quinta-feira, dezembro 26, 2024

Ufa! Menos uma pedra do rim!

Hoje de manhã eu expeli mais uma (para a coleção) de pedras do rim. Me impressionei por dois motivos. Um é o tamanho. O outro é que essa me maltratou pouco. Teve uma noite que tive que tomar buscopan para a cólica. Engraçado eu e Nivea tomando buscopan para cólicas na mesma madruga. Ela por acusa do Davi e os miomas e eu por causa da pedra maldita.

Eu tô penando com pedra nos rins desde os 18 anos. A media é uma a cada dois anos ou menos. A pior delas foi a quinta, aquela que me levou para o centro cirúrgico. Era uma pedra grande, que agarrou e nem morfina atenuou a dor excruciante que eu senti. A sexta pedra foi relax e saiu sem alarde, no meio de uma reunião de trabalho! Eu estava no cliente e senti uma enorme vontade súbita de urinar. Pedi licença fui ao banheiro e no meio do jato… Plin! A pedra bateu lá na louça, igual um tiro. Ardeu, mas perto do que é a cólica dos infernos que dá… Foi relax.

Essa deu pouca cólica comparando com as anteriores.  Eu até  já me preparava psicologicamente para o parto normal de uma gilete pelo pinto a qualquer momento. Mas até que foi tranquila! Suponho que isso se deveu a um mero golpe de sorte, na medida em que ela deve ter descido num ângulo favorável por um canal que tem a espessura pouca coisa maior que um fio de cabelo. O problema das minhas pedras é que formam “faquinhas”. Se ela desce num ângulo ingrato pelo canal do ureter e depois, a uretra, ela vem cortando tudo pelo caminho, e a urina vem atrás! Imagina que dilícia que é!!!

Essa foi uma das maiores pedras que eu expeli. Deve ter quase 1cm.

Olha as fotos dela aí:

pedra1 | Mundo gump | pedra nos rins

Essas fibras na foto é que eu sequei ela com papel higiênico. (burrice)

pedra3 | Mundo gump | pedra nos rins

pedra2 | Mundo gump | pedra nos rins

 

pedra1 | Mundo gump | pedra nos rins

Considerando que consegui me libertar do vício do refrigerante completamente (eu era tão viciado ao ponto de que muitos amigos meus daqueles tempos simplesmente não acreditam que eu parei) e que tenho bebido água feito um camelo, espero que esta possa ser a última das pedras no rins da minha coleção.

 

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Philipe Kling David, autor de mais de 30 livros, é editor do Mundo Gump, um blog que explora o extraordinário e o curioso. Formado em Psicologia, ele combina escrita criativa, pesquisa rigorosa e uma curiosidade insaciável para oferecer histórias fascinantes. Especialista na interseção entre ciência, cultura e o desconhecido, Philipe é palestrante em blogs, WordPress e tecnologia, além de colaborador de revistas como UFO, Ovni Pesquisa e Digital Designer. Seu compromisso com a qualidade torna o Mundo Gump uma referência em conteúdo autêntico e intrigante.

Artigos similares

Comentários

  1. Putz, como é que esse bichão aí não deu tanta cólica como as outras? Só não pode deixar o pessoal do tráfico saber, senão vão te sequestrar pra produção de pedra kkkkkkkkkkkkk

    • A dor depende fundamentalmente da posição em que ela desce pelo canal. Se ela agarrar, o canal se contrai para expulsá-la. Isso é a cólica. Ocorre que quando o canal contrai, ela espeta mais ainda, por causa dessas pontas de pedra. E o ciclo se repete até você começar a pedir para morrer logo.

    • Não tem jeito. É uma coisa de fundo genético. Ela é mais comum em pessoas brancas de idade jovem. Isso significa que quando eu ficar velho ela vai diminuir. Tem umas coisas que ajudam, como uma dieta especial onde não pode comer quase nada, mas aí é tão ruim que a pedra é melhor hahaha.

  2. Amigo sei bem como é isso, a uns 2 anos atras eu tive uma crise renal, pois até então não sabia que tinha pedra nos rins, começou com um pequeno incomodo que foi aumentando, e na madrugada pensei que ia der um treco de tanta dor, foi a pior dor que senti na vida.
    Hoje praticamente aboli refrigerantes, bebo água igual a um camelo e mijo mais que mulher gravida rsrsr.

    • É muito comum entalar. Geralmente isso causa uma dor tão sinistra que as pessoas desmaiam. Isso pode causar até morte. Não pela dor da pedra entalada, mas como ela entala na hora do mijão, tem casos de pessoas que desmaiaram e bateram a cabeça na louça.

  3. a dor deve ser parecida com a de infecção urinaria…eu tive uma vez,alem da vontade de urinar a cada 5minutos,é como se tivesse uma navalha no canal urinario… é beeeem ruim =/

  4. Cara meu pai tb sofre disso…ele passou recentemente por uma cirurgia…as pedras (despedaçadas) foram retiradas pelo canal do ureter…pense…sofreu antes com as cólicas e depois no pós cirurgico ao urinar…tadinho…muita dor! Mas agora está tudo bem…a pedra estava grande por isso não deu para ser expelido com a urina…o médico quebrou e foi retirando os pedaços pelo canal…agora está tudo bem! =)

  5. Eu bem sei o que é isso.
    O meu marido joel,teve de repente uma dor quando foi urinar,
    Ele ficou todo troxo e gritava demais.
    Assim que chegamos na Upa, foi diagnosticado> cálculo renal.
    Porém o pior tava por vir:
    O tratamento, as idas e vindas na Upas.
    Então oramos a Jesus é ele pois na nossas vidas dois médicos maravilhosos >DRª Alcy e Drº Sylvio, ambos do Hospital Gertúlio Vargas > Recife. Esses realmente trabalham por Amor e Horrando o juramento que fizeram.
    Com os medicamentos certo e os exames feitos de imediato, junto com o bom atendimentos dos médicos>humanizados< ele tá se recuperando,
    Caso as pedras não saíam,fará uma sirugia.
    Graças a Jesus tá tudo encaminhado.
    Amém!!!
    Oro sempre p/ essas pessoas que então enfermas.
    Fiquei mais humana!!!
    Amém Senhor!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimos artigos

Os desafios de lidar com um blog grande como o Mundo Gump

Este é o post número 6500 desse blog. Isso deveria ser um motivo de comemorar, eu acho. Mas não tenho tanta convicção. Às vezes recorrentemente, eu me pergunto onde eu estava com a cabeça para...

23 de Janeiro, faço 48 anos, 25 anos de bodas e 18 anos do...

O mundo Gump chegou na maioridade, hahahaha. Hoje também é meu aniversário e eu estou - e não consigo acreditar - que estou bem perto de fazer meio século de existência. Hoje eu também faço...

O mundo depois de nós – Prepotente até no nome

O mundo depois de nós é um lixo de filme que as pessoas que gostam de sofrer podem assistir tranquilamente.

Menino do Rio: Quem foi o cara que inspirou a música

Conheça a história do jovem que inspirou a musica Menino do Rio