domingo, dezembro 22, 2024

Japão quer a patente do sapão transparente

 

Na verdade é uma rã. Mas o “sapão” dava a rima com Japão, hehe.

A notícia eu vi no The Register.

Os japoneses conseguiram, através da manipulação genética usado rãs albinas obter um anfíbio que carrega um defeito genético que faz com que a pele dela seja completamente transparente. O professor Masayuki Sumida diz que a rã transparente será muito útil por permitir estudar seu desenvolvimento e o funcionamento de seus órgãos sem a necessidade de abrí-la com um bisturi – Um tipo de sacanagem fantasiada de “educação” completamente inútil e infelizmente, muito comum nas aulas de ciências das crianças na Europa e América do Norte.

Os planos do biólogo não param aí. Ele acredita que o potencial do gene transparente é tão interessante que planeja patenteá-lo. A rãzinha transparente é tão interessante de se ver e acompanhar seu desenvolvimento da fase de girino à adulta que Masayuki planeja lançá-la no mercado comercial de pets. A rã pode copular e gerar filhotes, mas a geração seguinte morre ao nascer. Isso em tese conseguiria segurar a potencial biopirataria futura da rãzinha.

Se você acha isso maluco suficiente, espere para saber que Masayuki quer incluir um implemento 2.0 na rãzinha para que ela fique fosforescente se desenvolver câncer.

E se você acha que agora chegamos no clímax da maluquice, espere só para saber que os planos ainda incluem versões da razinha que vão suar substâncias alucinógenas (essa vai vender feito água!) que exale uma substância antisséptica na pele, repelente de insetos ou mesmo que ela sue uma espécie de cola super forte.

Tudo isso que planeja o cientista do japão me parece uma excelente base para um tipo de vilão de filme B que acaba criando um godzilla.

Pensando bem, se o ser humano tivesse um gene que pudesse ser ativado deixando ele fosforescente, seria um método legal para rastrear presos foragidos…

Daqui a pouco vão estar fazendo gente transparente, quer apostar? Onde esse mundo vai parar?

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. OMG!

    será q eles não querem inventar uma máquina de adivinhar pensamento?
    asdkaopdkaopdksaopdksapodkas
    ele ia perceber que muuuita gente achou isso ridiculo!
    (apesar que outros não ^^ )

    éh a evolução da ciência,
    as custas do mal estar dos animais! queee absurdo! >

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Sepultamento celestial no Tibete (AVISO: não recomendado para pessoas impressionáveis)

AVISO: Este post contém imagens chocantes. O chamado sepultamento celestial é o principal tipo de sepultamento que ocorre no Tibete e em algumas áreas da região. Ele também ganhou o apelido de "esmola dos...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.