O mundo está cheio de seres peludos, ou pelo menos que parecem ser peludos. Só pela memória, podemos pensar em coelhinhos, gatinhos e algumas raças de cães. Ninguém pensa num sapo, ou num porco… Mas existem muitos outros seres peludos. Dá uma olhada nessa lista.
Vaca peluda fofinha / fluffy-cows – A vaca fofa também não é de nenhuma raça em particular: ela apenas é um cruzamento entre duas raças de alta qualidade diferentes, criada especialmente para show-business bovinos nos EUA. Aparar vacas que participam dessas exibições é considerado uma forma de arte entre os entusiastas de gado, pois dá aos animais essa forma “quadrada” e fofa tão agradável.
Animais peludos
Sapo peludo? Pois é, pois é, pois é. Esta é a única espécie conhecida de sapo com pêlos, chamado Batrachus robustus:
Cavalo peludo
Um cavalo peludo nem é tão difícil de imaginar, né?
Do mesmo modo, existem jumentos peludos…
O porco peludo é algo que também não se vê todo dia:
Agora algo que ninguém associa com o termo “peludo” é o caranguejo. Mas tem!
A galera costuma pensar mesmo é em coelhinhos fofinhos, mas também não se se alguém pensa numa monstruosidade de pêlos como este cara aqui, o coelho angorá:
Alguns outros tipos de coelho também tem pelos compridos, e dá até pra fazer penteados neles.
E se eu te falasse que tem um peixe peludo?
Bem feio por sinal, né?
Alguns bichos peludos são feios mesmo. Outros são fofos. Alguns parecem brinquedos, nem parecem reais. Na categoria de bichos incríveis que parecem brinquedos estão:
O Kiwi. Ele é um animal da Austrália, e Nova Zelândia. Esse bicho é muito doido e suas penas são finas, se assemelhando a pelos:
Do mesmo jeito que certas penugens lembram pelos, esse filhote de passarinho parece uma bolinha peluda:
O mesmo se dá com o filhote de pinguim:
E este passarinho azul.
Outro que você certamente considerará estranho é esta interessante galinha:
Apesar de parecer peluda e imaculadamente branca, esta ave é completamente preta por baixo das penas. Tudo dela é preto, inclusive os ossos e órgãos! Essa espécie é nativa da China.
Outro bicho que é estranhamente peludo é uma espécie de mariposa recentemente descoberta na floresta da América do Sul. Ela é tão peluda que parece mais um pokemon!
E que tal o famoso “bicho cabeludo”? Geralmente algumas lagartas cobertas de pelos (algumas espécies tem pelos urticantes com potentes venenos) elas ganharam esse apelido por razões óbvias, veja:
Há muitas espécies de “bicho cabeludo“:
Outro treco estranho pra chuchu é este cogumelo peludo:
Outro bicho que ninguém associa com pêlos é o tatu. Mas o menor tatu do mundo, tem muitos pelos no corpo:
Claro que fora esses animais tão estranhos, existem aqueles que seria um pecado não mostrar aqui, como o Gato Angorá:
E o cão da pomerânia:
Parece até um brinquedo, meu! Esse cachorrinho fofinho é só sucesso entre as meninas que querem sempre um para chamar de seu.
Há também outras espécies de cães que são ultra-peludas:
Existem inclusive competições para cães de pelos longos, onde recordistas costumam ser as raças tibetanas, como o Lhasa Apsu (praticamente o cão do Cebolinha).
Os cães lhasa-apsu provavelmente evoluíram esses pelos longos devido ao frio que faz no Tibete, de onde a raça se originou.
O ser humano, enquanto parte integrante da Natureza não está de fora da lista de seres peludos. Uma anomalia genética produz a hipertricose, que é o excesso de pelos. As pessoas que sofrem disso, tem que cortar constantemente os pelos sobre os olhos, senão elas não vêem nada.
Antigamente, as pessoas que tinham hipertricosis eram apresentados nos circos de aberrações como sendo misturas de pessoas com animais. Saiba mais sobre a “síndrome do lobisomem”.
Esse frango da china, eu já li uma matéria sua falando sobre ele….
Pior foi aquela sopa desse frango…. A feijoada perdeu feio kkkkkk
Sempre tive uma dúvida com relação às pessoas portadoras de hipertricose: elas não podem raspar os pelos do rosto?
Podem mas continuam a crescer. O que eles fazem hoje em dia é depilação a laser. Os pelos ainda voltam, mas demoram mais. Recentemente foi descoberto um remedio, que onde pinga não nasce pelo NUNCA MAIS. Porém, creio que ainda esteja em testes.
Já tinha visto a reportagem do frango e do coelhozila angorá. Eu me pélo de medo é de bicho cabeludo (taturana), já ouvi falar que tem um tipo que pode até matar, dependendo do tamanho da reação alérgica.
Um tio avô meu ficou 6 meses sem o movimento no braço quando uma caiu nele.
O bicho-cabeludo “assassino” (um deles, pelo menos) é a Lonomia Oblíqua. O azarado atacado por esta taturana sangra por todos os buracos do corpo até morrer… E o pior é que esse bicho é brasileiro!!! :O
Rafael, apesar da lonomia ser realmente muito tóxica, pelo que eu li não basta uma só para matar. Só houve dois casos registrados de morte até hoje, os dois em santa catarina, de bóias frias que durante o corte de cana se queimaram repetidas vezes com lagartas da lonomia.
Interessante o POST. Animais e suas características diversas, tudo em seu lugar de maneira correta, a natureza é perfeita….
O Chewbacca existe!
Já tirei uma foto de uma mariposa parecida com essa do post. Pena que eu só estava com a minha canonzinha powershot..
https://www.flickr.com/photos/reticencioso/5582669501/
(“L” para mostrar resolução máxima)
Oi Philipe, o correto é Lhasa Apso, ao ivés de Apsu. Abraço
he he he por que será que na hora eu me lembrei daqueles filmes da boca do lixo dos anos 70? E da Regina Casé nos Os sete gatinhos? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk