Como comprar um zumbi?

CIMG4722 | Arte | boneco, escultura, filme, zumbi

Pessoal, recebi um monte de emails de leitores e amigos querendo saber como que fazem para comprar o zumbi. Então resolvi fazer este post para explicar em detalhes como é.

O que é o projeto?

Como muita gente já sabe, eu estou preparando um curta metragem inspirado no meu conto do zumbi, que publiquei aqui no Blog. Eu estava pagando tudo do filme do meu bolso, mas chegou num ponto em que as coisas são muito caras, e o investimento afeta diretamente a qualidade do resultado final. Tipo:

redrock DSLR 3qtr lg | Arte | boneco, escultura, filme, zumbi
Eu nem preciso dizer que isso custa caro. Só pela foto já dá pra ver. E ainda está faltando umas quatro partes importantes aí.

Então, para não ter que pedir dinheiro ao governo, e como forma de financiar o equipamento do curta, segui a sugestão de alguns leitores e amigos e fiz um sistema de produção de esculturas, onde todo mês eu apresento três concepts de zumbis, a galera vota em um e eu modelo ele. O zumbi escolhido aparecerá no meu filme. O monstro deste mês já foi escolhido e modelado. Agora eu preciso de pelo menos 15 interessados em comprar o boneco para viabilizar a produção das peças.

Qual foi o zumbi escolhido?

O vencedor foi o “zumbi C”. Perfeito para colocar na sua mesa de cabeceira e velar seu sono.

CIMG4729 | Arte | boneco, escultura, filme, zumbi
Ele mede 12 X 8 X 7,5 cm e tem peso (estimado) de 450g

São duas opções. Colorido e pronto ou para você mesmo pintar. A versão pintada é toda feita a mão, por mim,  num trabalho meticulosamente de maluco que leva cerca de 6 horas por peça. (a pintura pode variar ligeiramente da foto acima)  A versão pintada é enviada com cabelo (o cabelo é bem melhor que o dessa foto) verniz e pintura. A versão para pintar vai numa caixa mais simples, com espuma e sem pintura. Não enviaremos as tintas, só a escultura.

Quer ver mais fotos?

Quanto custa?

O valor de esculturas deste tipo varia muito na internet. Algumas companhias americanas chegam a cobrar até U$ 500 por busto pintado. No nosso caso, como o rendimento será 100% direcionado para a aquisição de equipamentos para o curta tentamos colocar o menor valor possível, de modo que todos possam escolher e ter sua própria coleção de zumbis e depois ainda vê-los no filme comendo gente. Então, os valores são:

PEÇA PREMIUM: (Inclui caixa, pintura detalhada, numerada, com cabelos, baba de resina, verniz especial e certificado de autenticidade) R$ 150,00 –TIRAGEM LIMITADA A 30 PEÇAS

PEÇA TOYART: (ela vem  sem cor e você mesmo pinta) R$ 85,00 TIRAGEM ILIMITADA

As peças podem ser parceladas em até 12 X

Como comprar?

Você poderá comprar o “zumbi C” pelo PagSeguro.  A vantagem é a transparência e segurança do sistema PagSeguro, que não exige numero de cartão, nem burocracia e o sistema garante o pagamento apenas mediante a entrega do produto. Mas Para disponibilizar o botão de compra do PagSeguro, eu preciso antes saber o valor do frete. No entanto, sem fabricar o boneco, eu não tenho como saber. Para não chutar e correr o risco de cobrar mais (ou pior) menos do que o correio cobra, eu tenho que fazer uma peça. Mas os custos de produção de forma, resina e etc são altos, e então eu preciso de 15 pessoas que realmente estejam dispostos a comprar um boneco para poder fazer. Senão não compensa, pois o custo unitário fica gigante.

Quando eu recebo o meu zumbi?

As peças Toyart saem no dia seguinte ao pagamento, e daí em diante é com o prazo de envio dos correios. As peças premium são bem mais trabalhadas, pintadas a mão, e por isso, requerem mais tempo. Em media 4 dias + envio.

