Sempre que rola cena de magia nas novelas da Globo entra aquela música Carmina Burana, que é ótima. Ela tem um estilo bem apropriado para mulheres vestidas com túnicas empunhando um archote numa das mãos e uma espada na outra. Mas você sabe o que a música diz?
Acidentalmente eu achei no site do André Lasak, o Quimera Ufana, uma postagem com um video do you tube que mostra o que quer dizer cada um dos versos em latim da musica. Vale a pena.
Já percebeu que cada musica é capaz de gerar um tipo de pensamento diferente na gente? Tipo, não sei se isso acontece com todo mundo, mas cada musica que eu escuto, me vem uma história na cabeça. Algumas vezes é só uma imagem, outras uma cena, mas muitas vezes, é uma história inteira, com início meio e fim.
Há um clipe de Carmina Burana que traduz bem o tipo de pensamento que me toma de assalto quando eu escuto esta musica. É este:
E você? O que pense ao ouvir Carmina Burana?
Oi meu amigo!!! E aí, vai vir para o WP ou não??? :D :D
Abraço!
Eu vou, mas estou com medo…
Tá tudo dando tão certo no Blogspot… tenho medo de me aventurar e me ferrar no WP.
Eu sou muito apaixonada por coisas medievais, inclusive a música…
a primeira musica q vc postou eu ja tinha escutado há um tempo, mas não tinha achado a tradução…
a segunda eu já tinha escutado tb, pois tenho no computador o CD da banda ERA, que é ótima a banda^^, mas o nem sabia que tinha clipe.
essas músicas são boas pra escutar antes de dormir… parece que você vai pra outra atmosfera.. vc se sente na era medieval..
inexplicável..
faz mto bem ouvir esse tipo de música..
se vc puder, escute tb Blackmore´s Night
Perfect!
Nao conhecia a traducao.
O que eu sinto ao ouvi-la é dificil explicar, mas é algo ligado ao tempo. Um tempo fulgaz e imperdoavel, mas divino tb!
Essa musica mexe tanto comigo, que apos ouvi-la tenho ate a sensacao de falta de ar!
Poxa Carmina Burana e muito maneiro, teve uma apresentacao deles aki na minha cidade na vespera da vinda dos meus pais ( perto do fim do ano passado ) mas na epoca eu tava sem grana nenhuma esperando meus pais, e o show devia ser pelo menos uns 50E, mas deve ter valido a pena para os q foram.
O clipe da ERA e muito bacana, com umas bruxas daquelas na floresta ate eu parava e decia do cavalo hehe, muito bom, seria legal ver um clipe medieval feito hj em dia com o avanco da tecnologia 3d.
Oi Philipe…
virei sua fã e fã do seu blog…
incriveis as suas historias…
Carmina Burana,nossa…
no primeiro semestre da faculdade,Carmina Burana foi o tema do nosso projeto,
Ah…faço designer de moda, e trabalho com web designer…
voltando ao Carmina,entao, pesquisei muito e vi muitos filmes da época…vi como os goliardos, os autores dos poemas, que na verdade eh uma cantata…lutavam por seus ideias…eles ‘fugiam’ dos mosteiros Beneditinos, que tinham regras rigidas as quais eles nao concordavam, e saiam às ruas para declamar seus poemas profanos, em tabernas, mais comumente.Dessa época tem a historia de Pierre Abelar e Héloise, ele era um goliardo…Bom se eu ficar aqui comentando sobre a maravilkhosa época, e as maravilhosas historias, vou ficar até amanha…Já manifestei que adoro o seu Mundo Gump, virei leitora assidua. E também adoro Carmina Burana…Bom um abração Philipe, e continue assim…