Hoje me lembrei de um amigo meu do colégio, que sempre dizia que ele sabia que a loteria no Brasil era armada.
Ele me disse que ouviu a conversa entre o pai dele e um amigo do pai dele, que era dono de uma lotérica. Nossa, meu isso tem ERAS, e desde aquele dia, na sexta série, eu fiquei com a pulga atrás da orelha com relação a sorteio de loteria. Passou o tempo, esqueci, virei um jogador de loteria do tipo zero chance, aquele que acorda com um jogo formadinho na cabeça, prontinho, e nem joga… Mas na mega da virada eu jogo. E (claro) nunca ganho.
Hoje apareceu uma denúncia mega-bizarra (mega-bizarra-da-virada, Há!). Todo mundo sabe que no Orkut tem comunidade de tudo que é merda. É um lixão aquilo lá, mas cavucando dá pra achar discussões interessantes. Lá tem uma comunidade que é chamada Cartola FC. Nessa comunidade tem um tópico chamado “podíamos fazer um dinheiro assim”.
Lá, neguinho está debatendo metodologias para ganhar na loteria.
Sim, isso existe, meu amigo. Até pra tentar a sorte, tem gente que descobre macete. Bem não se trata exatamente de um macete, mas um método. O método envolve um programa, que faz um fechamento combinatório de números. O programa é gratuito e chama-se COLOGA. Baixe ele aqui. O tal do cologa permite montar matrizes de apostas, de modo que você “cerca” com diversas apostas, uma certa sequencia de números, o que matematicamente, não garante que você ganhe, mas amplia suas chances. O cologa permite gerar as matrizes de jogos múltiplos em tudo que é tipo de loteria, Mega sena, Mega sena da virada, Loteca, LotoFácil, Lotomania, LotoMax, Loto6, Quina, Dupla Sena, Loto Gol, Timemania… O caramba a quatro.
Até aí tudo bem. É legal usar sequenciadores matemáticos para gerar jogos “cercados”, e muita gente está rica graças a isso. (se vc descobriu que isso existe neste post, tentar a sorte e ganhar uma bolada, me manda uma grana de presente, ok?)
O lance é que no dia 15 de dezembro, muito antes da Mega Sena da virada, que todos sabemos que tem seu “sorteio” no dia 31, um sujeito lá, postando como Anônimo, chamado [L12] J mandou a seguinte pérola:
Ninguém ligou muito, já que o Orkut e a internet, de modo geral, está repleta de falácias idiotas. Mas aí então…
Aqui está o ponto GUMP da situação. O Orkut não permite edição de postagens em comunidades. Logo sabemos de antemão que por uma limitação do sistema, o cara REALMENTE disse aquilo ali, seja serio ou de brincadeira, no dia 15. Ele poderia ter chutado? Poderia, logicamente. No entanto, o Brasil conta com nada menos que:
5.564 municípios
Isso faz do cara um cagão com um acerto em 5.564 chances. Ou…
Ou a parada é realmente manipulada. Mas com o sorteio sendo realizado na frente das pessoas, como isso seria possível? Aqui está o X da questão.
Vamos apenas imaginar que uma quadrilha aparelhada dentro do sistema de loterias da Caixa Econômica crie “ganhadores fantasmas”. Eles não precisam fazer grandes produções tecnológicas. Basta pegar um sorteio qualquer. Vamos dizer que o premio (recorde, a gigantesca e incomensurável soma de 250 milhões de reais) saia para duas pessoas. Alguém nas entranhas do sistema vai lá e “gera” um jogo com data retroativa com aqueles números ganhos. No sistema de cadastro ele coloca o premio saindo no interior, (o que já dá para especular porque tantos prêmios saem no interior) na cidade em que escolher. Ali ele planta um laranja da quadrilha que vai sacar o prêmio e repassar aos membros da “equipe”. Nesse caso, os caras mordem duma só vez 81,5 milhões, que deve dar uma grana boa para cada um mais uma “taxa de cala-a-boca” se necessário for.
Ainda envolve a sorte? Envolve para os verdadeiros ganhadores, os dois carinhas que foram vilipendiados em parte do que lhes seria de direito. Mas com um prêmio tão monstruoso, ninguém jamais vai pensar em reclamar…
Voltando ao anônimo que fez a “previsão” da cidade em que o premio sairia, olhando os comentários subsequentes, podemos ver que varias pessoas começam a suspeitar que a história seja real e o cara passa a agir deliberadamente como se tivesse chutado de brincadeira. (isso se for ele mesmo, já que lá todo mundo é anônimo)
Editado: Burramente eu esqueci que não estava conectado. Ao se conectar com o Orkut dá pra ver o perfil dos caras.
Um comportamento atípico para alguém que acerta uma previsão.