Vai querer?  Cadastre-se aqui

Antes de explicar, atente para um detalhe: A tiragem premium é de 30 e nada mais. Se 30 leitores escreverem que querem neste post, a prioridade é deles e aí acaba o zumbi premium.

Como eu disse,a quantidade minima é de 15 compradores para viabilizar a ideia, senão, ela vai para a gaveta e o Zumbi C volta para o meu armário de bonecos. Pense que ao comprar o zumbi, você não está apenas comprando uma escultura exclusiva, mas está também ajudando a equipar a GUMP FILMES! (por isso não estamos alugando e sim comprando os equipamentos)

A ideia é estruturar contínuas produções suuuper doidas. Roteiro tem um monte por aqui.  Se você não curte zumbis mas curte SCI-FI, saiba que nossos planos são de fazer aquele tipo de filme que ninguém faz por aqui. Queremos chutar o pau da barraca. Este é o jeito de fazer sem ter que ficar pedindo esmola pro governo, que convenhamos, tem coisa bem mais útil a fazer com seu dinheiro de imposto.

Se você não é pobre o suficiente para pensar que uma parcela de 15 merréis é caro, cadastre seu email colocando um comentário tipo “eu quero” e eu entrarei em contato com você assim que chegarmos aos 15, informando o link de compra no PagSeguro, beleza?

Quer fazer uma doação?

Dois caras me mandaram uma mensagem perguntando se eu aceito doação para o filme. Eu (idiotamente) disse que não aceitava, porque queria era vender os bonecos e assim oferecer algo de valor agregado em troca do apoio à realização do curta. Mas depois percebi que não posso impor que o cara adquira o zumbi. Então, se você quiser doar qualquer quantia que seja, fique à vontade.

 



 

Compartilhar

67 Comentários

  1. Herlygenes Pinto

    Olá Philipe. Eu quero!

    1. Herms

      Não era pra publicar este comentário…rsrs

      1. Philipe3d

        Foi mal, ele entrou sozinho, pq vc estava na lista branca. Eu editei ele e removi seu email.

  2. Portapro

    Ih, já foi!

  3. Portapro

    Eu tenho interesse na figura premium. Ela vem na fixada em uma base?

    1. Philipe3d

      Não ela vem sem base, pois se equilibra sozinha, mas você mesmo pode fixá-la na base que preferir.

  4. pexe

    Eu quero, mas não tenho dinheiro kkkkk quando você fizer uma promoção, dai você me avisa!!! Tipo pague 1 leve 2… ou 50% off kkkk… 15 mereis é muito pra quem precisa vender o almoço pra comer a janta!!! o seu trabalho ficou show de bola!!! parabéns e boa sorte nas vendas!!! estou torcendo pelo longa!!

    1. Philipe3d

      Tá mal hein? Hahaha. Chegou a dar pena aqui no meu coração.

  5. tomasmp

    Inscreve o projeto no Catarse.

    1. Philipe3d

      Então, como eu acho que é difícil para as pessoas que vão investir nesta ideia acreditarem sem ver nada, pretendo inscrever lá sim, mas só depois dos primeiros testes, pois aí elas poderão ter um vislumbre da parada. Se Deus quiser, nesse FDS estarei com a câmera, e aí começam os testes.

  6. Ricardo lima

    anota o meu ai [apaguei], eu quero uma premium

    1. Philipe3d

      Valeu Ricardo, ja tenho seu email, removi ele do corpo do comentário, senão vc vai receber um monte de “aumente seu pênis”, “facas Ginsu” etc.

      1. R Ricardolima

        Valeu. Qualquer coisa e só me avisar

  7. Nizam de Abreu Pfeilsticker

    Phillipe, eu quero um. Te mando o e-mail private.

  8. Alfredoackermann

    Ae Philipe, eu quero um premium! [tirei]

  9. Rogerio

    Philipe, eu quero!

     Meu email: [tirei] Edita e tira e meu email dae…

  10. Bernardo Traad

    Eu quero o premium!!

  11. Comentario

    Philipe

    Além de elogiar os textos, os desenhos, as esculturas e, em
    breve, os filmes, tenho de elogiá-lo pelo exemplo. Ver alguém tão motivado e
    entusiasmado certamente inspira muitos a começar projetos próprios ou, no caso
    dos desanimados, a reviver sonhos antigos.

    1. Philipe3d

      Muito obrigado. Mas reconheço que tem horas que minha motivação dá altas vaciladas. Tem momentos em que eu paro e começo a ficar com medo de ter arrumado uma sarna muito grande pra me coçar. É um monte de nóia que surge inesperadamente, medo das pessoas acharem bobo, infantil, sem qualidade técnica… Medo de não conseguir fazer o que está feito na minha cabeça, medo de sair totalmente da minha zona de conforto, de ficar em casa jogando ps3, escrevendo no blog na beira da piscina. Hoje mesmo, eu acordei e a primeira coisa que eu pensei foi: “Puta que pariu, pra que que eu inventei esta merda?”
      Mas eu vou em frente, mesmo com o cagaço e o cu na mão, porque isso vai dar em algum lugar. Algo me diz que vai. Não sei onde é e talvez só saberei o dia que chegar nesse lugar. Até lá, é uma aventura. Mas é foda. Tem dias (como hoje) que eu acordo me sentindo um completo mentecapto incapaz.

      1. Andre Luis Faria

        coragem cara,são pessoas como vc q fazem a diferença. q inspiram pessoas, q tornam nossos sonhos e fantasias, se não em realidade, pelo menos em coisas palpaveis, se é que vc me entende. nós, meros mortais, antas sem criatividade, precisamos de pessoas como vc, q com suas ideias, criações, contos, esculturas,filmes nos fazem viajar pela fantasia e nos fazem pensar e ver melhor esse mundo. mais uma vez um abraço e boa sorte nesse projeto maluco e são as maluquices de sonhadores como vc q melhoram o mundo.

        1. Philipe3d

          Obrigado por suas palavras inspiradoras, Andre. Vamo que vamo!
          A minha câmera chegou!!!! Agora só falta chegarem os cartões de alta velocidade e eu começo os testes.

  12. Grabriel

    Brother, e aquelas pessoas que doariam R$ 1000,00 e teriam um box completo com camisa, nome nos créditos e tudo o mais, ainda existe?
    Abraço

    1. Philipe3d

      Existe sim cara. É o super patrocinador. O cara ganha: O box do dvd com o cd de audio exclusivo do filme, uma caixa com todos os zumbis da linha premium que serão feitos, camisa e pôster mais o nome nos créditos.

      1. Gabriel

        É esse que eu to querendo.
        Vai ter como dividir ou tem que dar tudo de uma vez e tem número limitado?
        Se tiver número limitado, poderia me dizer quantas “vagas” ainda restam ou se preferir me mandar por e-mail? Acompanho anonimamente o Mundo Gump há muuuuito tempo (uns 3 anos) e admiro sua produção também anonimamente. Agora que tenho condições e meios de ajudar de alguma forma com a continuação do seu trabalho, gostaria de ajudar.

        Abraço e parabéns novamente! Admiro sua criatividade.

        1. Philipe3d

          VC pode dividir o preço do boneco em até 18X ! A produção da versão pintada é limitada a 30 unidades, sendo que só farei se chegar a 15 interessados. Contando com você, faltam só mais 6 interessados para rolar.

          1. Gabriel

            Eu quero! Eu quero! Eu quero!!!
            Vou ser um “super patrocinador” e colocarei meus zumbis no laboratório, vai ficar muito maneiro!
            Continue com a motivação, Philipe!

          2. Gabriel

            E ae cara, como vai ser o pagamento do super patrocinador? Como você vai fazer pra avisar?
            Valeu!

          3. Philipe3d

            Eu entrarei em contato com o Superpatrocinador por email e combinarei tudo.

  13. Brunno Vieira

    To dentro do Zumbi Premium. Brunno Vieira

  14. N4P5T3R

    Parabéns Philipe… você
    é o cara!

     

    Não é de hoje que admiramos e sabemos do seu
    potencial (nas diversas áreas), a cada dia uma batalha a ser vencida e assim
    torcemos pelo seu sucesso!!!

     

    A arte final sem
    comentários… 150,00 Pilas ainda é pouco… Somando-se ainda as horas
    trabalhadas + materiais utilizados, etc… entendeu né?

    Novamente parabéns, e
    sabemos que vai dar tudo certo!!!

    Vida longa e próspera!

    1. Philipe3d

      Valeu N4p5t3r. Tu vai querer um?

  15. Rogerio

    Realmente, parabéns pelo belo trabalho, em todos os sentidos. Pelo Blog, pelas esculturas, pela criatividade nos contos.

    Gostaria muito de contribuir, mas como atualmente estou em um situação financeira lastimável, vou ter que deixar para a próxima.

    Por hora só posso lhe dar o meu apoio moral e toda a minha torcida.

    1. Philipe3d

      O apoio moral já é muita coisa, Rogerio. Brigadão mesmo.

  16. Joe D. Lämbert

    Philipe, uso esse comentario pra te perguntar uma coisa nada a ver com o post.
    Há uma semana ou mais eu te mandei uma dica de post no “contact”, você recebeu?

    Ah sim, da uma olhada nesse site, tire suas conclusões, dá pra fazer um post com isso:
    http://www.illuminati.org/
    Aparece uma tela preta, se selecionar, no canto superior esquerdo  tem… Veja que vc vai descobrir.
    Atenciosamente,  Joe D. Lämbert 

  17. Joe D. Lämbert

    Infelizmente não vou comprar,  pois to sem dinheiro, grana, money, denaro, troco, pacotes, pasta, cashie. kkk

  18. Renato Bosco

    Eu compro

  19. Philipe3d

    Agora só faltam 4 pessoas!

  20. Eduardo Lopes

    Eu quero também!

    1. Philipe3d

      Agora só faltam 3!

  21. Dcfanela

    Tó ateh imaginando quando isso chegar em casa, minha mãe vai botar fogo, mas acreditando na premissa que seu filme vai ganhar um Oscar, vou poder vender bem caro depois rsrs. Também quero um Philipe(premium pra te dar mais trabalho OK)

    1. Philipe3d

      Esconde ele da sua mãe, hahaha. PÇo ta confiante que meu filme vai ganhar OSCAR?? PQP hahaha. Se ele ganhar o troféu abacaxi sangrento na mostra de cinema de Sete Foiçadas já estarei feliz. Anotado seu pedido.

  22. leocadiotine

    Eu admiro muito o seu trabalho mas não sou fã de zumbis (apesar de apoiar o filme). Será que não rola um alien na linha de produção de bonecos? Que tal colocar pra vender suas esculturas antigas e repassar a grana pro filme? O alien é meu! :)

    1. Leodfs

      Eu acho que a idéia é fazer uma produção em massa para baratear os custos. Eu apoio essa sugestão, mas acredito que fica muito além de 500 reais para os exclusivos. Eu queria o dino :D

      1. Philipe3d

        Pois é, quanto maior a produção, menor o custo unitário e maior o retorno. Porém eu não tenho fabrica, não sou chinês e (acredite se quiser) eu tenho um trabalho de verdade e uma vida que está além deste blog e seus projetos associados. Seria impossível pra mim expandir ainda mais essa produção de modo a conseguir um preço realmente de chinês. Eu posso no máximo diversificar a linha, mas a necessidade premente de um numero mínimo de compradores é o que determina o que entraria em produção. Por exemplo, para vender o Aquarex eu precisaria de muito mais resina, uma base bem maior, o que implicaria numa peça maior, mais tinta, mais resina, mais peso, maior valor de frete e um valor astronomicamente maior que os bustos. E então, vc está certo, a peça ficaria muito mais de 500 paus. Para se tornar factível teria que ser num esquema fabril, com tiragem gigante.

