Um predador pra chamar de meu – Parte 2

Finalmente montei e pintei o Predador. Veja como ficou.

chamadapredador | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador

Aqui esta a ultima parte da minha divertida saga de criar, modelar, imprimir e pintar uma escutura de um Predador.  Eu o batizei de “Skull Seeker” porque achei que o nome soava legal.

Em termos de processo, não há grande misterio, eu pego a escultura já separada em partes e impimo cada uma com resina.
A ideia de fazer as partes separadas tem três funções: Permite brincar com variações, por exemplo, posso ter opções variadas de braços e cabeças, quantas me der na telha de fazer.
Cortar a peça para fazer em partes permite (caso eu queira) fazer moldes mais facilmente. E também  permite evitar problemas, tipo, se dá um bug qualuer, um suporte que quebra, uma falha de impressão, eu só perco aquela parte. Dividir é sempre mais inteligente. Também para a pintura, separar em partes facilita (embora eu não use isso, normalmente eu prefiro pintar a peça inteira, montada)

Captura de tela 2025 10 22 105743 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador
a peça em partes

Depois de dividir cada uma e imprimir, eu resolvi não usar a base, porque achei a base pobre em design. Mas eu também não gosto muito de bases muito espalhafatosas, porque tiram o foco da atenção da figura em si e porque eu vou gastar a preciosa resina numa base e estou com pouca resina em casa.

Acho que vou encomendar uma base de madeira para o predador mais pra frente.
Seguimos sem base por enquanto.

Quando tudo está impresso, umas oito horas depois, eu dou uma pré-montada nele:

571231672 25332937472992054 982713511005107925 n | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador
Agora é pintar. Nada de misterio, o processo é o mesmo do alien e de odas as demais peças. Tinta acrilica e nanquim. Primer, uma aguada de naquim pretão e venho com pincel seco branco revelando detalhes.
IMG 20251028 094535839 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador IMG 20251028 095139681 HDR | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador
Isso facilita ver melhor o que estou pintando.
Bem, aí é meter tinta acrilica em cima. Horas e horas depois…

tchan | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predadorAqui está ele finalizado:

Imagem do WhatsApp de 2025 10 30 as 09.40.38 dffa5235 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador Imagem do WhatsApp de 2025 10 30 as 09.40.38 bc535309 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador

Mais algumas imagens, pq esse me deu trabalho, hehehe.

pred9 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador pred8 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador pred7 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador pred5 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador pred3 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador

Imagem do WhatsApp de 2025 10 30 as 09.40.39 ad07101f | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador Captura de tela 2025 10 30 094141 | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predadorEu achei que ficou legal. Estou pensando em fazer algumas cabeças extras para quando eu enjoar. E talvez uma ou duas novas versões dos braços com armas diferentes. Tipo:

Generated Image October 30 2025 8 43AM | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador
Usei IA para botar ele num ambiente, como os caras do marketing de colecionáveis gostam de fazer:

promo art ppredador | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador
Eu também fiz com IA umas opções dele como se estivesse num filme para ver como ficaria. Acho que ia ser daora, hein? Se liga:

Generated Image October 30 2025 8 50AM | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador

Generated Image October 30 2025 8 52AM | Arte | Arte, bonecos, escultura, miniaturas, predador

 

Bem, é isso, espero que tenha gostado. Foi muito divertido de fazer esse monstro incônico do cinema, que fará par com meu xenomorfo.
Quer que eu crie seu personagem? Eu modelo o que você imaginar! Só me chamar no [email protected] ou nas redes sociais, aproveita e me segue!
Se puder ajudar a divulgar esse post para seu amigo que gosta de estátuas, arte pop e cinema, eu te agradeço!
Fico por aqui já pensando no que virá a seguir.

Compartilhar

2 Comentários

  1. Leandro

    Qual impressora vc usa? Eu tenho uma mars 5 ultra. Vc vai vender o stl?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *