Quando a gente é criança, faz aquela experiência de colocar o feijãozinho no algodão molhado pra ver germinar. Uma das experiências mais instrutivas e simples que existem para uma criança adquirir o interesse científico.
Mas uma coisa que eu não nunca aprendi é que feijões podem nascer de tomates.
Sim, é isso mesmo. E foi o que aconteceu com a senhora Li, que estava cortando um tomate quando viu um broto de feijão nascendo dentro dele. Inicialmente a senhora li pensou que o tomate estava bichado, mas com o tempo ela constatou que realmente era um broto de feijão nascendo de dentro do tomate. O broto já tém a altura de 8 cm. A coisa é tão inusitada que experts do departamento de agricultura local estiveram na casa da senhora li para examinar o tomate e o feijão. Eles constataram que é muito raro ver um tomate “dar a luz” a um feijão.
Alguém poderia explicar como isso é possível? Pra mim isso é uma completa impossibilidade genética, já que são plantas completamente diferentes.
Talvez ela utilizou o tomate como “terra” para o feijão.
Parece simples, não??
[quote comment=””]Talvez ela utilizou o tomate como “terra” para o feijão.
Parece simples, não??[/quote]
Seria o mais provável, mas segundo a notícia, o feijão cresceu naturalmente dentro do tomate. É aí que mora a parte estranha da história.
Uma sementinha de feijão que algum passarinho ou vento carregava foi parar em cima de um tomate que tinha algum furinho, alguma imperfeição ou machucado e o feijão usou o tomate como algodão.
Só pode ter sido isso, né não???
“naturalmente” quer dizer e véi nao fez de prpósito e ou ninguém colocou a semente de feijao dentro do tomate. Ela apareceu lá, trazido pleo vento por pássaros… E como o tomate é úmido, ele fez as vezes do algodão naquela experiência
Ainda acho que essa velhinha enfiou o feijão lá dentro :)
Porra bicho.. eh simplesmente obvio q o feijão não foi “gerado” dentro do tomate. Se vc deixar um feijão na pia da cozinha molhada por exemplo, facilmente a semente germinará, enfiando um dentro de um tomate, provavelmente esse também irá germinar, agora pensa comigo, eh muito fácil que na fazenda que cultiva os tomates tb cultivarem feijões, o transporte desses pode ser em um mesmo caminhão ou sei lá, num rala e rola pode ser q tinha uns feijões juntos dos tomates e os danadinhos se enfiaram no tomate por causa do chacoalhar do caminhão.
O tomate inteiro não é uma semente, e sendo fruta é óbvio que se torna um meio nutritivo para qualquer semente que por acaso se instale lá.
O feijão poderia nascer tanto dentro de um algodão úmido como dentro de qualquer outra fruta úmida e que contivesse nutrientes.
[quote comment=””]O tomate inteiro não é uma semente, e sendo fruta é óbvio que se torna um meio nutritivo para qualquer semente que por acaso se instale lá.
O feijão poderia nascer tanto dentro de um algodão úmido como dentro de qualquer outra fruta úmida e que contivesse nutrientes.[/quote]
Gente, eu não sei se vocês perceberam a razão deste post estar aqui. A mulher alega que NÃO colocou o feijão dentro do tomate. Os caras do dept de graicultura se deram ao trabalho de ir até a casa da mulher porque JUSTAMENTE ela alega que o feijão cresceu espontâneamente dentro do tomate. Óbvio que o tomate contendo água, funcionará como base para a germinação do feijão. Mas como pode isso acontecer num tomate sem o caroço entrar nele?
Sacaram? (pessoalmente eu acho que a mulher é maluca)
ele devia estar furado e um feijão entro dentro dele e por acaso germinou
Acredito que o que ocorreu foi o seguinte:
O feijão possui dois envoltórios, como duas capsulas de amido que servem de alimento e reserva energetica para ele (o feijão), exemplo: quando vc tira a “pelezinha” do feijao, ele tem uma divisao, quando você abre essa divisao (capsula de amido), pode se ver uma folhinha no centro, perto da raiz. E acredito que alguem possa ter retirado as “capsulas” que envolvem o feijao, e cuidadosamente, sem danificar a pequena futura folha e a raiz, colocaram-na dentro do tomate, e o liquido proteico do tomate, fez o papel de amido e alimentou os os brotos até que germinassem e saissem do tomate.
E… desculpem mas o e-mail que ofereci anteriormente não é meu, originalmente, despulpem, mas é por questões de segurança, sou muito cauteloso.
algum caroço de feijão caiu em cima, ou dentro de algum buraquinho do tomate -q