    2. Philipe3d

      Então, cara. deixa eu te falar, eu raramente vendo uma escultura original, a menos que seja uma peça comissionada, onde o cliente surge com a demanda e eu faço a peça com exclusividade pra ele. Peças assim costumam sair muito caras. Pra eu poder fazer um alien e vender copias dele, tem um custo alto da modelagem, fôrmas e resina, cargas, acabamento, e tal. Eu teria que obter um numero significativo de interessados para valer a pena, pois quanto menor a tiragem, mais cara cada peça unitária se torna.
      Mas isso não quer dizer que eu não vá fazer um alien. Nossas conversas com o pessoal da jogonauta são justamente de criar uma linha ampla e diversificada de bonecos, onde teremos não só personagens de games como monstros, aliens, criaturas mitológicas e tal.

  23. Igor Calmon

    eu quero o premiummm !!!!!!!!!!!! Cheguei atrasado ?????????????????????

    e-mail: [já peguei.]

    me avisa aí como faço pra comprar ….

    1. Philipe3d

      Na verdade vc chegou BEM NA HORA. Agora só falta um! Quem será que vai pegar o derradeiro???

  24. Josecdavid28

    Eu quero uma premium (se ainda tiver ou se alguém desistir…)

    1. Philipe3d

      Sem problemas a tiragem do premium é 30. 15 é o minimo que eu precisava para começar a produzir. Então, o seu esta garantido.

  25. Catu

    Fala Phillipe! Cara, dá uma olhada nesse projeto cultural da Eletrobras que está patrocinando produções artísticas nas mais variadas mídias… De praxe eles vão puxar sardinha pra produções que tenham alguma relevância com a cultura brasileira, então pode ser que você tenha alguma dificuldade em emplacar o roteiro do Zumbi, mas não custa tentar….
    o PIOR que pode acontecer é você levar pro projeto uma parcela dos 15 MILHÕES que eles estão destinando! :)
    link: http://www.eletrobras.com/editalcultural/main.asp?TeamID={C3BA969E-990D-44DB-9591-2E47E068CEAA}

  26. Fábio Catena

    Philipe ainda tem “vagas”? Eu quero uma Premium também XD Meu mail [peguei] Forte abraço e parabens a peça está fantástica

    1. Philipe3d

      Claro cara. Valeu Fabio.

  27. Wemerson

    Ahhh eu ia querer rs mt show!

  28. Bruno Ayalla

    Tava um tempo sem entrar aki… vou querer o zumbi tbm.. ainda da???

    1. Philipe3d

      Cara vou te deixar aqui na lista de espera. Se houver desistência de aguém que quis um do primeiro lote eu te encaixo, ok? Tem 4 caras na sua frente na lista.

      1. Bruno Ayalla

        Vlw Philipe.. qualquer coisa me avisa..

        1. Philipe3d

          Olha o seu email que eu ja avisei!

  29. Marcelo Ribeiro

    Eu quero um ZumbiC…

  30. Marcelo Neves

    Eu quero um ZumbiC PEÇA PREMIUM

  31. Luis

    Você ainda faz os zumbis? Tenho interesse

    1. Philipe

      Sim, ainda tenho o Zumbi C e o Zumbi Padre. Estou fazendo uma promoção, comprando os dois sai por 310 reais.

  32. Luis

    Você ainda faz os zumbis? Tenho interesse

  33. Paulo Pimentel

    Olá Philipe,

    Só conheci seu blog hoje e já tô amarradão. Primeiro saber se o filme já rolou e se tem como ajudar. E outra saber se tem Zumbi ainda.

    Um abraço

    1. Philipe

      Não rolou ainda. Meu filho nasceu no meu da pre produção e eu tive uma caralhada de problemas tecnicos e de equipe, tipo a atriz teve câncer, o ator operou, o cara que era gordo ficou magro, demoliram a locação, merdas assim.

  34. Fernanda

    Tá precisando de atriz? hahaha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *