Olha que coisa curiosa.
Os cientistas da Universidade Western Australia conseguiram criar uma roupa feita com vinho. No processo de criação do estranho “tecido” eles usam uma bacteria que transforma o vinho numa especie de gelatina. E esta gosma resultante se produz um material parecido com o algodão.
O processo de criação de roupas com vinho é bem estranho. A bactéria, chamada acetobacter, é adicionada ao vinho. Ela acidifica o vinho, tornando-o vinagre. No processo, ela gera uma espécie de “nata”, que é então depositado sobre um manequim inflável, que mantém a forma da roupa.
A nata é então curada, e o manequim é desinflado, separando-se facilmente da “roupa” feita de vinho. O material resultante na atual pesquisa ainda é bem frágil, rompendo-se com facilidade, mas os cientistas estão em busca de aperfeiçoar o projeto, afim de melhorar a resistência do tecido, para viabilizar seu uso industrial.
Os caras lá da Western Australia já sabem que não precisa ser só vinho. Qualquer bebida alcoólica já pode gerar roupas, inclusive a cerveja!
por que não de cerveja?!?
Daria uma boa fantasia, parece músculos expostos.