Vespa Fada voadora –Família Mymaridae Com apenas 0,2mm de comprimento esta criaturinha é um animal notável. Ela é tão pequena que é um inseto que parasita os ovos de outros insetos. Elas já foram detectadas pelo mundo todo em grandes altitudes, o que sugere que a vespa fada usa o ar quente como forma de vôo, já que é tão pequena que voa como se fosse poeira. O bichinho além de ser um dos menores do reino dos insetos, consegue nadar em baixo d´água. Não só nadar como ficar lá por 15 dias! Para sair da água ela simplesmente escala uma pedra. Observe que as asas dela são estreitas e com pelos finíssimos. Esta é uma das raras espécies ainda vivas que possuem este tipo de asa, um dos projetos mais antigos da natureza, como eram as primeiras asas registradas nos insetos primitivos.
Vespa-Fada os incríveis insetos microscópicos
Artigos similares
Comentários
LEAVE A REPLY
Os melhores filmes dos anos 80 – parte2
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...
Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....
Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.
A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX
Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana
Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.
:love: Que gracinha ! *-*
Nossa! Da pra ver a olho nu?
1/5 de milímetro até dá pra ver a olho nu… O problema vai ser encontrá-la… Mesmo se te dissessem aonde ela está, vc ia ter q forçar a vista e procurar pra cacete até conseguir focalizar num objeto desse tamanho… Mas que dá, dá!
Fico curioso com uma coisa: Como eles fazem pra detectar esses seres minúsculos em grandes altitudes? rs
Olá, Philipe. Sou seu ex aluna, Edu. confeço q fikei com dúvidas quanto algumas historias keu lí aki mas eu continuo tendo curiosidade d visita seu blog e discubrir casos como o dessa vespa. Tbm gostei da materia sobre a aranha gigante comendo o passarinho. Até + e boa sorte com novas descobeertas e novas historias. E eu ainda acho q vc deveria excrever um livro com suas experiencias inacreditaveis
Isso é mentira!!! :X :lol: :lol:
sou biologo e procurei isto na internet… essa fada sei lá do que é uma montagem bem mal feita no photoshop!!!! kkkk
Seus trouxas