Seja como for, se realmente houver uma quadrilha se aboletando do premio de loteria alheio, não seria nenhuma surpresa num país em que um deputado federal já ganhou mais de cem vezes na loteria.
Vamos parar um pouco para ler uma notícia deveras pertinente ao assunto:
12/09/2004 – 08h30
200 pessoas ganham 9.095 vezes em loterias
RUBENS VALENTE da Folha de S.Paulo
Um grupo de 200 pessoas ganhou 9.095 vezes em loterias da CEF (Caixa Econômica Federal) entre março de 1996 e fevereiro de 2002. Cada apostador desse grupo teve em média 45 bilhetes premiados –um número praticamente impossível de ser alcançado caso os jogadores não se dispusessem a gastar com apostas sempre muito mais do que ganhariam, segundo matemáticos ouvidos pela Folha. Ao todo, o grupo ficou com R$ 64,8 milhões. Com base num primeiro levantamento do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) do Ministério da Fazenda, com 30 nomes, divulgado em março de 2003, a Polícia Federal abriu em junho último cerca de 20 inquéritos só em São Paulo para investigar os sortudos. Mas o relatório total de 228.794 premiações, ao qual a reportagem teve acesso, revela outros casos de número de premiações acima da média. Pelo menos dois casos são de parlamentares. Eles não são investigados a respeito. O deputado federal Francisco Garcia Rodrigues (PP-AM) e seu filho acertaram 43 vezes em 21 jogos diferentes entre os anos de 1996 e 2000 (cinco jogos do deputado, 16 de seu filho). O deputado Fernando Lucio Giacobo (PL-PR), 30, acertou 12 vezes em oito jogos num único e reduzido espaço de tempo: de 5 a 19 de junho de 1997. Levou ao todo R$ 134 mil. Numa série impressionante, Giacobo acertou em três concursos seguidos da Mega Sena, 65, 66 e 67, e em dois seguidos da Quina, 305 e 306. “Só tem sorte. E existe Deus, ele deu uma olhadinha lá e uma benzida”, disse Giacobo. Em São Paulo, um delegado da Polícia Civil venceu 17 vezes em concursos e tipos de jogos diferentes também num único e curto período: de 8 de agosto a 16 de novembro de 2001. O delegado de Polícia Civil Luiz Ozilak Nunes da Silva, 50, da Decap (Delegacia de Capturas) da Capital teve prêmios com sete bilhetes da Mega Sena, três da Federal, dois da esportiva, dois da instantânea, dois da Lotomania e um da Supersena. Como o deputado Giacobo, o delegado nunca havia vencido antes disso. E nunca mais voltou a vencer. Segundo ele, parou de jogar em seguida, muito embora tivesse recebido R$ 355 mil. “Eu não acredito na sorte. Eu não aconselho isso [jogar]. Cada um tem sua vida, cada um sabe o que faz com o seu dinheiro”, disse. Ele está sendo investigado na corregedoria da polícia a pedido do Ministério Público por supostos “indícios de crime de lavagem de dinheiro por meio de loterias”.
Seqüências
O deputado Francisco Garcia Rodrigues e seu filho receberam R$ 811 mil em jogos federais. Num período de apenas 14 dias –26 de maio a 9 de junho de 1998–, seu filho firmou uma marca inesquecível. Venceu em três concursos seguidos da loteria esportiva, os de número 227 (R$ 22 mil), 228 (R$ 10,6 mil) e 229 (R$ 14,3 mil). Em outra seqüência, já havia acertado no 192 e no 193 (R$ 132 mil). Poucos dias antes, no concurso de número 185, seu pai havia recebido R$ 409 mil. O deputado disse que jogava toda semana e hoje não joga mais, mas não se lembrou do endereço da lotérica em que fazia as apostas. Primeiro, disse que gastava “R$ 100, R$ 200” por semana. Depois, disse não lembrar corretamente. Após ter atribuído as vitórias ao seu conhecimento de futebol e ao volume de apostas, também disse que usava “um computador”. A chance de uma seqüência de prêmios ocorrer está perto do zero, segundo estatísticos consultados pela reportagem. Segundo eles, também “não existe” computador capaz de produzir uma fórmula que garanta uma aposta vitoriosa. Basta ver que 98,6% do total de 168.172 pessoas premiadas alguma vez entre 1996 e 2000, em todo o país e em todas as formas de jogo, acertou somente até quatro vezes. A imensa maioria do grupo de apostadores sorteados relacionados pelo Coaf (cerca de 148 mil premiados) só foi premiada uma ou duas vezes (88% e 95,8%, respectivamente). Fenômeno No grupo dos 200, o líder em ganhar em loterias é um apostador paulistano que foi premiado 353 vezes (R$ 2,8 milhões). No primeiro relatório do Coaf, a imprensa divulgou que o comerciante Amauri Gouveia havia sido premiado em 25 concursos. O relatório integral, contudo, mostra que Gouveia é um fenômeno muito maior. Ele acertou em 96 concursos da Quina, em 33 concursos na Mega Sena, em 25 da Loteria Federal e em 9 da loteria esportiva, além de outras modalidades. Até na raspadinha Gouveia impressiona: ele acertou nos concursos de número 60, 61, 64, 78, 88, 89, 90 e 91. A freqüência de acertos de Gouveia na Quina (153 bilhetes premiados em 96 concursos) é inacreditável sob qualquer ponto de vista. Entre os concursos 501 e 529, ele simplesmente deixou de acertar em apenas dois. No resto, uma ou várias vezes, Gouveia sempre ia ao guichê de uma agência da Caixa Econômica Federal para receber seu prêmio. Como se fosse um salário semanal. A história de Gouveia é ainda mais misteriosa quando se considera que seus dois irmãos, Alécio Pedro e Adilson, também estão entre os seis maiores vencedores da lista, com 332 e 297 premiações.
