“Foo Fighters” era um termo usado por pilotos aliados para descrever o que eles acreditavam ser OVNIs durante a Segunda Guerra Mundial.
O que essas bolas de luz eram, ninguém sabe. Uma teoria é que era tudo parte de um elaborado experimento antiaérea alemã como essas bolas tinham a propriedade de interferir com a eletrônica ainda primitiva dos aviões, mas isso nunca se provou real. Outras teorias envolvem a produção de mercúrio em massa na Alemanha no final da Guerra.
O fato é que há registros indicando que não apenas os Aliados se intrigavam com as esferas como os pilotos da LuftWaffe também não sabiam o que eram aquelas esferas.
Apesar dos temores de que aquilo fossem armas secretas, os Foo Fighters (tudo o que poderiam ter sido) pareciam em missão de paz, já que aparentemente nunca se relatou qualquer atitude hostil por parte daquilo.
Eles foram relatados por pilotos da Inglaterra, França, Bélgica, e Itália entre outros.
Como ainda hoje elas voam por aí (vide o video do concorde e a sonda de capão redondo) podemos inferir que este fenômeno ainda existe, não é datado e não estava diretamente relacionado com a Guerra. Sua origem ainda é um mistério.
Aqui está o depoimento de um piloto de um bombardeiro Lancaster do esquadrão 61, baseado em Syerston, Lincolnshire, que encontrou um Foo Figthter:
Registros anteriores a Cristo de atividades anômalas no céu. Os objetos descritos eram comparados a escudos voadores, logo os objetos descritos eram discoides/discos voadores. Mas também eram comparados a charretes ou navios. Há descrição inclusive de esquadras.
http://ovnihoje.com/2014/05/21/trabalho-sobre-ovnis-ufos-da-antiguidade-e-disponibilizado-em-site-da-nasa/#axzz34Lrx54Jd
A do Capão redondo, lembro-me como se fosse hoje! Parabéns pelo MG cara! Ao infinito! E além!!