Meu primeiro boneco esculpido no Zbrush 4

render do gordo1 | Arte | 3d, boneco, escultura

Como eu tinha dito, estou fazendo o Workshop de zbrush com o Vinicius Vilela, aquele que eu anunciei aqui neste post. 

Aqui está meu primeiro boneco feito no programa. Antes aquilo parecia muito confuso pra mim, mas aos poucos começo a entender o que faz cada coisa naquela joça. Como é meu primeiro boneco, espero melhorar mais nos próximos e não dar tanto mole quanto dei neste.

 

A merda é que aprender um programa do zero da um trabalho desgraçado, e isso exige muita dedicação e estudo e me falta tempo para ficar sentado trabalhando. Esse carinha aqui foi praticamente feito nas madrugadas.

O Vinicius é um professor muito bom e o workshop está sendo bem interessante, porque eu só me lembrava de ter mexido no Zb2 há séculos atrás…

render do gordo1

Compartilhar

5 Comentários

  1. Thiago chipset Andrey

    Ficou legal Philips. Com varios detalhea desafiadores.
    Queria ter um PC decente pra mexer com 3d. Estou comecando a ver isso agora no curso de games e é uma coisa que realmente exige muita dedicação.

    1. Philipe

      Vi sim, a morte do H.R. Geiger deu uma comoção enorme na galera de efeitos especiais.
      O zbrush não serve para animar nada. 99,9% das pessoas usa ele para criar as peças, para esculpir mesmo. Qualquer coisa envolvendo animação é feita em programas como maya e 3dsmax, que tem boas ferramentas para isso. O zbrsuh é um programa complementar, focado quase inteiramente na modelagem e ilustração.

  2. BEZALEL

    Cara, pra quem diz que tá começando um novo aprendizado…está muito bom. Na verdade está não está, não. Você já fez esculturas muito mais legais à mão livre que eu sei.
    Mas….. é claro… é só uma qustão de treino. BOA SORTE!
    Aguardamos ansiosos por novos trabalhos, ninjas seu!

  3. BEZALEL

    Nem ligue. Crìtica de invejoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *