Olha só que legal este video de timelapse gravado no Vale a da Morte, que fica na Califórnia.
Interessante que os criadores do video, Gavin Heffernan e sua equipe, alternam as configurações das câmeras para registrar startrails em movimento. O Startrail é quando a estrela deixa um rastro no céu devido à rotação da Terra. Com a maquina registrando a luz, isso produz um risco comprido para cada estrela do firmamento que estiver no enquadramento da câmera.
Os startrails são gravados numa abertura de 25 segundos por frame. Não há nenhum efeito especial. É apenas óptica. Para videos deste tipo, o ideal é contar com lentes bastante claras.
Nesse, eles usaram as maquinas Canon 5D & 7D, com lentes 24mm/1.4 e 28mm/1.8.
Uma coisa curiosa é que com os equipamentos apontados para o espaço, registrando toda a luz possível durante tanto tempo, algumas coisas “incomuns” acabaram registradas:
Aí que está a questão. Ninguém deu uma boa excplicação para o que seria isso. De acordo com o Neatorama:
O “OVNI” aparece em (1:30 – 1:35) e faz três grandes varreduras circulares sobre o deserto. Embora no timelapse pareça estar se movendo rápido, considerando que cada 5 segundos = cerca de 50 minutos, fica bizarro. Não havia nenhum som, por isso, os autores consideraram que definitivamente não era um helicóptero.
Realmente, pelas imagens do timelapse, como sabemos a taxa de quadros e a abertura usada, sabemos que o objeto estava mudando de cor numa taxa artificial, e durou muito tempo no céu para ser uma aeronave corriqueira.
Como não se sabe o que é, sabe-se bem o que não é. Um meteoro, (há varios gravados no video) não se parece com isso. Um meteoro aparece assim num timelapse:
Eu inicialmente fiquei inclinado a pensar em um avião, com as luzes de flare aparecendo em períodos intercalados bem definidos, mas a julgar que aviões não se movem tão lentamente, também não sei o que poderia ser. Balão, talvez, mas balões se movem rapido também, ainda mais em regiões onde os ventos são bem fortes.
Também me inclinei a pensar em avião.. até porque as duas faixas poderiam ser as luzes de navegação (verde na asa direita e vermelha na esquerda) o que corrobora com o sentido que o objeto descreve no vídeo.
Durante o vídeo vários objetos (aeronaves?) podem ser vistos no céu, em trajetórias que não correspondem a meteoritos, como aos 1:22, 1:26, 1:28
Já no tempo 1:31 a 1:33 o objeto descreve a mesma trajetória duas vezes (ou seriam 2 objetos… um atrás do outro). Alguns aviões costumam dar uns giros aguardando permissão para aterrissagem. Acho que esse evento que acontece aos 1:31 é o mesmo que aparece na foto abaixo e em outro momento do vídeo, aos 1:59.
Porém, notem que não só esse evento acontece no centro, como simultaneamente outros traços (característicos de aeronaves em timelapse noturno) podem ser notados no canto superior esquerdo e outro bem próximo as dunas.
Não querendo duvidar da idoneidade dos produtores do vídeo, pois também é uma das hipóteses a se pensar tão plausível quanto a alienígenas pilotando uma nave no deserto, mas acho que os caras podem ter exagerado de alguma forma essa relação 5 segundos para 50 minutos, a fim de criar todo o “mistério” em cima das luzes e assim conseguir um belo VIRAL…
Defecou agora.
Pra quem gosta do assunto e só conhece o lado “romântico” da coisa, recomendo essa postagem
http://speculam.blogspot.com.br/2013/01/aliens-sao-demonios.html
Hummm… Eu não sei. Por que alienígenas seriam demônios? Não vejo uma razão logica para demônios desperdiçarem energia em algo assim quando podem simplesmente se infiltrar entre as pessoas para a dominação mundial. Não me parece nem coerente e nem faz muito sentido.
Usar frases bíblicas para dizer que isso significa que todos os seres de fora da Terra são da legião de Lúcifer é uma piada. A Bíblia é uma PRODUÇÃO CULTURAL HUMANA. Tão imperfeita que diz que insetos tem 5 patas.
Igualmente essa ideia generalizada de que existam “aliens bons” e “aliens maus” é uma coisa que não creio muito, porque isso parece se originar no maniqueísmo cultural humano. Alguns ufólatras tendem a se prender a linhas de pensamento em que atribuem a certas espécies de alienígenas características angelicais, e em outras características demoníacas. Vejo isso mais como um espelhamento atualizado das crenças antigas. Se aceitarmos a hipótese extraterrestre como real e não como uma mera (e um tanto quanto bizarra) característica psicossocial pós moderna, não vejo porque ela não possa ser uma manifestação de uma outra espécie, vindo aqui com equipamentos avançados de deslocamento geográfico. Há quem veja neles deuses, há quem veja neles demônios. Mas sempre é bom lembrar que foi exatamente assim que os índios primitivos das Américas viram os colonizadores do novo mundo quando eles desembarcaram.
Na verdade, o que é estranho é “seres extremamente desenvolvidos”, tecnológica e intelectualmente, ficarem fazendo visitinhas “teaser’s” à terra e não manterem um contato REAL. Com a tecnologia humana tão “desenvolvida”, na era dos IPhones, imagem em 3D, resolução de 1920x1080I, ninguém conseguir uma imagem decente.
Pelo menos para mim, não existe sentido nessas visitas sem contato real. Seria medo da parte deles? Que mal nós, reles seres humanos poderíamos causar a eles? Será que a Bíblia foi inspirada por “eles”? Mistério…; mas que “eles” aparecerão, não tenho dúvida.
O triste disso tudo é perceber que muitos se deixarão levar por vãs filosofias científicas. Mas é sempre bom termos a liberdade de expressão e opinião; pois até isso será negado ao ser humano, não sei se nessa ou em outra geração.
Um abraço, meu irmão.
Que Deus nos abençoe!
Penso que não somos importantes o suficiente (numa escala espacial) para que qualquer explorador do cosmos precise se apresentar. Quando entramos num terreno baldio, nunca lembramos de pedir licença ao capim, ou às formigas. Simplesmente entramos.
Exato, Philipe!
Por muito tempo (e aí entra bastante da cultura judaico-cristã) nos vimos como o centro da criação, como os seres “por excelência”, e estamos com dificuldades de nos desapegar dessa idéia.
Isso trouxe como consequência grave, não só a nossa relação despótica, injusta e cruel com os animais, mas também a dificuldade de reconhecer qualquer evidência de civilizações não-humanas – nosso ego não aguenta.
As pessoas falam que estamos ja com “tecnologia avançada o suficiente”. Primeiro, esse “avaçado” é em relação a nós mesmos. Podemos estar sendo visitados por seres com uma tecnologia com a qual nem conseguimos sonhar.
Segundo, talvez não seja só uma questão de tecnologia, mas de limites biológicos mesmos. Tentando fazer um paralelo, por mais que um chimpanzé seja inteligente, tem coisas da cultura humana que ele não conseguirá entender enquanto for chimpanzé.
A tempo: não quis dizer que o video seja uma evidência de outra civilização; estou rebatendo o raciocinio que diz que, se existem outras civilizações, elas deveriam se apresentar.
kkkkkkkkkkkkkk
divertido esses videos…
ow Philipe só olha no video 9 e ve se voce reconhece a cara de alguem kkkkkkkkk
Para o ser humano, é mais fácil acreditar em “coisas mirabolantes”,como homenzinhos verdes com olhos de sapo, norte americanos na lua, etc, do que em Deus.
interessante,
pra mim é igualmente mirabolante um ser que te promete recompensas futuras conforme você seja bom ou mal e ainda pode estar em vários lugares ao mesmo tempo.
em tempo, lista de bom e mal e onipresença é aplicável a deus e ao papai noel.
“Mas os deuses ficam como os homens, mais fácil é para os homens acreditar nos deuses, quando ambos têm apetite humano. Então patife deverá adorar patife.”
“Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.”
Vou ver. Agora fiquei curioso.
Um vídeo interessante pra você analisar, meu caro:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ecpVVqJZujE
um editor de tv do canada pegou varias transmissoes da nasa clandestinamente nos anos 90, e vendo em superslow identificou dois fenômenos interessantes, vale a pena ver na integra
http://www.youtube.com/watch?v=gja-MZO2wyE
the tether incident… interessante tbm
http://www.youtube.com/watch?v=JuFBUS0kiSA
Tem um post sobre ele aqui no blog… Em algum lugar. (Tô com preguiça de escavar)