Ao todo, os irmãos levaram para casa R$ 7 milhões. A Folha comparou os números dos concursos dos três, e encontrou poucas coincidências, o que afasta a hipótese de os altíssimos números de acertos se tratarem de vitórias em bolões familiares. Os três irmãos possuem um supermercado na Vila Nova Cachoeirinha, na periferia de São Paulo. Procurados nos últimos oito dias, responderam por meio do gerente-geral do supermercado, Edson Andrade: “Eles não têm nada a declarar. Esse é um assunto fiscal, cabe explicar ao fisco”. 19 esportivas Há vários outros casos que chamam a atenção pela seqüência de vitórias num único período. Um apostador, identificado nominalmente pela reportagem, mas não localizado, venceu em 19 concursos da loteria esportiva somente entre janeiro de 2000 e novembro de 2001, quase sempre com valores expressivos. No dia 8 de fevereiro de 2000, ele levou R$ 399,7 mil. Catorze dias depois, papou mais R$ 36 mil. Em março de 2001, esse apostador faturou R$ 249,4 mil na esportiva. Menos de seis meses depois, recebeu outros R$ 260,2 mil. Os jogos lhe renderam ao todo R$ 1,85 milhão.
Colaborou Marcelo Billi, da Reportagem Local
Se você é uma pessoa normal, já está com mil pulgas atrás da orelha com essa notícia, que é antiga. Veja agora o pronunciamento do Senador Álvaro Dias:
Há quem pense se tratar de uma fraude do Banco. Mas eu penso que não. Não seria um bom negócio para o banco, mas sim para pessoas físicas envolvidas nas entranhas do sistema. Pelo volume de dinheiro que a CAIXA arrecada com as loterias não tem porquê eles queimarem o nome do banco por coisa pouca. É só vc verificar o quanto arrecadam na loto fácil em cada concurso, em média 17.000.000,00.
Porém, é certo que há pessoas com variados graus de poder que estão interessadas na manutenção de atividade suspeita envolvendo loteria. Podemos perceber isso pelo caso do Ex-senador Gerson Camata.
20/8/2012 – O ganhador da mega-sena desta semana, que fez a aposta em Brasília e retirou seus R$ 14,1 milhões em São José do Rio Preto (SP), fez ressurgir antigas suspeitas de cartas marcadas, lavagem de dinheiro etc. As suspeitas jamais foram confirmadas, mas Caixa intriga com sua luta para preservar a proibição de identificar o sortudo “por razões de segurança”. O Brasil é o único que adota a proibição: esta semana, o governo britânico mostrou o casal que levou R$ 470 milhões na loteria.
Forças ocultas
Quem propôs lei obrigando a divulgação do ganhador de loteria, como o ex-senador Gerson Camata (PMDB-ES), acabou obrigado a desistir.
Muito esquisito
O ex-senador capixaba acha que tem algo de esquisito na proibição de divulgar vencedor de loterias: “Sofri muita pressão”, lembra ele.
Muito curioso
O projeto de Camata previa que o apostador apenas informasse o CPF. A Caixa se opôs, claro. “O único argumento era a segurança”, conta.
Lorota
A alegação de “segurança” para esconder o ganhador de loterias é curiosa: afinal, o novo milionário não teria dificuldades de custeá-la. (Claudio Humberto)
Comentário: a pressão sofrida pelo então senador Gerson Camata para retirar seu projeto de transparência no jogo federal aumenta a suspeita de fraude nos jogos da Loteria.
A falta de coragem para que outros parlamentares coloquem a questão da obrigatoriedade da divulgação do nome do ganhador é quase uma confissão de cumplicidade com a banca do jogo.
A lavagem de dinheiro é um desdobramento desse “sigilo”, ainda que o Coaf tenha apertado o cerco sobre “felizardos” que ganharam dezenas de prêmios em sequência.
