domingo, dezembro 22, 2024

Voltei!

Estou de volta.
As filmagens de MOTO foram sensacionais. Deu tudo certo. Até São Pedro ajudou, graças a uma macumbeira muito boa que o Franco arrumou, deu uma chuva bem forte logo no início e eu cheguei a pensar que era a “lei de Murphy”, mas bem na hora de filmarmos as externas, a chuva deu uma trégua, deixando o chão molhado como nós imaginamos no início.
Bem legal também o pessoal da equipe e o profissionalismo de todo mundo. Ver tanta gente empenhada assim pra uma ideia maluca como o MOTO, dá aquele frio na barriga instigador:
Será que não vou decepcionar todo mundo com os efeitos especiais?

moto6 | Mundo gump | curta, filme, moto
Já sei que essa pergunta vai me perseguir por varias noites até a conclusão do projeto.
Talvez nessa semana ainda o Franco mande os negativos pro laboratório. Até lá continuarei o trabalho de pesquisa para incrementar os efeitos.
Fez um frio federal em JF na madruga…Eu morei lá dez anos mas não lembrava o quanto é complicado esse clima.
Mas o pior não é isso. Duro é o cansaço de pegar a turma logo cedo, então foi stop motion de nove da manhã a nove da noite. E filmagem de nove da noite até as sete da manhã, depois meter bronca no carro pra voltar. Resultado, dormi no volante e acordei “passeando” de carro pelo acostamento.
Porra que susto, meu. Acontece assim, sem mais nem menos. Não é como dormir vendo filme, que você sente que vai chegando o soninho… e aí vc apaga. É simplesmente você estar dirigindo numa boa e quando vê: PLIM! Surge um caminhão, uma curva ou um precipício bem na sua frente. Nunca tinha acontecuido isso comigo, nem quando eu morava em Niterói e trabalhava em Três Rios saindo de casa às 5 da manhã todo dia pra pegar a serra.
Tenho que assumir que me caguei de medo nisso de perder o controle e dormir na direção. Acabei fazendo uma parada estratégica na casa da minha vó, onde eu ferrei no ronco antes de voltar pro Rio.
No mais é isso aí. O curso de stop motion foi m sucesso com os alunos fazendo varios filminhos super engraçados.
Em breve eu volto com mais notícias do filme, mais maluquices e casos gump. Agora vou dormir. Valeu.

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Porra, só fui entender o post no final. HEHEHEH
    Curso do quê??? Achei que tinha virado produtor / roteirista de filme…
    Quanto ao dormir no volante, aconteceu comigo semana passada (primeira vez também). Vinha pela 101 quando de repente vi o guard-rain na minha frente!! Que cagaço!! O que fiz?? Passei o volante para minha namorada e puxei um ronco legal. Nunca mais.
    Abraço.

  2. Hahaaha, pode add sim, Daniel. Será um prazer.
    Fernando, a gente sabe como ela é, hehehe. Deve estar me imitando quando eu imito o samir que imita o personagem que vira a moto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

23 de Janeiro, faço 48 anos, 25 anos de bodas e 18 anos do...

O mundo Gump chegou na maioridade, hahahaha. Hoje também é meu aniversário e eu estou - e não consigo acreditar - que estou bem perto de fazer meio século de existência. Hoje eu também faço...

A volta do palácio Monroe

Vou jogar na Mega Sena da virada. Se eu ganhar, prometo que reconstruirei o Palácio Monroe e o doarei a minha cidade: Niterói. Lá funcionará a sede da minha fundação, que construirá bibliotecas em...

Saiu uma entrevista comigo na Ovni pesquisa desse mês

Fiquei super feliz de saber que saiu uma entrevista comigo na revista Ovni Pesquisa. Foi uma boa oportunidade de falar um pouco sobre meu trabalho, minha história e meu processo de criação e aqui...