Tenho um amigo que esta sendo seguido por uma fã do tipo que dá calafrios. Isso é um troço bem lazarento da fama. E em tempos de internet, não é mais necessário ser um Michael Douglas para ter uma pirada com obsessão por você te seguindo, comentando tudo que você fala na internet e tentando forçar altas barras para te encontrar por aí. Na verdade esse problema com fãs obsessivas vem se tornando cada vez mais comum, e até mesmo pessoas que não são nem um pouco famosas já passaram por isso. Inclusive um amigo meu se viu em apuros com uma pirada que se apaixonou pela simples foto dele no perfil do facebook e começou a stalkear bizonhamente naquela linha em que a única chance do cara é fugir e sumir na multidão.
Felizmente nos meus dez anos de blog nunca passei por grandes problemas com stalkers ou fãs obsessivas, mas muitos amigos meus já se viram em apuros. De fato, eu já tive um problema bem antes de criar este blog, mas acho que não convém contar isso aqui porque talvez essa louca ainda me siga em silêncio (ainda mais agora que ela ta foragida da polícia). [não to zoando não]
Mas o caso de hoje é bem estranho. Não sei se realmente é uma stalker, do tipo tão pirado que gasta os tubos da grana para viver uma vida que ela considera a perfeita pela limitada janela da vida alheia que é o instagram, ou se é só uma artista com uma estranha forma de “homenagem”.
O fato é que uma dona chamada Diana Alexa encasquetou que iria reproduzir as fotos de uma outra mulher, que nem era amiga dela. Lauren Bullen tem um perfil bastante seguido, pois ela faz altas fotos (rycaaaa) com seu namorado Jack Morris, viajando pelo mundo demonstrando em redes sociais seu estilo de vida invejável -para seus 2 milhões de assinantes. Tudo ia normalmente quando um dia Lauren descobriu outro perfil que era praticamente uma réplica do dela. Tratava-se do perfil de Diana Alexa, que conseguia fazer as mesmas fotos, nos mesmos lugares incríveis, hotéis caríssimos, e inclusive usava as MESMAS ROUPAS.
O curioso é que muitas postagens têm inclusive a mesma legenda. Não tinha como ser coincidência. Diana chegou ao ponto de arrumar um SÓSIA do namorado de Lauren para replicar nas fotos. Se liga só:
Ninguém sabe ao certo por que Diana resolveu fazer isso. Mas convenhamos que se for uma “homenagem”, ela é no mínimo estranha. Bullen encontrou pelo menos 20 imagens feitas entre às cidades da Grécia, Espanha, Itália e Marrocos, que foram repetidos com detalhes precisos, até nas jóias e acessórios. Como exibir esse inatingível padrão de vida se tornou a profissão de Lauren, (eu comentei sobre essa nova profissão da felicidade ilusória no meu post do milionário dançarino) os advogados dela entraram em contato com Diana para que ela parasse de copiar Lauren, afinal poderia prejudicar “os negócios”, mas Diana apenas tornou seu perfil publico no instagram em privado, e ao que parece, não parou de replicar as fotografias do casal.
É extremamente curioso o tempo em que vivemos, onde a exibição de um padrão e estilo de vida idealizado se torne uma profissão e como tudo na vida, sujeito a falsificações. Estão chegando ao ponto de falsificar a felicidade ilusória.
Que época, meus amigos, que época para se viver!
kkkkkkkk, eu faria diferente, eu faria fotos parecidas em lugares totalmente opostos na questão de opulência e ostentação como uma forma de ironizar esse povo que acha que felicidade se resume a dinheiro e luxo.
será que não tem algo de marketing nisso tudo??
não raro essas coisas esquisitas são viral de alguma coisa, alguma propaganda, alguma campanha…
sinceramente, eu aguardo novos capítulos disso aí. até mesmo, pq até ver esse post, eu não fazia ideia de quem era Lauren, e agora eu faço. esse aumento de visibilidade repentino ainda vai dar o que falar..
è a hipótese do meu irmão. Segundo ele, a propria Lauren leva essa “stalker” na viagem, e criou essa história para forçar a bombada em seu perfil.
você imita Deus e nem por isso é Staliker