Seu Madruga, o eterno devedor, apesar de trabalhador, personifica muito bem o Brasileiro. Talvez por isso eu me identifique tanto com ele, afinal o Seu Madruga nunca faz uma coisa só. Quando não esta vendendo churros da Dona Florinda ele esta pintando, arrumando, consertando, vendendo ferro velho, ou mesmo desfrutando do que o Domenico De Masi chama de “ócio Criativo”, mas o resto da galera interpreta como “Vagabundagem”.
Bom, em vez de tomar vergonha nessa cara e sentar para continuar a escrever o conto da cadeira obscura, eu fiz aqui um desenho do Seu Madruga para poder fazer uma camiseta pra mim com o Ramón Valdez lá no S6.
Fiz em meia hora. Curto muito esse estilo de desenho bagunçado feito no rabisco.
Grande Seu Madruga!
Você também desenha?! Ao invés de te perguntar o que você sabe fazer, é mais fácil perguntar o que NÃO sabe! Ficou muito bom, parabéns!
Eu desenho. Eu era ilustrador profissional. Fazia as capas da revista Ufo. Fiz capa de livro, de diversas revistas, quadrinhos e tudo mais. Tem um caralhão de tempo que não estou desenhando, mas ainda tenho os drivers pré instalados. Desenho em meio físico e digital.
Faz um post com alguns dos teus desenhos. Esses que foram capas de livros e quadrinhos. Eu ia adorar ver mais desse seu trabalho.
E se me permite a deixa, quero registrar que você é o artista mais completo da atualidade, pelo menos pra mim!!
Hahaha, po valeu, mas to LOOOONGE pre caralho de ser! Tem uns caras absolutamente mais fodas do que eu em tudo.
essa q vc desenhava eu n sabia Philipe. agora vou querer passo a passo de desenhos tambem rsrs.
É uma boa. Tem uns videos de speed painting bem antigos por aí no blog.
Que material vc usa Philipe? Fiquei curioso em saber mais desse seu lado ilustrador, hehe!
Eu trabalho coma rte digital faz algum tempo, mas ainda tô inciando com pintura digital, sempre me dei melhor com matte e manipulação mesmo. Grande abraço cara!
Cara eu já usei até sangue, batom e café. Se eu tô desenhando e vc colocar cocô na mesa, tá arriscado eu meter cocô na ilustração, hehe. Geralmente uso lápis de cor aquarelado misturado com lápis de cor à prova dágua, em conjunto com aquarela, acrílicas e guache. Quase nunca uso marcadores e nem o aerógrafo, mas dependendo da peça acabo tendo que usar, embora eu não curta muito. Sou bem adepto do pincel.
Sangue…DE QUEM? o.O
Sensacional, cara.
Philipe, o seu Seu Madruga ficou muito bacana.
Valeu Cuco.
Mais uma maravilhosa homenagem ao extraordinário Ramon Valdéz. Parabéns. E o desenho também ficou muito 1000!
Parabéns! Eu tenho o livro O Caso Varginha e conheço seu trabalho antes do blog.
Philipe Tu já pensou em fazer uns desenhos para Silk em camisas e comercializar? tu podia ganhar uma boa grana com isso, principalmente se tu lançar uma linha exclusiva , o brasil é um saco voçê sai, procura algo diferente, exclusivoe personalizado no mercado, em lojas e não encontra, principalmente se voçê está fora do estado de SP sei que tu é um multi-funcional =P tipo impressora , faz bonecos, desenhos, lança uma linha sua personalizada que eu serei o primeiro a comprar, me interesso muito por ovins essas coisas, tu podia fazer umas ilustrações de naves, discos, alienígenas, tanto para impressões em camisas, quanto para bonecos, e vender.. nos U.S.A e RUSSIA voçê encontra muitos objetos assim para compra mais no brasil é mais raro, sei lá tu faz um boneco de ET de 60cm de altura, pinta, coloca uma luz de LED nos olhos ia ficar legal cara, muita gente iria querer comprar. eu seria o 1 ao invés de tu fazer só por hobby e jogar as peças no lixo faz para vender abraços.
É uma boa ideia. Estou trabalhando nela. Vamos ver o que vai rolar aí.
Ficou muito bom. Você me autoriza inserir o desenho em uma apresentação para uma aula, citando a autoria do desenho?
Alcione
Claro