O Dedo Gelado da Morte

07 | Curiosidades | bizarro, curioso, incrível, mar, mortes

O título dava para ser usado até num filme de terror/pornô, mas a verdade é que o “dedo gelado da morte” é outra coisa, não menos curiosa.

Divulgado pela primeira vez pela rede televisiva BBC, o fenômeno revela imagens impressionantes e raras de uma coisa que acontece no mar gelado da Antártica.

Oficialmente, é chamado de “Brinicle”. O fenômeno do Brinicle acontece em situações muito específicas em que um fluxo de água com uma concentração salina maior que o normal desce da superfície em direção ao leito do mar. Como a alta concentração de sal no fluxo faz com que o jato tenha temperaturas bem abaixo de zero, isso é suficiente para congelar rapidamente a água em seu caminho. O resultado é uma espécie de estalactite que cresce lentamente da superfície gelada em direção ao fundo mais quente, congelando tudo que ficar no seu caminho. O mais estranho é que o fluxo caótico de água altamente salina dá a impressão de ser uma criatura viva, com a intenção maligna de congelar as indefesas estrelinhas do mar que ficarem na reta.

Uma dica sensacional do Lucas Gimenes

Compartilhar

13 Comentários

  1. Elinei Carvalho Duarte

    A natureza realmente mostra coisas impressionantes. A propósito Philipe, quando sai o próximo conto gump??? Terminei de ler “A busca deKuran”, sensacional.

    Abração

    1. Philipe3d

      Eu nunca sei quando vai acontecer. Pode ser a qualquer momento.

  2. Henrique

    Alucianante! Mágico. Fota desse mundo!

  3. Ygor_samurai14

    estranho,ele congela no chão numa só direção,não espalhado como era de se esperar,sinistro

  4. Luan Ciclismo

    Corra, corra, corra Pratick…

  5. Ygor_samurai14

    só uma pergunta  Philipe:
    o conto  A Busca de Kuran é a continução do O Caçador ou vice – versa

    1. Philipe3d

      A busca de Kuran e o Caçador são do mesmo universo, mas não exatamente uma continuação. “O caçador” ocorre muitos anos depois de “A Busca de Kuran”. Eu devo contar a vida de Leonard e seu dsicípulo em outras aventuras em breve.

      1. Ygor_samurai14

        então vai  ter duas continuações:oque aconteceu entre A Busca de Kuran e o Caçador,e oque vai acontecer depois de O Caçador?

        1. Philipe3d

          sim

  6. Kowabunga!!!

    Uau ! Isso sim é Mundo Gump no momento mais genial!

  7. Mollrimbaud

    Tadinhas!

  8. Eu

    Tá, mas, cadê o tal video?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *