Este é o caso de William Schaffner, o piloto de caça que desapareceu após perseguir um UFo.
Casos envolvendo pilotos de aviões e ovnis já não são uma novidade faz tempo. Há diversos casos em que pilotos se deparam com o desconhecido, sendo os mais recentes os casos envolvendo os UFOS relacionados ao incidente com o Tic-tac, ou Caso USS. Nimitiz
Enquanto o grosso dos casos ufológicos envolvendo aviões terrenos não passa de eventuais e furtivos exemplos de contatos imediatos de primeiro grau (onde só se vê algo estranho), eventualmente um ou outro dá ruim, como o caso Valentich, onde o piloto praticamente narrou ao vivo pelo rádio de bordo sua própria abdução e posteriormente sumiu (nenhum destroço jamais foi localizado) e um dos mais significativos, o Caso Mantell, onde um piloto de caça da Força Aerea dos Estados Unidos resolveu literalmente “caçar” o Ufo com seu F-15, o que acabou, claro, em desastre.
Enquanto esses são casos bem conhecidos dos interessados pelo fenômeno Ufo, aqui vou relatar mais um, que talvez nem todo mundo conheça.
Caso de William Schaffner: Piloto desapareceu ao tentar abater um UFO
William Schaffner, 28, estava estacionado em uma base de câmbio britânica e pilotava um caça BAC Lightning com o 5º Esquadrão da RAF na RAF Binbrook em 1970. O relatório oficial afirma que o piloto “morreu em um acidente” sem entrar em detalhes, mas são justamente os detalhes que tornam esse caso instigante.
Na noite de 8 de setembro de 1970, um radar militar localizou um objeto não identificado sobre o Mar do Norte e Schaffner estava de serviço, então ele foi designado para a missão e saiu para rastrear esse objeto. Seu indicativo era Foxtrot 94.
UFO encontrado- Piloto de caça em ação
O misterioso objeto foi rastreado às 21h30 pela RAF Fylingdales e pelo radar da USAF na Base Aérea de Thule na Groenlândia, bem como a base de radar do Complexo Cheyenne Mountain em Colorado Springs, Colorado. Portanto, não foi apenas algum tipo de interferência (a desculpinha clássica do negacionista) com o radar, pq interferências não são trianguladas por radar.
Schaffner decolou de Beanbrook em um Lightning XS894 às 22h06.
O caça estava armado com dois mísseis ar-ar Red Top. O objeto seguia em linha reta, voando a leste de Whitby, paralelo à costa. Ele estava sendo rastreado pela Royal Air Force em Staxton Wold, em North Yorkshire.
O desastre aéreo de William Schaffner
Depois das 22h30, o avião de Schaffner subitamente parou de responder e não voltou à base.
O avião foi descoberto no fundo do mar em 7 de outubro de 1970, mas somente em dezembro foi possível trazê-lo à superfície. Algo estranho esta apara ocorrer.
Para a surpresa de todos, a parte principal do avião parecia exteriormente quase ilesa. Incluindo a cúpula da cabine, que:
1-Estava no lugar
2- Estava trancada.
…Mas o próprio piloto não estava na cabine. Ele nunca foi encontrado. Para onde diabos William Shaffner foi ao perseguir o UFO?
Shaffner não teria como ter ejetado, porque ao ejetar, o assento inteiro é lançado com uma explosão que manda a cúpula pra fora. E o assento estava intacto na aeronave, cem como o domo de proteção do piloto. O piloto não teria como sair sem abrir a cúpula do cockpit. Mas o fato é que Shaffner tinha sumido.
Seus filhos, Glenn e Mike Schaffner, vêm tentando há anos descobrir a verdade sobre o desaparecimento do pai, mas sem sucesso.
Em outubro de 1992, a história do misterioso desaparecimento de Schaffner veio à tona quando uma série de artigos do jornalista Pat Otter foi publicada no Grimsby Telegraph . Ele argumentou que novas evidências surgiram neste caso e que a verdadeira razão para a queda do caça britânico e o desaparecimento do piloto estava na “visita extraterrestre”.
Otter descreveu eloquentemente que, de acordo com novas evidências, o estranho objeto no radar era MESMO uma nave alienígena. Segundo ele, um informante “de dentro” e fontes militares não identificadas que rastrearam a trajetória do movimento desse objeto ao longo da costa e além contaram detalhes para ele.
Um desses artigos também indicava que, durante seu voo, Schaffner teria relatado que um “cone” e uma “esfera transparente” estavam voando ao redor de seu caça. E que esses objetos Estavam produzindo um tipo de perturbação técnica nos equipamentos de bordo do avião.
Ele também afirmou que o misterioso OVNI voou muito mais rápido do que um avião de caça militar da época seria capaz de fazer e parecia estar tentando alcançá-lo.
No final do artigo, foi declarado que as tentativas de investigação mais aprofundadas levaram ao que foi descrito como uma “parede de tijolos” e que a verdadeira causa da queda do avião de Schaffner foi deliberadamente ocultada, provavelmente por envolver extraterrestres.
Em 2002, os filhos do capitão William Schaffner, Mike e Glenn, fizeram outra tentativa de examinar os arquivos oficiais do desaparecimento de seu pai.
No final, eles conseguiram desclassificar os arquivos, mas os documentos divulgados apenas indicavam que o piloto caíra num acidente.
Militares explicaram que “a cabine de vidro estava totalmente fechada porque, de acordo com as leis da hidráulica, o fluido se comprime quando fica frio”. Ou seja, segundo eles, a cabine “fechou” sozinha quando o avião pousou no fundo frio do Mar do Norte. Mas ainda assim: Onde estava o piloto? Se a cabine fechou e ele estava preso ao cinto de segurança de três pontos, como ele pode ter sumido?
Também não se fala na enorme quantidade de radares diferentes que registraram o objeto não identificado.
No entanto, por razões óbvias, o caso de William Schaffner ainda é amplamente considerado e estudado por ufólogos e muitos curiosos que não estão satisfeitos com a versão oficial do incidente.