Muito interessante este video sobre os robôs e o mundo. O acidente nuclear de Fukushima produziu uma corrida tecnológica por robôs mais inteligentes e ágeis para lidar com situações adversas.
É assustador o atual estagio de desenvolvimento dessas maquinas. Acho que em menos de 20 anos ja estaremos com um robô autônomo parecido com o C3PO rodando por aí.
Um mundo de robôs
Artigos similares
Comentários
LEAVE A REPLY
Os melhores filmes dos anos 80 – parte2
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...
A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX
Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana
Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.
Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir
cade i link …. dá uma revisada aí !
Hã?
Um fato é: se o nosso mundo não tivesse atrasado algumas vezes utilizando as mais nobres e inteligentes mentes para construir armas de guerra talvez hoje já estaríamos em marte, ou até mesmo, com todos os robôs fazendo funções importantes que o homem gostaria de poupar fisicamente. Como por ex: construções civil, cuidados domésticos em geral, entre outros trabalhos de mão de obra bruta. O robô já é inevitável nesse mundo para realização de várias funções futuras.
Acho que se não houvesse guerra ainda estaríamos na idade da pedra. Quase toda a tecnologia que temos hoje foi desenvolvida no meio militar, ou seja, sem guerras, sem evolução tecnológica.
Eu concordo em parte com você e com o Olavo. Creio que a guerra é uma adversidade e é na adversidade que as novas idéias são exploradas, surge um campo fértil para experimentações. Por outro lado, a estabilidade econômica proveniente dos tempos de paz propicia uma maior estabilização e consolidação das grandes corporações, que podem dedicar seu tempo ao aperfeiçoamento das novas ideias. No meu ponto de vista, a adversidade colabora criando as condições para as ideias revolucionárias surgirem, mas somente a estabilização da paz produz as condições necessárias para que esses desenvolvimentos se convertam em qualidade de vida para as pessoas.
Meu Deus estou impressionado com essa MACHA ja tinha visto uns videos dele, mas nunca com esse detalhe…