Claro, o mundo está repleto de perguntas sem resposta, como: O que é este buraco?
Volta e meia surgem buracos estranhos pelo mundo, alguns enormes que engolem até carros e casas para suas entranhas escuras. Mas não é desse tipo de buraco causado pela água subterrânea que estou falando.
Como diz o ditado, aqui o buraco é “mais em baixo”, aliás, sendo na Noruega, eu diria que ele é mais no alto! Dá uma olhada:
A história do buraco estranho
Este estranho buraco, com forma de estrela não pode ter sido criado por força natural, simplesmente porque sua forma é matematicamente precisa e não natural. Ele foi descoberto durante uma escavação e remoção de rocha em Vikeneset, Noruega.
O buraco foi cortado com extrema e assustadora precisão numa rocha bastante dura, não se sabe nem como e nem porque. Esse corte em forma de estrela é enigmático, porque ele deixa claro de imediato que este não é um corte de análise mineralógica.
Eventualmente, geólogos utilizam equipamentos que perfuram tubos em qualquer tipo de rocha afim de examinar seu interior. O problema é que para esse equipamento perfurar, ele fira, e girando, o buraco é SEMPRE de forma redonda, JAMAIS em forma de estrela. Assim, ninguém sabe realmente como este buraco foi feito, já que não há – até onde é possível examinar – indícios de fraturas por pancadas.
Note as bordas afiadas do corte e suas dimensões. A tecnologia usada é um mistério intrigante.
Há quem sustente que o buraco pode estar percorrendo TODA A EXTENSÃO DA MONTANHA – o que deixaria a coisa num nível Gump fora do comum.
O local do buraco
Esse insólito orifício na pedra foi descoberto por puro acaso, numa sexta-feira, em 30 de novembro de 2007. Neste dia, um trabalhador de um canteiro de obras de um estacionamento estava partindo pedras quando se deparou com o achado.
Um buraco de perfuração com sete pontas na base de uma montanha. Até hoje, ninguém viu um buraco semelhante á “estrela de 7 pontas”, ou mesmo alguém que tenha sido capaz de explicar como ela foi feita e porquê.
Vários jornais, tanto locais como internacionais, vêm tentado encontrar a solução, mas nenhum deles conseguiu.
Os geólogos, cientistas e engenheiros de perfuração em todo o país foram contatados por diversos periódicos afim de elucidar o mistério, mas até agora ninguém veio com uma resposta de como esse buraco foi efetivamente escavado na pedra.
Sabe-se que este buraco desce pela pedra com um ângulo de 20 a 30 graus. Infelizmente, o buraco estava coberto de lama, e até agora não foi completamente limpo. De acordo com aqueles que o viram, ele também tinha a forma de uma estrela de 7 pontas em toda sua extensão conhecida.
Cerca de 4 metros adentro do buraco foi escavado com jatos de água pressurizada. Mas na medida em que ele se aprofunda, o processo vai se tornando mais caro e estimo que por conta disso ninguém ainda teve dindim para ampliar a pesquisa. Uma coisa é certa: Isso não acontece naturalmente!
Além disso, a área em que o buraco foi descoberto estava intocada desde os anos 50, quando uma parte da montanha foi cortada para criar estacionamentos. Sem contar que este orifício foi encontrado há vários metros distante de onde as obras ocorreram na década de 50.
O interior do buraco é completamente liso, mantém a forma simétrica e perfeita das 7 pontas da estrela, com as pontas arredondadas. Análises indicam que ele foi executado em linha reta através das camadas sedimentares, e que ele não segue paralelo às camadas, como se esperaria de um fóssil.
Teorias sobre o orifício estranho da Noruega
Muitas teorias diferentes têm sido apresentados para a origem desse furo. Alguns sugeriram a intervenção divina, ação de UFOs, minérios desconhecidos, marteletes de perfuração com cabeças de impacto desequilibradas. Mas até agora ninguém foi capaz de mostrar uma única referência semelhante a este buraco.
Orifícios de análise em rochas são bastante comuns de se ver por aí, não só na Terra mas até em Marte.
Note que até a super sofisticada sonda Curosity da NASA faz orifícios de prospecção de solo de seção redonda. Faz assim porque é mais fácil, mais rápido e mais econômico.
Eu realmente não sei que diabos é isso, mas pesquisando sobre o que mais poderia ser, esbarrei num site de um cara de algum país do norte que parece ter dado de cara com um buraco similar (não igual). O mais assustador é que o achado dele é anterior ao achado da estrela deste post, e o cara diz que já viu “outros desses furos parecidos nas rochas”, mas também não sabe do que se trata, e que entrou em contato com geólogos que também não fazem ideia, da função, de quem fez e mesmo do processo usado, (obs: grifos meus sobre texto traduzido automaticamente) veja:
Pescadero foi o lar da Atlântida?
