Cão mais velho do mundo morreu com 203 anos

É com pesar que comunico que Bella, o cão mais velho do mundo faleceu. Bella tinha 203 anos de idade na contagem canina. Trocando em miúdos, foi como uma pessoa com o dobro da idade da Dercy Gonçalves tivesse morrido.
cadeaimagem | Animais | animais, bichos, cachorro, curioso, dicas, incrível, notícia, noticias, recordes

Bella foi comprada por David Richardson há exatamente 26 anos atrás, quando a cachorrinha já tinha 3 anos de idade. Bella, uma vira-lata cruza de labradores viveu dias felizes na casa de David (76) e sua esposa, Daisy Cooper, de 81 anos.

Bella morreu sábado vítima de um ataque cardíaco na cidade de Lincolnshire, para onde o casal havia viajado no fim de semana. O  Guinness Book of World Records informou que o mais recente recorde de sobrevivência canina foi obtido pelo cão Butch, um animal que viveu 28 anos e morreu em 2003. O mais velho que se conhecia entretanto, até Bella falecer era Bluey, um cão pastor da Austrália qe viveu 29 anos. Bella poderia abocanhar o recorde se houvesse algum certificado oficial de seu nascimento, mas como ela era um vira-lata, não existe esta documentação que ateste com precisão sua idade. Portanto, Bella não figurará no livro.

Fonte

Como saber se seu cão está velho?

Muitas vezes, é difícil determinar a idade de um cão. Para o próprio dono pode parecer que o cão não envelhece, dado o alto grau de convivência com o homem. Um veterinário experiente pode detectar as condições de idade global de um cão baseando-se em testes e em sua experiência profissional. Mas nem sempre o dono consegue o mesmo. Sobretudo com cães de pequeno porte.

Ocorre que muitas vezes pela proximidade, o dono do cão não consegue distinguir os sinais sutis de envelhecimento no animal, só notando quando ele está bastante debilitado, praticamente com a “pata na cova”.

Os primeiros sinais são os pêlos dos focinhos, que vão clareando. Além disso, outros sinais vão aparecendo, exigindo maior acompanhamento do médico, medicamentos e alimentos especiais. Além da pelagem do focinho, surge a surdez, e com ela, a conseqüente mudança de comportamento do animal. Igonora comandos, parece desobedecê-los deliberadamente, fica mais preguiçoso e tem dificuldade de atender aos chamados. Freqüentemente desafia o dono, experimentando agir de modo pouco convencional como querendo dizer “sou velho, tenho meus privilégios”. Torna-se mais exigente, mas fica tolerante em relação a animais mais jovens e não entra em disputas. Muitos se isolam, passando longo tempo desatento à vida em torno dele. Na medida em que a velhice vai se tornando crítica, o animal passa a defecar e a urinar em qualquer lugar, demonstrando um certo constrangimento pelo que acontece, mas perde o controle de suas funções orgânicas. Então surgem os estágios finais, à cegueira, à imobilidade e à falência total dos órgãos e finalmente à morte. fonte

O Vira-lata vive mais.

Segundo o especialista em cães, Vet. Kenji Irio, de 51 anos, quanto mais pura é a raça do animal, mais frágil é a sua condição de vida. Os animais “SRD” (Sem Raça De- finida) ou mais comumente, os “Vira Latas” são mais resistentes, possivelmente pela capacidade que devem ter para superar as adversidades da vida.- “É a seleção natural das espécies atuando” diz o veterinário. Segundo Kenji, a vida dos animais vem aumentando graças a melhores condições, como medicamentos e rações de qualidade.
Kenji lembra que quando surgiram as rações, há cerca de 25 anos, a vida ficou mais fácil. Os cães e gatos, recebendo alimentos balanceados, começaram a ter melhor qualidade de vida e uma vida mais longa e saudável.

Cães maiores vivem menos
Para Dr. Kenji, o tempo de vida de um animal varia conforme a raça. Segundo ele, os animais maiores tendem a ter uma vida menor: “um dinamarquês, por exemplo, diz o veterano profissional, aos quatro anos já está debilitado, dando os primeiros sinais da velhice!”.
Geriatria veterinária
A geriatria veterinária é um ramo bastante recente da ciência veterinária. No Brasil ela é uma especialidade ainda sem grandes expoentes, mas já é assunto corriqueiro nos seminários que enfocam os principais aspectos do envelhecimento e já se encontram pós-graduandos dedicados aos diversos temas que envolvem a especialidade.
Do mesmo jeito que os humanos, os cães merecem uma vida feliz e saudável. Até o fim.

Como determinar a idade do seu cão?

Como vimeos aqui no caso do cão Bella, a idade de um cão é medida de forma diferente da idade humana. A idade humana é 1:1 com o passar dos anos. Já o cão não.

Quando o cão está com:                   Na verdade tem:

03 meses ………………………………………. 05 anos
06 meses……………………………………….. 10 anos
01 ano……………………………………………. 15 anos
02 anos………………………………………….. 24 anos
03 anos………………………………………….. 28 anos
05 anos………………………………………….. 36 anos
06 anos………………………………………….. 40 anos
07 anos………………………………………….. 44 anos
08 anos………………………………………….. 48 anos
09 anos………………………………………….. 52 anos
10 anos………………………………………….. 56 anos
12 anos………………………………………….. 64 anos
14 anos………………………………………….. 72 anos
16 anos………………………………………….. 81 anos
18 anos………………………………………….. 91 anos
20 anos…………………………………………. 101 anos

Receba o melhor do nosso conteúdo

Cadastre-se, é GRÁTIS!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade

Philipe Kling David
Philipe Kling Davidhttps://www.philipekling.com
Artista, escritor, formado em Psicologia e interessado em assuntos estranhos e curiosos.

Artigos similares

Comentários

  1. Muito bom o post! Cara, essa coisa de “idade canina” é muito relativa. Cães vivem até uns 20 anos, digamos assim, e esse é o tempo de vida deles. Essa comparação seria uma “conversão” do tempo que passa e os sinais da velhice para o que acontece com nós, humanos. Na minha singela opinião, não podemos dizer que ela morreu com 203 anos…
    Abraço!

  2. Se aos 20 anos o cão tem o equivalente a 101 anos, como é que aos 26 ele tem o equivalente a 203, quase o dobro? Isso ficou muito mal explicado!

    Mas olha, acho que levar “a sério” demais essas tabelas de idades de cães e pessoas é um grande equívoco. Elas são úteis pra um entendimento inicial da longevidade de outros animais, mas só para isso. Cada espécie tem o relógio biológico finamente ajustado de acordo com sua história evolutiva e de acordo com parâmetros diferentes de outras espécies. Algumas espécies, por exemplo, têm uma vida uterina maior, noutras, temos o contrário; algumas têm a maturidade sexual começando bem cedo, outras têm começando mais tarde; algumas passam por longos períodos de aprendizado (desenvolvimento da cognição), outras já saem do útero prontas para os desafios. E daí por diante, há muitos parâmetros a se considerar. Um cão de 3 meses com “5 anos humanos” torna-se, assim, uma simplificação excessiva que é melhor evitar.

  3. Eu tb me perguntei isso, mas acho que o Daily mail inflacionou a idade do cão. De qualquer forma, como eles noticiaram assim, eu coloquei o que eles noticiaram.
    Eu achei esta tabela numa resposta de um cara a uma menina no orkut. Procurei uma referência melhor, mas não achei. Pode ser que a tabela esteja errada, mas como diz o Patola, o uso dessas tabelas não tem base científica, é só uma referência genérica para as pessoas matarem suas curiosidades. Nada além.

  4. Será que essa tabela é parecida para a idade dos felinos? Não faço a menor idéia de qual seja a idade das minhas gatas (que já tem 4 anos) – volta e meia minha mãe fala que eles já “mulheres adultas”, com “3 décadas felinas no lombinho”.

    Esse post me lembrou outra coisa: as tartarugas. Será que a idade delas é contada como a nossa? Que sabemos que tartarugas vivem que só o diabo… aquela mesmo que o Darwin encontrou morreu recentemente (não sei se foi nesse século ou no final do passado).

