Tem muita coisa ruim no mundo, mas acredite em mim, morar numa casa mal assombrada não é nada, NADA agradável. Um pesquisador britânico de fenômenos anômalos acredita que mais de 90% dos proprietários vivem lado a lado com um fantasma, mesmo que não estejam cientes disso. O nome desse homem é Rob Pyke e, segundo ele, os espíritos estão muito mais próximos de nós do que pensamos, e é possível que você tenha convivido com um fantasma a vida toda.
“Provavelmente você tem um convidado de outro mundo, alguém que mora com você na mesma casa. Cerca de 90% das pessoas ou mais têm fantasmas em suas casas. Talvez eles apenas cuidem de você ou se declarem de alguma forma, tudo depende deles, ” disse Pyke.
Pyke investiga atividades paranormais há mais de quarenta anos, incluindo a fundação do grupo Veritas Paranormal, que realiza passeios turísticos em casas assombradas.
Embora a perspectiva de um inquilino indesejado e invisível em sua casa possa assustar qualquer um, Pyke acredita que geralmente não há nada a temer e diz que ele mesmo teve um por algum tempo.
“Nossa antiga casa já foi habitada por um velho mineiro chamado Arthur. E então, toda vez que o cheiro de tabaco nos alcançava, percebemos que ele (seu fantasma) estava lá. E para nós era completamente normal. Morávamos nesta casa . Ele morava nesta casa. Talvez ele ainda more lá.”
Pyke tem certeza de que os fantasmas não vivem em nossas casas porque são maliciosos e querem nos assustar.
“Eles apenas seguem com suas vidas, você sabe, eles não se acomodam lá apenas para aparecer na esquina e gritar ‘Boo’ ou algo assim. Fantasmas não são nada a temer. O único problema é que você não sabe quem eles são. Você não convidaria alguém que você não conhece.”
Então, o que você faz se suspeitar que está vivendo com um fantasma? Pyke tem algumas palavras sábias sobre isso, mas pode não ser o que você espera.
“Eu diria para falar com ele, descobrir quem é. Ao fazer isso, você reconhece a presença deles. E sim, eles não estão aqui para assustá-lo. Então, ignore-os completamente”, diz Pyke.
O problema não é viver em uma casa mal-assombrada. O problema é acreditar que ela seja.
E ele acha esses fantasmas usando um Kinect num Tablet? ?