A ponte mais íngreme do mundo

0 d4626 d81cf777 orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

Essa é uma daquelas que se a gente vê foto pensa logo que é montagem, 3d ou coisa que o valha. Mas está lá, fincada no Texas e você pode andar por ela se for aos EUA.

0 d4626 d81cf777 orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

 

Essa ponte se chama Rainbow Bridge. Ela começou a ser construída em 1936. Ela é altona assim para permitir a passagem de navios da Marinha dos EUA.  Louco né? Seguem mais umas fotos dessa ponte curiosa.

0 d4629 934e2290 orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

0 d4632 c51ef7d2 orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

0 d4628 1c7d374f orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

0 d4625 cd09bee orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

 

0 d4624 37f546a6 orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

 

A Rainbow bridge é a ponte mais alta do Texas. Em sua parte mais alta, o vão dela atinge 210 metros de altura. Ao que parece, ela foi feita tão alta para permitir um navio específico passar sob a ponte. O navio em questão era o  navio mais alto da Marinha dos EUA na época, o USS Patoka , mas  o Patoka nunca passou ali.

0 d4634 2185cead orig | Bizarro | arquitetura, bizarro, lugares, ponte

 

Se você ficou curioso e quer saber a sensação de atravessar essa ponte, aqui tem um video:

fonte

 

 

Compartilhar

11 Comentários

  1. Rooster

    O ruim é você subir sem ver o que vem do outro lado. Se vier um cidadão na contra-mão, já élvis!

    1. Philipe

      Tipo dois caminhões em ultrapassagem. Hahaha aí ou mato ou morro. Ou joga no mato ou joga no morro. Nesse caso dá pra tentar um missão impossível do alto da ponte.

  2. Furanus Alheius

    parece coisa de brasileiro, que faz estádio bilionário pra usar em apenas 1~2 jogos da copa do mundo (se usar), põe projeto de trem na cidade que nem chega ao estádio …

    1. Philipe

      Pelo menos lá eles usam as pontes. Aqui fazemos pontes que não ligam nada no meio do sertão.

  3. BEZALEL

    HAHAHAHA! outra assim só no GTA V!

  4. Allison A. Quedevez

    Rapaz… Meu carro com os 4 passageiros e o ar ligado não sobe isso ai nem F##nDO! kkkkkk

  5. Zinabre

    Na verdade 210m tem o comprimento do vão principal dela. Já a altura é de 54m.

  6. Henrique

    Meu 1.0 não sobe isso nem f … kkkk

  7. Marcus Vinicius

    É, mas a inclinação da subida que se percebe no video é muito menor do que a da foto, a foto não é montagem, mas a posição dá uma sensação muito maior de inclinação. De qualquer forma é muito bacana, e é por isso que americanos não usam carrinho 1.0, kkkkkkk.

  8. roberta

    imagina descer isso de skate ?? deve ser bem louco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *