É verdade que existe favela no Japão?

un01210319eh | Ciência | arquitetura, favela japonesa, favelados, japão, modular

Recebi por email umas imagens que não vieram acompanhadas de uma descrição detalhada. Só com o texto: “Favela no Japão”. Perfeito para ir morar com sua bicicleta presepada. 
São umas casinhas engraçadas e minúsculas. Olha aí:

un01210319eh | Ciência | arquitetura, favela japonesa, favelados, japão, modular
un11214934gf | Ciência | arquitetura, favela japonesa, favelados, japão, modular
un32471248ch | Ciência | arquitetura, favela japonesa, favelados, japão, modular
un21533268qr | Ciência | arquitetura, favela japonesa, favelados, japão, modular
un53028353hq | Ciência | arquitetura, favela japonesa, favelados, japão, modular
—> Uma das coisas mais legais de ter um Blog é a interação com os leitores. Nosso leitor San avisa que isto não é uma favela no japão e sim uma residência universitária na cidade de Utrecht, Holanda. O projeto, de 2005, se chama “Spacebox” e foi feito pelo arquiteto Mart de Jong.
San ainda mandou o link para mais informações.
Valeu San.

Uma coisa que me ocorreu é que não tem banheiro. Como será que eles fazem?

Compartilhar

26 Comentários

  1. Gera

    Parabens pelo blog!!! mt bom

  2. Descharth

    valeu cara seu banner já esta no meu blog… um abraço

  3. FERNANDO

    Olá Phillipe o Mundo tá no BdF Brasil.

  4. fernando_kling

    c v q o conceito de favela la eh diferente rsrs…eh so pelo fato de ser pequeno, aqui nao, tem mta q nao tem saneamento, nao tem agua tratadae por ai vai rs…

  5. Menssageiro

    gostei do seu blog
    aceita uma parceria se a resposta for sim pegue nosso selo e faça nos uma visita nos avisando

  6. Tocovsk

    Obrigado pela parceria, seu banner já estpa no blog.

  7. Caetano Cury

    PARCERIA COMPLETA!!! (CLUBE DO PANÇA)

  8. Yan

    já coloquei o seu banner no Mente Instável… ;)

    tu é de Nikity né? Eu sou de SG…rsrsrs

    vizinhos!!

    abraços cara!

  9. Dênis

    Dae mano, ja adicionei teu banner la no Risada.Com

    Abraço

  10. Angelus Pacifer

    Isso que é otimizar o uso do espaço.

  11. Rafael Barbosa

    Opa, tenho interesse sim, seu banner ja esta no meu blog também!
    abraço!

  12. Profª Jarcy Tania

    Philipe,
    As nossas favelas também são feitas em andares, nos grandes centros urbanos:

    “http://www.dw-world.de/image/0,,1714615_4,00.jpg”

    A idéia japonesa poderia ser aproveitada no Brasil. Aqui querem imitar o sistema americano de ensino a décadas, me parece que o estilo japonês de resolver questões sociais, bem mais interessante.
    Bj

  13. Mantis

    Bacana…parece lego, risos. Isso q é aproveitar espaço! Abraços!!!

  14. Mantis

    Ah! Já colei seu banner no meu blog tb, parceria fechada! Abraços!!!

  15. O Raio

    Já conhecia estas fotos. Gostaria de saber onde é que foram tiradas.
    O texto que aparece no fundo está escrito em chinês e não em japonês.
    O site indicado é um site chinês. Será que as fotos foram tiradas foi na China?

  16. Pancho

    Bom se compardas as nossas esta dai de favela não tem nada.

  17. Mantis

    Fala Philipe! Eun q agradeço a parceria, seu blog é excelente. Sobre o q vc comentou lá no meu post sobre o BBB7, concordo com vc em tudo, e das hipótestes q vc levantou, acredito mais que seja uma fórmula criada pela Endemol. Valeu, abração!!!

  18. Philipe

    CAramba ainda bem que vc mandou isso. Já estava me esquecendo de algumas dessas aventuras absolutamente verídicas.

  19. San

    Oi, Philipe

    Essa não é uma favela no Japão…é uma residência unversitária, em Utrecht, Holanda. O projeto, de 2005, se chama “Spacebox” e foi feito pelo arquiteto Mart de Jong.

    Tem um link bacana aqui:
    http://www.arcaid.captureweb.co.uk/feature.asp?JobNo=10991-

    abraços

  20. Philipe

    Valeu San. Vou modificar o texto com suas informações. Muito obrigado mesmo.

  21. San

    Ora, Disponha!

    Quanto ao banheiro, tem que pesquisar. Muito provavelmente é coletivo, eu imagino uns 2 por “andar”.

    Abração

  22. Alesbier

    Não ta com cara de favela!
    ta mais pra salas que a pessoa “aluga” pra passar algumas horas.

  23. Anonymous

    San,obrigada! Bacana sua informação, embora tenha negado o que me levou a ir atrás do assunto: favela no Japão.

    Quanto a questão dos banheiros, se observar a foto 10991-150-1, do link sugerido, perceberá um banheiro dentro da unidade. Parece que a planta do apto foi desenhada assim: um hall de entrada, que tem uma bancada de cozinha, e divide parede hidraúlica com o banheiro, que se abre na sala/quarto.

    Telma

  24. Mariana

    Que RIDÍCULO comparar isso a FAVELA! Tem vários blogs com isso e pessoas tapadas dizendo que tem vergonha do Brasil pq “isso sim que é favela”. Alguém em algum lugar disse que nem é no Japão e se trata de um condomínio. Podem no máximo serem casas mais populares, mas favela?!

    De que planeta as pessoas que acreditam nisso são pra ter isso como conceito de favela??!!

    Mesmo se essa pessoa estiver errada e isso aí for mesmo no Japão, ta longe de ser uma favela! Que eu saiba favela é um lugar com ausência parcial ou total de atuação do governo, sendo locais com maioria de pessoas humildes e pobres vivendo muitas vezes em condições precárias (existem favelas antigas com condições melhores e pessoas que melhoraram de vida, mas preferiram continuar lá, mas isso não é a maioria dos casos), sem sistema de esgoto, luz (muitas vezes é gato), com domínio de traficantes ou outros bandidos, muitas vezes sem calçamento, sem transporte público, ou seja, um lugar esquecido pelo governo que só é lembrado na eleição.

    Por acaso essas fotos mostram condições precárias???? Não sabia que favela era sinônimo de lugar pequeno… Meu Deus, ainda falam do povo brasileiro…

  25. joão M

    ola a todos. eu recebi o mesmo email com as fotos da “favela” japonesa, e gostaria de saber o nome da musica que toca nesse email. caso alguem saiba por favor me avise.
    obrigado! :happy:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *