Vila suíça decide proibir fotos do local… Porque lá é muito bonito

Esbarrei numa notícia Gump hoje. Ao que parece, um vilarejo suíço chamado Bergün resolveu não permitir mais fotos no local, pelo simples fato de que o lugar é tão lindo que isso estava gerando problemas.

Localizado nos Alpes suíços, perto da famosa estância de St. Moritz, a comuna de Bergün / Bravuogn é uma das mais belas aldeias de montanha da Europa. Tão linda, de fato, que as fotos dela compartilhadas nas mídias sociais estavam fazendo com que as pessoas entrassem em depressão por não poderem visitar, então as autoridades locais proibiram o turista de tirar fotos.

Pode parecer uma piada, mas é realmente uma nova lei adotada pelo conselho da aldeia de Bergün e aprovada pelo prefeito. E sim, sua justificativa para a proibição de fotos é que quem visse as imagens ficariam deprimidas de não estar lá. Para dissuadir os visitantes de tirar fotos em Bergün, eles planejam implementar uma multa simbólica de € 5 para aqueles que forem flagrados violando a lei.

De acordo com uma declaração da autoridade de turismo de Bergün: “Está cientificamente comprovado que belas fotos de férias em mídias sociais tornam o espectador infeliz porque não podem estar lá”.

“Bergün é linda, não queremos deixar as pessoas fora da comunidade infelizes compartilhando fotos de mídia social da nossa paisagem pitoresca e nós cordialmente convidamos você a visitar Bergün para experimentá-la por si mesmo”, disse o prefeito Peter Nicolay. “Estou muito satisfeito que os habitantes de Bergün tenham a felicidade de todas as pessoas no coração. Isso me deixa muito orgulhoso “.

Golpe de marketing malandro hein?

É óbvio que essa “lei” aí é claramente uma estratégia de marketing dessa cidadezinha fincada nos Alpes. Parece improvável que a nova lei de Bergün tenha sido realmente considerada como uma forma de poupar usuários do Facebook ou Instagram da deprimente experiência de ver a beleza da aldeia. Com a notícia viralizando, Bergun passa a “entrar no mapa” e a hipótese do golpe de marketing parece corroborada pelo diretor de turismo da vila, Marc-Andrea Barandun.

“No fundo, é claro que a ideia é que todos estejam falando sobre Bergün”, disse ele ao The Local . “Então é uma combinação de ambos – nós fizemos a lei e também há algum objetivo de marketing por trás disso.” Barandun acrescentou que é improvável que alguém seja multado em tirar uma foto na aldeia.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

714
Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

6
Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

2
Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

0
Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.

Estuprada pelo poltergeist: O caso paranormal de Doris Bither

1
As manifestações sobrenaturais perseguiriam implacavelmente aquela família desajustada e os cientistas não podiam fazer nada para impedir