Chegou a prova do livro do Zumbi

| Mundo gump | game, monstro, zumbi
© Este é o Butcher. E ele não quer saber se a sua carne é Friboi!

Hoje a DHL me entregou a prova do livro do Zumbi que eu fiz na Amazon. Tem quase 500 paginas e fica em pé sozinho!
zumbilivro

Se você chegou agora e não faz ideia do que eu tô falando, aqui está o resumão:

Em 23/01/2011 (aniversário do blog) eu comecei a escrever um conto de zumbi. O conto foi ficando grande e virou este livro. A galera leu, gostou e alguns disseram que ia ser legal ver um filme do conto. Eu pirei na ideia e comecei a fazer um roteiro do curta metragem ligado (não é o livro na tela) ao livro. Para financiar o curta, eu comecei a vender uns bonecos de zumbi que eu fiz.

Mas aí no meio da pre-produção surgiu meu filho Davi, minha vida virou de cabeça para baixo. O filme parou. O livro original tinha um bug de paginação, que custei a conseguir resolver.
Depois de muito trabalho, resolvi republicar o ZUMBI pela Amazon.
Depois de um tempo, aconteceu uma coisa legal, que ainda não divulguei aqui, porque achei legal esperar maturar um pouco.

A parada é que o ZUMBI, o conto do Mundo Gump que você leu, vai virar filme. (Ok. Isso você já sabia) Mas ele também vai virar GAME!
Sim, eu disse GAME. E já começamos a trabalhar no game. Ele um game indie, multiplayer, relacionado ao universo do filme e dos livros. Vai usar a famosa – e cabulosa engine Unreal 4.

Agora para um pouco e pensa na satisfação que dá de fazer parte da criação de um game de zumbi?!

butcher
Este é o Butcher. E ele não quer saber se a sua carne é Friboi!

O primeiro teste do que seria a prova de conceito do game atingiu a 22ª posição da Indie DB em menos de 24 horas. Uma ótima surpresa. O projeto, com nome provisório (ou final, ainda vamos decidir) de ApocalipZ está prestes a entrar no top 50 da Steam.

A coisa certamente que atraiu a atenção, já que o projeto virou notícia no portal ArenaIG.

arenaindie

Antes que alguém venha me pedir para entrar no time: O PROJETO DO GAME NÃO É MEU. Não adianta me pedir nada nem me mandar portfolio. Eu sou só um MEMBRO da EQUIPE.

Na sexta-feira tive o primeiro contato com um editor do Brasil que se interessou em publicar a saga do Zumbi aqui, então ainda não sei se o que vai valer é a versão da Amazon. Também por isso, eu não sei dizer nada sobre valores ainda. Assim que rolarem as negociações e eu tiver uma posição clara, contarei a vocês.
O que sabemos com certeza é que o game TERÁ DAVID CARLYLE! Você vai jogar com ele!!! E sim, David vai matar pessoas para comer!
Também estamos pensando em um box final fodástico, que virá com o game (lógico), o livro, o filme (se eu conseguir fazer a tempo) e talvez uma miniatura de zumbi (David Carlyle?), a trilha sonora do game, um poster e uma camiseta.
Vamos ver no que vai dar… Estamos animados com o projeto.

Ah, e antes que me perguntem: O livro 2 da saga do Zumbi está previsto para este ano!
É ou não é pra comemorar?

Compartilhar

100 Comentários

  1. Toshiba

    Parabéns Philipe, você merece muito mais cara. Te acompanho a muito tempo, e fico olhando todos os dias pra ver se tem algo novo, as coisas que você encontra são demais.
    tenho certeza de que o livro vai vender muito, o game então nem se fala.
    Vou ficar aguardando para saber onde poderei comprar o livro.
    Abraços.

    1. Philipe

      Valeu mesmo, cara. O livro do zumbi provavelmente terá duas fases. Eu negociei com a editora que vai publicar ele o seguinte: Até a editora ter o livro pronto, publicado e colocado nas livrarias, eu posso ir vendendo ele diretamente e via amazon. Só vou fazer umas pequenas correções em coisas que vi que poderiam melhorar no protótipo e já lanço ele aqui.

  2. Paulo Murilo Oshiro

    Porra, parabéns quádruplo!!!!
    Tu escreve bem pacas, mas me espantou esse raro reconhecimento por parte da indústria nacional. :D

    Mantenha-nos informados conforme as coisas forem saindo. E acho que é inédito ter livro, filme e game de um autor contemporâneo Brasileiro. o/

  3. Leandro263

    Que foda! Parabéns, deve ser muito dez ver algo criado por você dando tantos frutos… O negócio foi se espalhando por diversas mídias que nem o t-vírus… Parabéns aos produtores do game tb, tá ficando fenomenal!
    Agora, na boa: quando é que vc dorme, hein? Dá tempo?

    1. Philipe

      Cara posso dizer que durmo menos do que eu gostaria. Porém mais do que eu deveria. Valeu mesmo. Hoje ainda eu posto uma atualização do lance do game.

  4. Ester

    Eai Philipe,tudo bem? curti muito o conto do zumbi,o livro já está venda?

  5. WANDERSON MOURA

    Cara, vc é fodastico, estou desde as 6 da manhã “fuçando” seu blog, muuuuuuito loco cara. Vc é uma inspiração, não conheço muito da sua trajetória, na verdade encontrei o seu blog procurando por mitologia hindú e me deparei com umas lendas do Himalaia, pelo google e seu blog tava lá…. e cá estou eu, li A CAIXA e terminei agora pouco de me recuperar de alguns sustos, vc inspirou em mim uma vontade de escrever mais do que eu ja tinha, se puder me da algumas dicas, tipo criar dialogos bacanas, cenários interessantes ficaria agradecido. Terminei de ler “NAS MONTANHAS DA LOUCURA” DE LOVECRAFT, e cultuo STEPHEN KING, já li alguns dele tbm como “SACO DE OSSOS”, “O ILUMINADO” “IT Vol 1 e Vol 2”, enfim vc agora faz parte desse panteão. Felicidades e Muito mais que o sucesso q vc merece amigo…

    ps.: O Leonard, de alguma forma me remete a uma Ordem pela qual tenho uma certa obsessão, me lembrou de alguma forma Os Maçons, não sei ao certo o por que, principalmente na parte 40, quando ele e Anderson foram “transportados” para Irlanda (uma outra obsessão minha Lebor Gabála Érenn) e explica ao coitado sem fôlego que as torres foram construídas pelos de sua Ordem e eram usadas pra se comunicar com seres de sobrenaturais de tremendo poder…Uau.

    1. Philipe

      Valeu mesmo, Wanderson. Fico muito lisonjeado, cara. Um abraço.

  6. Fabio Oliveira

    wow muito massa! cara parabéns desejo muito sucesso, eu como fã já fiquei contente, imagino tu como esta, vendo um trabalho ganhando proporções como estas … adoro a temática zumbi agora mesmo to jogando dying light, essa coisa de mundo pós apocalíptico e sobrevivência acho muito legal, mantenha a gente informado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *