Demorou, demorou mas aconteceu. A maldita pedra nos rins voltou a dar as caras na minha vida e dessa vez foi sério.
Eu estava bem aqui no blog, trabalhando no layout, tentando descobrir a natureza do bug da pagina branca quando senti uma fisgada forte nas costas, do lado direito.
Todo mundo pensaria que aquilo ali se tratava de uma dor de coluna na região lombar, mas depois de 4 crises de pedra nos rins, você começa a ficar malandro com os sintomas.
Levantei, corri pra cama e deitei, esperando que a dor passasse. Mas como já era de se esperar, não passou. Aliás, não só não passou como aumentou bem.
Fiquei ali agüentando o quanto deu, usando uma bolsa de água quente para tentar amenizar o sofrimento. Mas vendo que a dor não estava disposta a parar, corri pro hospital.
O meu sogrão dirigiu feito piloto de formula 1 e cheguei lá agradecendo por ser só pedra nos rins e não desastre de automóvel.
Engraçado que essas coisas são quase sempre iguais no início. Você chega no hospital, tem uma dona na recepção, que se faz de cega para com a sua expressão de “socorro-pelo-amor-de-deus-eu-tô-morrendo-porraaaaaa” e pede lentamente os deus dados, carteirinha do plano de saúde, telefone, endereço e etc.
Larguei -como sempre – a primeira dama desembaraçando a burocracia do hospital e fui entrando para o serviço de urgência. O médico de plantão conversava animadamente com uma paciente amiga dele.
Cheguei lá e fiquei até esperando uns dois minutos, sentindo uma das piores dores que o ser humano pode sentir e nada. Risos, piadas, conversa vai, conversa vem, “lembra do fulano?”…
Eu ficando puto. A dor só aumentava. Invadi a sala e disse ao médico que estava em crise renal aguda, se ele podia me atender. O medico fez cara de poco caso e disse pra eu deitar na enfermaria que ele “já ia”.
O “Já ia” dele levou o que me pareceu meia hora. Imagine meia hora em trabalho de parto de um ouriço pelo bingulim e você imaginará minha situação. Eu parei de suar frio e comecei a vomitar.
A dor é tão cabulosa que você vomita. Mas como eu não tinha nada no estômago pra vomitar, vomitei em seco várias vezes, o que é outra sensação de merda.
O médico finalmente chegou na enfermaria e mandou fazer o clássico buscopan+plasil intravenoso. Como sempre, não resolveu merda nenhuma. E a coisa foi ficando nisso. Todos os sintomas piorando e eu podia sentir a pedra me rasgando as entranhas lentamente.
Vendo que a medicação não fazia efeito, o médico sugeriu que eu fosse fazer uma tomografia do calculo. Fui para a sala de tomografia e vi na cara do técnico, que a situação não era das melhores.
Era um pedrão enorme perto da insignificância de minhas pedras anteriores. O medico caiu na real e veio me dizer…
-Poxa, você devia estar sentindo uma dor do caramba, né?
Eu fiquei sem fala. Estava, na verdade, escolhendo qual seria o mais apropriado arranjo de palavrões para jogar na cara do desgraçado, que ficou conversando quando eu estava quase parindo pelo pau um monolito da stonehange.
Mais medicamento, menos efeitos, mais dores. Daí surge uma vaga e o cara resolve me internar.
Então foi isso. Eu passei o dia internado, mas não só. Surgiu meu medico, examinou o laudo da tomografia e foi franco ao dizer que seria praticamente impossível urinar aquela pedra que já estava na bexiga.Ele disse que tinha que operar.
A palavra “operar” é uma das que mais me dão cagaço. Mas topei. O cara explicou -não sei pra que- que ele ia enfiar uma espécie de pinça pelo meu pinto e ia buscar a pedra lá na bexiga. (imagina a dor!)
Eu fui parar no centro cirúrgico e lá eu fiz a cirurgia para extrair a pedra de dentro de mim. Felizmente tomei uma anestesia na coluna e não lembro de nada. Como se não bastasse isso, o meu medico (que acompanhou a saga das pedras desde o episódio 2) resolveu fazer uma cirurgia plástica em mim.
Não, não foi mudança de sexo.
Ele achou que o meu canal da uretra era estreito demais para a pedra mais a cânula passar, e então o cara (BME sports!) abriu e alargou o canal do meu bingulim no bisturi, de fora a fora, do pinto até a bexiga!
Na primeira noite a Nivea dormiu comigo no hospital e de ontem pra hoje foi a minha mãe que me acompanhou.
A dor da pedra, felizmente passou, mas o pesadelo mais horrendo em termos de dor que eu já senti, foi a retirada da sonda. Ruim mesmo foi quando tentei fazer xixi.