    Um grande abraço,

    .faso

  5. Eu tive um cachorro que durou 14 anos. (anos humanos).
    Mas lá pelo final ele ja estava todo errado. Cego de um olho, coitado, e ainda por cima quase nem latia mais. Bom, era um vira lata. Apelidado de Eterno. Só que um dia, no aniversario do meu pai, o bicho fugiu. E não sei mais o que houve com ele.
    Espero um dia encontra-lo por aí. x_x

    Abraços! (bom post, bom assunto)

  6. PHILIPE, ADOREI O POST!!!
    FELIZMENTE OS CÃES ESTÃO VIVENDO MAIS HOJE EM DIA! SÃO ANIMAIS (OU PESSOAS..RSRS..) INCRÍVEIS E, SE FOSSE POR MIM, VIVERIAM 100 ANOS CADA UM, POIS QUANTO MAIS VELHOS, MAIS INTELIGENTES, MAIS CARINHOSOS E MAIS COMPANHEIROS FICAM…O MEU TEM UNS 15, 16 ANOS (NÃO SE SABE A IDADE CORRETA DELE, MAS É MUITO VELHO…) E A CADA DIA ME SUPREENDE MAIS.
    ABRAÇOS,

  7. Meu viralata faleceu sábado, dia 6dez com 19 anos de idade. Tinha o porte bem pequeno.
    Lembro-me exatamente de tudo que vivi com esse cãozinho, do dia que ele chegou – parece que foi ontem – de tudo que ele já fez.

    Está sendo uma perda terrível, foi-se um grande amigo, um companheiro. A amizade e o carinho que tive por esse cãozinho foi demais.

    Ele teve algumas crises a cerca de 4 ou 5 anos, quando eu tinha que levá-lo ao veterinário para tomar soro (ficava segurando ele quietinho umas duas horas, até ele tomar todo o soro). Mas a alegria se restaurava quando ele voltando para casa já dava sinais de felicidade, enfiava a cara para fora do carro e ficava lá.

    Não há amizade mais forte e sincera que entre o cão e seu dono. Sinto muito sua falta meu grande amigo. Fique com Deus.

  8. Oi gente,tenho uma cachorra ela é cocker dourada ,gosto muito dela além de ela ser atrevida é minha cachorra,ela tem 52 anos ,ela está totalmente em forma ,eu love ela ,bjssssss amei o site. :lol:

  9. Oi, queria dizer que eu tenho um fox vira- lata, e hoje ele deve ter vinte anos, pois quando nasci meus pais o pegaram, mais ele está dando muito trabalho, já está cego, surdo, defeca na própria cama, chora o tempo todo, troca o dia pela noite, enfim já não sei mais o que fazer, aqui na minha cidade nenhum veterinário sabe o que dizer pra mim, só sei que já não durmo mais há uns 4 meses, por ter que ficar pagiando ele, se alguem souber o que fazer por mim, por favor me ajudem, eu amo muito ele, ele faz parte da minha vida, mais não gosto de vê-lo sofrer!! O nome dele é totó!! :worry:

    • Ana carolina, o cachorro ja está bem velhinho! O jeito a fazer é deixar passar até chegar o dia dele, pois não adiantará nada! Se ele está cego e surdo ele vai tentar usar o faro e com dificuldades por já estarem meio que danificados.
      O jeito é esse! Se vc n gostou da opinião vc pode procurar algum profissional para tratar do caso

    • Oi Ana nao sei se seu cachorro ainda esta vivo mas tbm tenho cachorro vira-lata chama bethoven ele ja esta com 16 anos ele ainda esta escultando e enxerga tbm ja passei muito aperto, ele ficou sem andar 2 vezes fiquei em choque chorei muito mas graças a DEUS ele voltou a andar anda com um pouco de difilcudade, mas esta otimo pois nao precisei sacrifica-lo, mas ele chora bastante resmunga lati bastante gosta so de ficar dentro de casa  tenho que pagialo o tempo todo facil nao é mas o amor que sentimos pelo animal faz superar sua situaçao é bem mais complicada oque posso dizer é que cachorros sao bem parecidos com humanos eles envelecem e caducam tbm tenho perceverança ana pois DEUS sabe oque faz se ele pois este cachorro em sua vida é porque DEUS sabia que vc iria cuidar bem dele.
      Sei que quando perder meu cachorro vou sofrer muito mas prefiro nao pensar nisso agora e aproveitar todos os momentos com ele.

    • Seu cão está velhinho e, provavelmente, com problemas nas articulações, que provocam dores. É assim mesmo. Tenho uma cadela de 13 anos que está completamente cega de um olho, de outro a catarata está tomando conta. Ela usa o faro, mas vejo que mesmo isso está sendo difícil para ela. Minha pequena passa a maior parte do tempo deitada ou dormindo, sua mobilidade foi reduzida. Mudei sua alimentação, porque também já perdeu vários dentes. Sei que é assim, fico triste porque sei que ela não viverá muito tempo. Mas, cuido com todo amor e carinho, quero que ela viva bem todos os seus dias. À noitinha, saio com ela para dar uma volta aqui perto de caso, para que ela se movimente um pouco e também se distraia, para que sofra menos – vejo que assim ela fica um pouco mais animadinha.

  10. Oi, queria dizer que eu tenho um fox vira- lata, e hoje ele deve ter vinte anos, pois quando nasci meus pais o pegaram, mais ele está dando muito trabalho, já está cego, surdo, defeca na própria cama, chora o tempo todo, troca o dia pela noite, enfim já não sei mais o que fazer, aqui na minha cidade nenhum veterinário sabe o que dizer pra mim, só sei que já não durmo mais há uns 4 meses, por ter que ficar pagiando ele, se alguem souber o que fazer por mim, por favor me ajudem, eu amo muito ele, ele faz parte da minha vida, mais não gosto de vê-lo sofrer!! O nome dele é totó!!

      • Olha eu sou contra a sacrificação…minha amiga tinha um cão e ele estava tri doente ela ja tinha vistu tudo para sacrifica-lo mas du nada assim,ele melhorou e ainda ta vivinho da SILVA…eu adoro cães…tenho 4 cães,uma Linguisinha,um vira-lata,um pintter(não sei se é assim q escreve)e uma pitter com pooble(não sei se é assim q escreve!rsrsrsrsrskkkkkkkkk!:.)

  11. Meu cachorro “Michael” coloquei esse nome em homengem ao cantor…ele tinha 13 anos(idade humana) e morreu dia 18 de novembro. Tou sofrendo muito porque era como se fosse um filho pra mim. Mas agora ele ta no céu…que saudades! nunca vou esquece-lo :*(

  12. bom minha tese ki eu tirei dakela tabela ali dizendo a idade dos cachorrinho minha cachorra tem ezatamente mais de 60 ANOS
    cara ela é mais velha do que minha vó ki tem 60 anos aff cara ki doidera

  13. eu tenho uma pudou que e uma grasiinha e ela tem 3 aninhos e ela e ensinada ela pula rola deita se finge de morta e late e e por isso que eu amo muito ela e o meu comentario foi esse thauuuuuuuuu galerinha e eu vou mandar um beixjo para minha amiga andressa beijos dre thauuuuuuuuuuuu

  14. eu teho uma cachorinha que o nome e fifi e um cachoriho que o nome e bilu ele tem 3 anos e a fifi tem 4 amos ela e pintier e o bilu e cofapie eu amo os dois e o meu comentario foi esse thauuuuuuu:love: fifi e :love: bilu

  15. eu tenho uma cachorinha de 1 mes e um rotvaler de 5 anos e ele e muito fofo e a minha cachorinha e muito fofa e o meu comentario foi esse thauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    :love: lilica :love: tobi :)

    • hahahahahahahahahhahahahahaahahhahahahahahahahhahahahahhahaaahahahahahahahahahahahahahahahhhahahahahahahahahhahahaahaaahhahs(risos)

  16. Eu tenho um cão que exatamente no dia 05/04/2010, fez 20 anos de idade, contando como a nossa, no caso está exatamente com 101 anos caninos, gente é muito velho, hoje ele está debilitado por demais, e já está ficando com a pata na cova…

  17. Nossa, que pena! Amo cães e gatos! Minha mãe tem um cachorro que já tem 13 anos “SRD”, me deu uma tristeza de ler os sintomas da velhice… Gostaria de saber se o clareamento do olho (ficando tipo azul claro) é sinal de cegueira ou da velhice?? :|

  18. eu tive uma cadela chamada becas que morreu com 18 anos… vai fazer agora 1 ano…na realidade ela fugiu mas dizem que os caes fogem para morrer, por isso…
    adoro te becas se ainda estiveres por ai… :*( :*( :*( :*( :*( :*( :*( :*( :*( :worry: :worry: :worry: D: :omg: :meh: :shocked: :shocked: :shocked: :worry: :worry:

  19. eu tinha um cachorro q morreu com 10 anos (porra, morreu novinho), ele era amigão mesmo.
    Um caso cômico com ele foi q quando eu me mudei pra casa de cima (eu morava embaixo), fui jogar pão pra ele e ele olhou pra janela de baixo, e eu disse: “Ringo aki em cima”. ele era louco por pão. tadinho, morreu verme, saudade do meu cão Ringo

  20. Meu deus esse cao viveu de mais eu pensei que tinham dado um tiro nele :argh: :| :$ :B :cool: :*( :curious: :gasp: =D :happy: :/ :D :injured: :lol: :lol2: :love: :X :meh: :ohhyeahh: D: :omg: :raisebrow: :P 0_0 :shocked: :sly: :) :] ;] :worry: :wow:

  21. eu tenho uma cachorra gueten 182 anos na contagen canina ela e muito velha mais ainda pode viver mais espero porgue ela e o chodo da familia x_x x_x :*( :cool: :B :B

  22. Tenho uma cadela teckel (salsicha) que completou 14 anos em outubro, pegamos ela com 40 dias, cabia na palma da mão. Há uns 3 anos as patinhas começaram a branquear, parecia que ela estava de meias. Depois o focinho. Como é próprio da raça, ela já teve problemas na coluna umas 2 vezes, mas fazem anos e felizmente ela melhorou, tanto que até hoje sobe e desce as escadas o dia todo. Li que o teckel é um dos poucos cães de raça que mesmo velhos ainda adoram brincar, e ela realmente gosta, mas não tanto quanto antes pois cansa mais rápido. No começo do ano adotamos uma vira-lata ainda bebê só que, como ela não gostou, entregamos a vira-lata para outra família. Era engraçado de ver, minha teckel olhava para aquela vira-lata toda maluca, cheia de energia como uma senhora olharia para uma criança chata e irriquieta. O veterinário diz que não conhece ninguém que cuide tão bem de um cão quanto nós cuidamos, e não se trata de comprar roupinhas, perfumes e essas tranqueiras, mas sempre fazemos tudo para que ela tenha muita saúde e seja muito feliz, gastamos mais dinheiro com a saúde dela do que com a nossa porque ela é nosso pequeno raio de sol.
    Sabemos que um dia ela partirá, todos partiremos. Não consigo calcular a dor que vou sentir pois nunca tive outro cão, mas acho importante dizer às pessoas, mesmo àquelas que são à favor da eutanásia que ao menos estejam ao lado do seu cão no momento de sua partida, não o entreguem e virem as costas, deixe que eles saibam que vocês estiveram com eles até o final.

  23. Nossa, isso me fez refletir…meu primo tem 40 e parece que tem 80, seria uma contagem parecida com a idade canina, é a idade do cachaceiro, será que é por isso que a véia dele chama ele de cachorro?
    Ah, Amanda vai lavar um tanque de roupa cachorro é igual gente ou melhor…você fica falando do seu cachorro como se você mesma não entendesse porque gosta dele, no fundo isso tudo é uma cachorrada…lembre-se sempre…
    “Haverá um dia em que o homem conhecerá o íntimo do animal e nesse dia então todo crime contra um animl, será um crime contra a humanidade…”
    Em breve, quando o homem acrescentar algo em seu ínfimo ser…modificará o termo crime contra a humanidade, para crime contra o mundo…

  24. Bem, tive um cão chamado Joe (um vira-latas) e viveu 12 anos, era muito bem tratado, mas adquiriu pneumonia. Fizemos vários tratamentos, mas morreu. Fiquei arrasado e já se passaram 15 anos e não o esqueci. No mês passado (Novembro/2010), perdi outro cão, o “Xaropinho”, viveu 11 anos e era muito apegado comigo, morreu devido a complicações renais. O irmão dele, o “Joe II” está vivo e tem muita saúde!

