cicarelli.

  2. [quote comment="33100"]Eu acho que dificilmente eles NÃO irão chegar no nível de realismo necessário para enganar alguém.
    Se já estamos neste patamar, daqui a uns cinco anos o Ronaldo deve levar um desses pra casa pensando que é a Cicarelli.[/quote]

    Tudo depende do nível sanguíneo na corrente etílica do cidadão… :lol2:

  3. os robos da hanson ja estão até passadinhos. o Jules, o mais famoso dos robos deles é bem realista. muito mais do que esses dois postados. tem robos japoneses que ja reagem ao toque. e estão cada vez mais humanos. isso me borra de medo.. :shocked: O_o

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Luzes que perseguem: O que são essas estranhas esferas de luz?

Meu avô que já tinha visto um caixão levitando sobre uma porteira, dado carona a dois fantasmas e sido perseguido por um cachorro do tamanho de um boi que ele achou ser um lobisomem não estava preparado para ver uma bola de fogo que continuava a queimar debaixo d´água e saiu correndo, junto com o sentinela. A história dele que termina bruscamente sem um final, sempre me deixou intrigado. Como pode alguém diante de uma coisa dessas fugir sem esperar para "ver no que vai dar?"

Mariposa imperial

Eu tinha ido comprar umas frutas para o Davi quando me deparei com uma coisa estranha numa pilastra. Eu vi de longe, já que era bem difícil de não notar aquilo. A princípio, eu...