Eu fiquei bolado com a capacidade e paciência desses caras em soldar arruelas. Olha o Hulk que ele fizeram só soldando uma pecinha na outra:
Ban Hun Lek é uma empresa que usa sucatas de diversas empresa tailandesas para fazer incríveis obras de arte inspiradas na cultura pop. Esse Hulk foi totalmente feito com lixo de autopeças descartadas. O Hulk é feito de metal, com porcas, parafusos e arruelas, soldados um a um. O tom natural de ferrugem das peças confere ao monstro da Marvel um visual super atraente.
É difícil não “tirar o chapéu” para esse cara!
De acordo com a companhia, Ban Hun Lek é uma empresa familiar, especializada em arte com sucata de metal. Todos os trabalhos são feitos à mão, soldadas peça a peça, usando pedaços de automóveis usados ??que não têm valor.
“São parafusos, porcas, parafusos, velas de ignição e outros pedaços de sucata de autopeças usadas, que são recriados pelos nossos soldadores hábeis com apenas uma solda elétrica normal. Estas obras de arte são grandes presentes, e são ótimos para coleção e decoração.”
Eu não tenho dúvida!
O site descreve o procedimento que eles usam para criar estas esculturas únicas. Eles começam com um conceito. Em seguida, os funcionários começam a recolher toda a sucata de matérias-primas de que necessitam para o projeto. Em seguida, eles apenas saem soldando tudo junto, e vão assim, montando as partes que compõe as peças do projeto.
Uma vez que a escultura está pronta, eles dão uma limpeza e um banho químico especial para proteger da ferrugem no futuro.
A escultura final é embalada e estocada para ser enviada aos clientes. Há uma série de esculturas para escolher, como personagens de filmes populares como Star Wars, Alien, e Predador… Eles também têm esculturas genéricas de animais – como rãs, cães, patos e até abelhas.
No facebook deles dá pra ver mais peças incríveis feitas com sucata soldada.
Ficou bem legal esse Hulk! Coisa de artista.
Sensacional, trabalho muito bem feito.
De perto ficou parecendo a Nanosuit do jogo Cryisis com aqueles hexágonos.
São porcas e não arruelas.
Mas porca não dá a piada, pô!
Na verdade o nome do post devberia ser "ZÉ ARRUELA" já que se tratam de arruelas. Ruela é o diminutivo de rua.
Gostaria de saber se possuem essas peças para venda.