Sim, meu amigo. Imagine cem mil navalhas quentes descendo por dentro de você.
É assim que estou agora. Ainda urinando sangue, mas pelo menos a quinta pedra se foi.

Caramba Philipe, melhoras ai, ja q passou, fico mal tb só de pensar na dor, falam q é as piores dores q existem senao a pior!! Eu nunca tive isso gracas a Deus, bebo agua pra caramba tb..
boa recuperação abracos.
Força aí na recuperação, Philipe!
Melhoras ;)
Cara, na primeira foto eu achei que você tinha passado dessa pra melhor. Aiai.
Melhoras para você..e vê se toma água menino!
Melhoras aí cara!!!
Argh, crise renal é horrivel!!
No começo desse ano eu tive uma pedra nos rins tb…um minuto eu tava bem e no outro eu tava tendo a pior dor da minha vida.
Fui pro hospital, fiz tomografia e lá tava a pedra…fiquei um dia internada tomando remedio….detalhe que o Buscopan me fez ficar o dia todo vomitando!
Pior que dizem que quase sempre a crise volta né? Espero que não…
Estimo melhoras de verdade…essa dor é horrenda e deve ser muito pior em homens =/
Philipe, já passei por essa terrível experiência. Não sei o que é pior nisso tudo: a dor ou a galera sem noção que vem te falar na hora da crise “bebe um pouco de água que melhora”. Cambada de PDP!
Nem quando tive meu filho senti uma dor tão cabulosa quanto a que senti na crise renal. :shocked: Parir pelas vias normais é fichinha perto disso aí.
Melhoras para vc aí, cara!
Bjão!
Valeu mesmo, Danica.
Aproveito para estender meu agradecimento aos leitores que estimaram as melhoras. Estou quase bom. Só não vou dizer “pronto pra outra”, porque isso ninguém merece.
Posta uma foto da pedra pra gente ver… minha sogra operou e tirou 7 do tamanho de uma azeitona das grandes cada uma…fiquei pasma…
A minha é do tamanho de um feijão mais ou menos. Pouco mais de 1cm. EM geral essas bem maiores são destruídas a laser e quando não dá, elas são retiradas com microcururgia, cortando o rim e retirando.
como e que tem uns féla da puta que ainda tiram com vc nessas horas? melhoras p vc velho.
Brrrr! :/ Já tive duas destas, a primeira foi fichinha perto da segunda, saiu no mesmo dia, um grãozinho de arroz. Mas na última as crises iam e vinham… Tive que fazer a tal da litotripsia (bombardeamento)umas três vezes durante um mês, (pelo SUS – mas tirando a demora de chegar no lab às sete da manhã e sair às 2 da tarde, foi um serviço eficiente, veja só!). Um belo dia ela saiu sem maiores problemas, só uma ardida na hora que quase me fez lavar o assento de mijo. Parecia um torrão de açúcar mascavo. Lendo seu post, percebo que passei pelo menor dos males.
Eu ainda amaldiçôo o dia em que proibiram as farmácias de aplicar buscopan. Sua descrição do atendimento no PS me lembra aquela enfermeira do pokémon que é a mesma em todo lugar.
Te desejo melhoras, cara.
Bom, como outras pessoas já falaram aí acima, agora é tomar muita água, consumir menos cloreto de sódio nos alimentos e mais cálcio e se dedicar a não voltar a aparecer. De qualquer forma a pedro no rim é bem mais comum em homens entre 25 e 35 anos (até mais que em mulheres).
Abraços
Clarissa
cara passei pela mesma situaçao q vc e estou passando acabei de chegar do hospital,q cirurgia horrivel,a sensaçao da nestesia é ruim e a primeira urinada é como se estivesse saindo 5 gatos de ré e com as maos abertas. ainda cinto dores estou com esse famoso catéter dentro do meu bilau, q merda será q vou sentir dor na hora de tirar o catéter? abraçosssss
Cara, não vou te iludir. Vai doer PRA CARALHO. Mas a retorada dura um segundo. O foda é a mijada logo após. Mas olha o lado bom é que em dois dias a dor melhora 80%. A recuperação é bem rapida. Vc tem que tomar antibiotico, pois a merda é se der uma infecção dentro do seu pau, cara. Isso vai ser foda.
Gato de ré AUHEIUEHAIUahe morri agora.
eu tô achando que meu pai é x-man, ele com pedra no rim (a maior que ele teve), e foi trabalhar normalmente (ele é pedreiro).
Caramba, já tive crise renal também, horrível. Só não concordo MESMO com quem disse que a dor do parto é fichinha perto disso. E olha que a minha pedra era das grandes! Mas quando tive minha filha meu amigo… Ahhhh eu vi estrela. NEM SE COMPARA.