domingo, dezembro 22, 2024

Tom Clancy Hawk – Aviões de combate sobre Rio de Janeiro

O De Luca me deu a dica e eu fiquei bolado com este jogo. Tom Clancy Hawk é um jogo de aviões do melhor estilo afterburner (lembra?) que se passa sobre o Rio de Janeiro, mas nao só aqui, como o mundo todo. Os caras da Ubisoftware disseram que é para pensar neste game como “o google earth hackeado”.
Sente a pressão:
https://youtube.com/watch?v=9ssCA0iAn0U

Eu não sei explicar o que aviões de combate dos EUA fazem nos céus do Brasil. Não vi nenhum dos nossos velhos Mirage por ali. Então concluo que eles não estão nos abatendo.

Se for metade do que aparece neste video aí eu já vou querer o meu. Estava pesquisando se o jogo vai sair também para Pc. Ao que parece ele é para Playstation 3 e Xbox360, mas para minha felicidade, encontrei este artigo que diz com todas as letras que o game sai para PC sim.
Eu não sei dizer ainda se o jogo é bom ou não porque não coloquei as mãos nele, mas posso dizer que a riqueza de detalhes do cenário (que provavelmente vai pedir o direct X 10) impressionam muito. Dá uma olhada nos screenshots:

Tom Clancy

 

 

Tom Clancy

 

 

Tom Clancy

Vai ser irresistível procurar a minha casa e meter um míssil aqui.

Além de uma campanha para um joador, o game também tem um modo multiplayer cooperativo para quatro jogadores, além de uma opção competitiva para 16 participantes. As premiações vêm em forma de dinheiro virtual, para comprar naves e novas armas, e experiência, que eleva a capacidade do jogador.

Você deve (como eu estava) se perguntando o que um jogo de aviões de combate tem a ver com o escritor Tom Clancy, autor de varios livros, incluindo Caçada a outubro vermelho (filmaço). É que o Tom Clancy acabou virando uma espécie de franquia para games de combate e estratégias militares em algum grau. Segundo uma materia da Uol games, “o diferencial de “HAWX” promete ser as tecnologias futuristas saídas da mente de Tom Clancy […] Os simuladores, em geral, têm tendência de possuírem controles difíceis e, para tornar esse tipo de game mais palatável a novatos, os produtores inventaram sistemas de assistências, como é o caso de “Forza Motorsport”, jogo de corrida para a plataforma Xbox. ”

Como sabemos que games com a chancela de Clancy costumam fazer sucesso,veja por exem,plo Splinter cell, Rainbow six e seus congêneres… É de se esperar que o Hawks faça bonito.

Será que tá tendo fla-flu ali no maracanã?
O game vai custar 60 dolares para xbox e sai agora em março.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. esses primeiros caças das fotos são Rafales franceses, o Brasil pode adquirir ainda este ano um contrato de 36 desses, abaixo do Cristo são sukhois ( russos ), que tb podem ser o caça escolhido pela FAB, parece um combate super legal, abaixo sim é um caça americano F16.

  2. Interessante é:
    + Assim fica dificil de se falar em Paz!!!
    O mercado de Jogos deste tipo poderia ajudar bastante se quisesse.
    O Nr. de usuarios jovens é grande. A busca é constante, então prq não utilizar o mercado para acalmar ao invés de acirrar os animos.

  3. grande Ronaldo, concordo plenamente com tuas palavras e fico feliz em saber que ainda existem mentes criticas e construtivas. De fato não presenciamos e acho que nunca presenciaremos um jogo que fale de paz, bons modos, cidadania e outros comportamentos capazes de transformar uma sociedade.
    O mercado vende violencia. E a violencia alimenta o mercado, seja por jogos eletronicos ou em nosso dia a dia.

  4. olha não sei se vc sabiam mais esse jogo tem como finalidade bombardear o rio de janeiro. tem time de exercitos sulamericanos como Venezuela, Colombia, tambem norte americanos e logicamente europeus todos como o mesmo objetivo.

  5. “olha não sei se vc sabiam mais esse jogo tem como finalidade bombardear o rio de janeiro. tem time de exercitos sulamericanos como Venezuela, Colombia, tambem norte americanos e logicamente europeus todos como o mesmo objetivo.”

    E daí? O que isso muda? Eu já joguei joguinho de bombaredar outros países tb. Além do mais, pelos screenshots que eu vi deste jogo existem missões em outros países.

  6. “+ Assim fica dificil de se falar em Paz!!!
    O mercado de Jogos deste tipo poderia ajudar bastante se quisesse.
    O Nr. de usuarios jovens é grande. A busca é constante, então prq não utilizar o mercado para acalmar ao invés de acirrar os animos.”

    E você acredita mesmo que um joguinho de paz vai vender? E você acredita mesmo que um joguinho é capaz de afetar a geopolítica mundial?
    E você acredita mesmo que os usuários jovens não tem discernimento de saber o que é um jogo, uma simulação virtual totalmente fictícia do mundo real?

  7. “grande Ronaldo, concordo plenamente com tuas palavras e fico feliz em saber que ainda existem mentes criticas e construtivas. De fato não presenciamos e acho que nunca presenciaremos um jogo que fale de paz, bons modos, cidadania e outros comportamentos capazes de transformar uma sociedade.
    O mercado vende violencia. E a violencia alimenta o mercado, seja por jogos eletronicos ou em nosso dia a dia.”

    Lucas, quem gosta de joguinho que não tem violência pode jogar xadrez (que tem estratégia mas nenhuma gota de sangue) pode jogar jogo de esportes, sinuca, boliche, jogo de corrida, jogo de cartas, jogos tycoon, até jogos do Super Mario ou Sim City. É uma utopia pensar que jogos são sempre violentos, que só violência que vende. Mas violência TAMBÉM vende e é apelativa, sobretudo aos jovens que vivenciam um período de conflitos e agressividade e o jogo ao contrario do que o senso comum imagina, AJUDA ao adolescente descarregar esta agressividade de um modo seguro.

    A maior prova do que eu estou falando é que temos por exemplo o GTA, que eu gosto e jogo muito e nem por isso eu pulo de para-quedas do alto do prédio, passo com meu carro em cima de velhas ou metralho policiais de dentro de carros roubados de traficantes.

    Existem malucos que jogam e piram e saem fazendo merda? Sim. Mas estes malucos (MALUCOS) são pessoas desequilibradas. Não podemos tolher a sociedade em função de uma meia dúzia de quatro. Além do mais o cara que vai surtar num videogame, se não tiver o videogame, vai surtar com o cinema, se não for no cinema, vai ser nos quadrinhos, a parede, um pôster, a cor do céu, o reflexo dele no espelho…

  8. bom, tal vez o maluco que inventou esse jogo não gostase do brasil. alias o Brasileiro e um dos povos mais discriminado do mundo, e ainda e capaz de que esse jogo seja record aqui no brasil.
    Olha eu sou brasileiro e fiquei meio chateado como o assunto

  9. Felipe (belo nome) não vamos misturar as estações, ok? O jogo mostra o Brasil mas não é focado em combater brasileiros. Isso não tem NADA a ver com o modo como somos vistos pelo resto do mundo. O jogo tem fases se passando em vários países. O Brasil é só um (talvez o mais bonito) deles e por isso é usado para demonstrar o game.

    Sobre o modop como somos vistos no exterior, dá pra entender fácil. É como o Bruno falou. Tem muito brasileiro no exterior que sai do país com a mentalidade de que “pode tudo”, de que o “público não é de ninguém”, de que a pessoa que não vigia a loja é otária e merece ser roubada. É uma grave deformação no caráter global do brasileiro e isso pega MUITO mal lá fora.
    Principalmente porque nem todo brasileiro é metido a malandro, nem todo brasileiro é ladrão, nem todo brasileiro é golpista e nem toda brasileira é puta.
    Entender porque temos uma péssima fama é fácil. Converse com algum guia de turismo desses que leva gente a disney e confira: Os brasileiros estão sempre fazendo merda, balburdia, sujeira, gritando, falando alto, roubando em lojas.
    Eu me lembro bem de ouvir de um amigo que foi para a disnei quando tínhamos 15 anos que ele se divertiu estourando o sprinkler do hotel. Tem noção do que isgnifica um adolescente mimado sulamericano disparar um alarme de incêndio em um hotel inteiro no meio da madrugada só para se “divertir” com todo mundo saindo molhado dos seus quartos?
    Pois é. É este tipo de coisa tosca que queima o filme do brasileiro. No exterior há uma fama amplamente disseminada que TODA brasileira é puta. É foda isso porque nesse “toda” está incluída a sua mãe e a minha. É justo isso? Não. Mas é a imagem que a Embratur vendeu para o mundo inteiro ao longo de décadas. É a imagem que o carnaval de mulheres peladas vende todo ano. Esta é a imagem que as novelas vendem, é a imagem que o cinema nacional ajudou a criar.
    Daí que os turistas buscando sexo tropical vem pra cá sedentos por mulatas, achando que todas as mulheres irão se pendurar no pescoço deles por serem estrangeiros. O pior é que aqui no Rio isso realmente acontece, dada a degradação em todos os níveis. As meninas estão loucas atrás de um (otário) que levem elas lá pra fora.

  10. Acabei de baixar e jogar o Demo dele no Playstation 3. É uma experiência muito curiosa voar pelos céus do Rio de Janeiro. Ponte Rio-Niteroi, etc. Ainda mais podendo alvejar alguns prediozinhos, etc.

    Bem, a desculpa para estarem sobrevoando o nosso espaço aéreo é que o tal do Hawx parece ser um Exército Privado (mercenários) que fechou um acordo de cooperação com o Brazil através das nações unidas (a turma inventa cada uma).

  11. Infelizmente o Philipe tem razão. O Brasil tem a fama que tem lá fora porquê seus governantes são corruptos e o povo mal educado. Acustumamos com aki ser a terra do Oba-Oba e achamos que o mundo é assim. Brasileiro acha q estrangeiro é otário. Qd na verdade, nós somos o cú do mundo.

  12. Fiz questão de arrumar esse game… Para quem é fã do gênero, podemos dizer que tom clancy hawk é nada mais nada menos que o antigo Ace Combat (ps1) com graficos surpreendentes. Recomendo a todos…

  13. Gostaria que me mandasse passo a passo sobre o RAINBOW SIX no PS1, pois está muito dificil sair da primeira fase. Mato todos os combatentes e o jogo fica parado sem saida. procuro tudo mais não encontro a continuação.
    Aguardo alguma resposta e agradeço a quem me relatar passo a passo o jogo todo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir

Os melhores filmes dos anos 80

Eu fui uma criança dos anos 80. Juntamente comigo, milhares de pessoas se lembram com saudades dos filmes que passavam nessa época. Pensando nisso, eu resolvi elaborar uma nova lista dos melhores filmes dos...