O título dava para ser usado até num filme de terror/pornô, mas a verdade é que o “dedo gelado da morte” é outra coisa, não menos curiosa.
Divulgado pela primeira vez pela rede televisiva BBC, o fenômeno revela imagens impressionantes e raras de uma coisa que acontece no mar gelado da Antártica.
Oficialmente, é chamado de “Brinicle”. O fenômeno do Brinicle acontece em situações muito específicas em que um fluxo de água com uma concentração salina maior que o normal desce da superfície em direção ao leito do mar. Como a alta concentração de sal no fluxo faz com que o jato tenha temperaturas bem abaixo de zero, isso é suficiente para congelar rapidamente a água em seu caminho. O resultado é uma espécie de estalactite que cresce lentamente da superfície gelada em direção ao fundo mais quente, congelando tudo que ficar no seu caminho. O mais estranho é que o fluxo caótico de água altamente salina dá a impressão de ser uma criatura viva, com a intenção maligna de congelar as indefesas estrelinhas do mar que ficarem na reta.
Uma dica sensacional do Lucas Gimenes
A natureza realmente mostra coisas impressionantes. A propósito Philipe, quando sai o próximo conto gump??? Terminei de ler “A busca deKuran”, sensacional.
Abração
Eu nunca sei quando vai acontecer. Pode ser a qualquer momento.
Muito show =)
Alucianante! Mágico. Fota desse mundo!
estranho,ele congela no chão numa só direção,não espalhado como era de se esperar,sinistro
Corra, corra, corra Pratick…
só uma pergunta Philipe:
o conto A Busca de Kuran é a continução do O Caçador ou vice – versa
A busca de Kuran e o Caçador são do mesmo universo, mas não exatamente uma continuação. “O caçador” ocorre muitos anos depois de “A Busca de Kuran”. Eu devo contar a vida de Leonard e seu dsicípulo em outras aventuras em breve.
então vai ter duas continuações:oque aconteceu entre A Busca de Kuran e o Caçador,e oque vai acontecer depois de O Caçador?
sim
Uau ! Isso sim é Mundo Gump no momento mais genial!
Tadinhas!
Tá, mas, cadê o tal video?