  25. Mas, para quem gosta de bichos jamais esquece o que tem (ou que já teve). Conheço uma senhora de 90 anos que se lembra com muita saudade do seu cão que ela teve aos 10 anos. Depois que ele morreu, ela nunca mais teve outro animal. A verdade é que “há um evento consequente para o homem e para o animal, assim como morre um, morre também o outro. Não há superioridade debaixo do Seol (sepultura).” – Eclesiastes 3 : 18,19

  26. Meu cachorro de raça Collie misturado morreu com 12 anos de idade no dia 28 de de dezembro de 2010, ele morreu enquanto eu estava dormindo, quando meu pai chegou do trabalho lá estava ele deitado com a língua para fora em frente ao portão de casa, quando acordei no outro dia minha mãe me disse (FILHO O VASQUINHO MORREU HOJE DE MADRUGADA) eu fiquei sem palavras e começei a chorar, eu tenho 13 anos e ele era como um irmão pra min só um aninho de diferença, e hoje 1 dia depois de seu falecimento estou aqui digitando essa história de um amor que acabou tão rápido, ele tinha até uma familia o falecido Vasquinho (collie) com a Princesa (salsicha) que surgiu o Flopinho, mais não sou muito apegado nele e agora a Princesa ficou viúva e o Flopinho ficou sem pai! E agora com experiencia própia eu posso dizer, aproveitem enquanto seu familiares, animais, os pais, enfim enquanto eles estão vivos aproveitem porque depois que eles morrem voces irão se arrepender muito de não os terem aproveitados ao máximo, e então é isso ai pessoal fiquem com seus cachorros e os disfrutem, aproveitem o máximo com eles porque depois que eles partirem vocês iram chorar e se arrepender muito por não ter aproveitado o máximo com eles ! Hoje ainda chore de saudades dele e por não ter aproveitado enquanto ele estava vivo, um abração pra vocês e até a próxima! E VASQUINHO SE VOCÊ ESTIVER ME VENDO DE ONDE VOCÊ ESTÁ SABERÁ A DOR QUE ESTOU SENTINDO POR VOCÊ E ME DESCULPE DA HORAS EM QUE EU NÃO TE DEU CARINHO OU ALGO ASSIM!!!!!!!!!!!!!!!!!! VASQUINHO TAIS NO MEU CORAÇÃO NUNCA VOU TE ESQUECER VOCÊ SEMPRE TERÁ UM LUGAR NO MEU CORAÇÃO THAL E VÁ COM DEUS E DESCANSE EM PÁS INDEPENDENTE PRA ONDE VOCÊ IR THAL IRMÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  27. coitado do bella ele moreu bixinho ele va com deus que o caminho dele seja o mas lindo.
    ele ponde se o mas venho mas ele da no meu coraçao para sempre.
    poque tudo que aquele cachorro bella va com muito amo poque vc e tudo para sua famila xau bella vc seja muito felis   bjs bjs bjsbjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs bjs de diolani vai com deus.
    secura  na mao de deus, pois ela de setura ……………………………………………….;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;………………………………………………….. ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;…………………………….;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;………………………………………………………….

  28. afff eu pencei q o cachorro era uma cacatua ou tartaruga;) 203 anos de humano é foda,mas 20 anos á cima é normal se o animal é bem cuidado,,,, eu tinha uma cachorro vira-lata porte grande chamado de urso q vivel até 31 anos humanos,,,meu verdadeira amigo q se foi;-(

  29. A dor da perda é enorme.
    Meu cachorro tem 23 anos e para mim é um anjo que Deus madou, é meu melhor amigo e a cada dia eu descubro porque eu o amo mais que aos humanos, ele não dá respostas sem coração e idiota com pessoas incensíveis deram acima.

  30. a cachorra mais velha do mundo,na verdade ´foi a ZEFA FALECEU DIA 26 DE JULHO DE 2013 COM QUASE 30 ANOS UMA VIRA LATA LINDA E AMIGA DE TODOS PENA NÃO PODER COMPROVAR PORÉM ELA MERECIA ESTAR NO GUINESS BOOK POIS ERA UMA CACHORRA DE RUA QUE NUNCA TOMOU UMA VACINA SE QUER,SOMENTE A DA RAIVA FOI CRIADA PELO GUARDA DA RUA COM A RAÇÃO MAIS BARATA,TOMAVA BANHO DE MANGUEIRA COM AGUA FRIA E NUNCA SOUBE O QUE ERA UM PET SHOP ESTA SIM MERECE TODA HOMENAGEM DO MUNDO …A ZEFA A CAHORRA MAIS VELHA DO MUNDO…PELA SUA FORÇA E VONTADE DE VIVER…!!!!

  31. Minha cachorrinha chamada docinho (Poodle) tem 14 anos e o meu outro cachorro chamado beethoven (vira-lata) tem 12 anos. E eles vao viver mais 1000 anos. :)

  32. Eu tive um cão ´´tiquim´´ ele era tiquinho de cada raça… Um vira lata lindo. Minha mãe o resgatou quando ela tinha 9 anos, e ele viveu 21 anos, ele era tão especial que ate vizinhos que não gostavam de cães se apegaram a ele. Enfim minha mãe o resgatou com 9 anos e ele se foi quando eu tinha 9, mais foi muito amado pela família e vizinhos… Hoje tenho um cão de 8 anos e uma bebe de 1 ano e 5 meses alem de uma gata e um gato de 9 anos, todos adotados, pois animais amam imediatamente e são gratos eternamente então adotar é tudo de bom. animais amam de forma incondicional… É uma pena que muitos humanos sejam incapazes de entender e retribuir.

  33. Nossa Poodle Dolly está com 81 anos pelas nossas contas,agora dia 13 de maio de 2014,ela completará 17 anos,já não enxerga tão bem, se perde pela casa,faz xixi pela casa toda e é igualzinha uma idosa,segundo a veterinária ela não tem nada,os exames dela estão ótimos,ela vai morrer de velhice e dormindo,pois nem diábetes ela tem que é normal em cães dessa idade.Sei, que quando ela se for vai fazer muita falta, mais acho que tá na hora,mesmo pq acho que ela já está sofrendo porque as vezes tem dificuldade de andar,que nem idoso quando levanta,muitas vezes tenho que lavar pois ela faz xixi e deita no mesmo lugar.Vamos ver até onde ela vai,já viajamos muito,moramos em outra cidade e ela sempre com a gente .Agora é pedir a Deus que ela não sofra ,porque não quero sacrificar…Ela faz parte da nossa família.

  34. Meu cachorro tem 15 anos e 5 meses, nos últimos dias ele não está comendo direito, dorme quase o tempo todo, hoje estava quente e todo molinho, parece que deu uma melhorada a noite, comeu um pouquinho, mas estou com muito medo de perde-lo, chorei o dia todo. Não tenho como leva-lo ao veterinário, por causa do transporte. Tem um hospital público, mas não tenho como leva-lo até lá. Ele é o rei da casa, amo mais q tudo, estou muito triste.

  35. Tive uma cachorrinha o nome dela era sapeca mais ela morreu com 17 anos de tose o que isso pode ser, agora já eh o outra cachorrinha chamada nina e um gato

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimos artigos

Os melhores filmes dos anos 80 – parte2

Há um tempão atrás, precisamente no dia 14 de abril do ano passado, eu fiz um post em que compilei um monte de filmes dos anos 80. O post em questão, chamei de "Os...

Darwin Awards: Xamã alega que seus poderes o protegem de ser comido por crocodilos....

Foi dar uma de poderosão e levou ferro. O video é chocante e revela o quanto crendices podem ser prejudiciais à saúde humana.

A Incrível História de Jacobo Greenberg e o Mistério do Mundo Paranormal

Como um dos cientistas mais célebres do México desapareceu sem deixar vestígios após concluir que estamos na MATRIX

Paranormalidade: Ex-Medium da CIA encontra corpo de criança com visão remota

Casos intrigantes ou meras coincidências? Esses relatos mostram que ainda não conhecemos os limites da percepção humana

Miniaturas que custam mais caro que carros de verdade

Essas miniaturas incríveis vão te chocar pela absoluta precisão e qualidade, mas também pelo seu preço. Seu valor é de um carro real.