Cientistas americanos desenvolveram um tecido de microfbra que gera sua própria energia elétrica, produzindo uma corrente suficiente para recarregar telefone celular ou manter um Ipod ou Mp3 player tocando sem nunca ficar sem bateria.
Se usada para construir uma camisa, o tecido produzirá energia apenas pelo fato de seu dono andar por aí com ela.
Os nanogeradores tiram vantagem das propriedades semicondutivas de nanofilamentos capilares de oxido de zinco. Os nanofilamentos são 1000 vezes menor que um fio de cabelo e são adicionados ao tecido. Os fios formam pares que de estruturas que se parecem com pincéis, organizados como naqueles instrumentos de lavar mamadeira de criança.
Uma das fibras em cada par é coberto com ouro e serve como eletrodo. Quando as fibras se encontram através do movimento, os microscópicos filamentos se esfregam, produzindo energia elétrica a partir de movimento mecânico.
“Quando um nanofilamento se dobra ele produz efeito elétrico.” diz Wang em uma entrevista para a Reuters . “O que o tecido faz é transformar o movimento do corpo em eletricidade.”
Magina se algo der errado e quem estiver usando a camisa for eletrecutado…
alegria pros otakus, vao fazer cosplays perfeitos do pikachu
Sabe onde encontrar essas peças de roupa ou o tecido para comprar?? está acessivel ao público…?me interessa para apresentação.