John Vonderlin, coletor de maravilhas naturais do Coastside pergunta: “foi o Pescadero um posto avançado dos atlantes?”
Leia seu e-mail fascinante:
Como mencionei anteriormente, um do tipo de rochas Eu coleciono eu chamo de “NotRocks.” Um NotRock é uma rocha que é atraente ou colecionável por causa das peças que estão faltando. Na nossa costa, é comum ver as rochas que foram furados por vários moluscos.
(Foto: A “notrock”, cortesia de John Vonderlin)
“Notrocks” vêm em uma incrível variedade de formas com os buracos sendo espaçadas no arranjo pareidolic às vezes.
” Tafoni “é provavelmente a mais comum NotRock seond encontradas em nosso litoral. Tenho centenas de fotos de vários tafoni ao longo deste trecho de costa. Enquanto tafoni são misteriosos, as forças que eles criam são pelo menos parcialmente conhecido.
Não é assim para os buracos em forma de estrela misteriosa que encontrei em pedras em vários locais ao longo da costa. Fascinado eu postei meus achados em vários fóruns de rock, mas nunca tive sequer uma dica do que pode ter causado a eles. Embora com um computador controlado laser ou Torno você poderia duplicar este em um laboratório ou oficina, como foi acontecendo de forma isolada difícil até mesmo chegar a locais?
Eu soube que havia pessoas que acreditavam que estes mesmos buracos em forma de estrela encontrados em grandes blocos de rochas no fundo do mar no Caribe foram produto da super-ciência da Atlântida. Eles relataram em alguns casos, os buracos em forma de estrela, na verdade, espiral através das rochas.
Poderia haver um posto avançado, agora submersa, dos atlantes míticas em Pescadero?
… Para ser continuado …
Finalizando, o mistério daquele orifício em forma de estrela permanece inexplicável. É possível que exista outros orifícios cortados nas rochas pelo mundo, mas quem os fez, e porque, poderá ser um mistério para sempre.
Me lembrou um antigo quadrinho de terror.
http://openawesome.com/junji-ito-horror-manga/enigmaofamigarafault.html
Assunto interessantíssimo, mas que tradução podre…
Tenho uma teoria simples… Durante alguns milhões de anos, o solo sedimentou em volta de alguma forma orgânica que formou a rocha encontrada e pela sua natureza orgânica (talvez algum fóssil que for desintegrado por conta da umidade ou outro fator), deixou a forma encontrada… Apenas uma suposição…
Tenho uma teoria simples… Durante alguns milhões de anos, o solo sedimentou em torno de alguma forma orgânica que formou a rocha encontrada. Por conta dessa origem orgânica (talvez algum fóssil que foi desintegrado pela água, umidade, decomposição ou outro fator), acabou resultando na forma "imprimida" na pedra… Apenas uma suposição…
D:
Eita, você não posta texto assim em "googletranslenglish", será que colou uma revisão antiga? Ou é o estagiário?? heheheh
Hã? Não entendi o que vc quis dizer.
Pode ser apenas um vestígio fóssil de algum animal ou vegetal ainda desconhecido, mas me lembrou Nas Montanhas da Loucura.
Acaba na página 32 mesmo??
Eu até pensei o mesmo, mas o que explicaria que o "corte" em forma de estrela fosse até o fundo do buraco não ficando apenas esse formato na superfície?
caio.catota, quando eu cito uma forma orgânica, poderia ser desde uma simples espécie vegetal extinta a algum tipo de animal, como um coral ou algo assim…
Não mataram essa? Certamente é uma fase de super Mario e esse é um espaço para ele pegar uma estrela. Depois daí deve ser terreno difícil de passar…
É perfeitamente possível fazer buracos não-circulares usando brocas giratórias! Furos quadrados, pentavados, sextavados… etc, como mostrado nesse vídeo que na minha opinião é incrível: https://www.youtube.com/watch?v=Jwk1FOj2xtE
O que me deixou bolado é que as arestas não são retas… isso sim que torna este buraco curioso!!
Essa história me lembrou o hexágono gigante no polo de Saturno. Me lembrou também a a queimadura em forma de Semente[ou Flor] da Vida impressa em níveis moleculares numa coluna do Templo de Osíris, Egito.
http://en.wikipedia.org/wiki/Pumapunku http://revelationnow.net/2012/04/01/ancient-peruvian-technology/