Seria “natural” que o Congresso tivesse interesse em liderar uma operação contra a exploração da boa fé da população.
A não divulgação dos nomes dos “sortudos” reforça a suspeita de práticas criminosas, para além da lavagem de dinheiro.
Estranhamente, o funcionamento da Loteria nunca foi objeto de uma ampla investigação séria no país, mesmo depois da revelação de que só um deputado ganhou mais de 200 vezes na Loteria.
Mesmo que tudo não passe de enganos, erros ( eu não sei como um erro possibilita alguem ganhar na loteria mais de 200 veze de forma honesta, mas tudo bem) ainda restariam coisas estranhas para entender. Veja por exemplo o caso deste simpático senhor que é um “auditor popular” de jogos importantes. Os auditores populares são escolhidos aleatoriamente no meio do publico que assiste ao sorteio. Curiosamente, o MESMO CARA aparece em sorteios realizados em cidades diferentes. Algo no mínimo estranho.
Você pode continuar pensando que tudo ocorre na maior transparência. Mas aqui está um caso estranho, onde no Brasil, como nós sabemos, Jacaré nada de costas. Cada um que tire suas próprias conclusões.



Fica a dica: Guardem os comprovantes das apostas podemos reaver o valor caso tenha esquema.kkkk
Viu Phillip, eu mandei vários desses links, inclusive os que estão aqui e o desta página até. Mandei para rádios, emissoras, sites, tudo. Ninguém nem pra responder, nem um não me enche. Muito, mas muito esquisito isso. Era necessário que alguém com o pau grande pra ir ao vivo na tv e falar sobre isso. Nunca ninguém toca no assunto, mesmo esses machões da tv (Ratinho, Datena etc…) jamais tocaram no assunto. Silêncio total de todo mundo.
Só queria comentar alguns dos argumentos usados aqui mesmo nos comentários e de conhecidos por ter conhecimento de causa.
1º “Já tiveram vários profetas no orkut” “isso é armação, foi editado” “o cara hackiou e mexeu no post”
Outros casos de ‘profetas do orkut’, como o cara que acertou todos os resultados de jogos da copa do mundo, foram completamente diferentes.
Por exemplo, o profeta da copa criou uma comunidade que ele geria e participava sozinho, postou todos os resultados possíveis(usando do bom senso) e depois simplesmente apagou os que não desejava e tornou a comunidade pública.Tem outros que criaram tópicos (como o profeta da morte da Hebe) onde chutavam vários dias e um cara acertou.
O caso aqui é completamente diferente e por isso chamou minha atenção.
Primeiro que o tópico no caso nem tinha esse objetivo.Era um tópico sobre bobagens matemáticas pra ganhar na loteria, ou seja, não houveram vários chutes, nem antes nem depois que ele postou isso, eu sei porque eu li todo o tópico até antes do resultado do sorteio.
Segundo, ele postou pra todo mundo ver e tem diversas testemunhas de que ele só postou isso(e postou de fato, no dia marcado) e saiu, sem tentar outras vezes.
Editar post no orkut é impossível, sei porque uso.Hackear o orkut é tão difícil quanto hackear o Facebook, não é qualquer zé ruela que invade o GOOGLE e consegue editar o orkut.Essa hipótese pra mim chega a ser impossível.
Ou seja, o cara simplesmente cravou a cidade (e de maneira muito suspeita, diga-se de passagem) e foi embora.Ele FEZ isso e ACERTOU, aceitem isso.
2º “ah, mas ele devia ser de lá e chutou a própria cidade” “a probabilidade estatística de chutar e acertar a cidade é 1 em 6mil aproximadamente, perfeitamente aceitável.”
Não, ele não é de Aparecidade de Goiânia.O próprio admitiu.
E a probabilidade não é de 1 em 6mil, mesmo que esse seja o número de cidades.
O motivo: isso não é um programa de computador gerando números randômicos.
Não só (assume-se) o cara não tinha 6mil nomes na cabeça pra escolher um, como as cidades não tem o mesmo “peso”, como já foi dito.É um caso muito mais complicado.
O próprio sujeito revelou que sequer visitou essa cidade ou tinha qualquer relação com ela.É estranho pensar que o cérebro dele cravou uma cidadezinha que ele desconhece e nem mesmo tem um nome fácil de lembrar.
3º “concordo que não deveriam publicar o ganhador, afinal Brasil é Brasil”
Mas é lógico que deveriam.Ele vai ser sim muito visado pelos bandidos, assim como ele terá acesso a muito mais mecanismos de segurança, com o dinheiro que ganhou.
Juízes, deputados, promotores, delegados, muitos tem mais risco de serem assaltados/mortos e ainda com muito menos patrimônio do que um ganhador da mega da virada e isso não impede de terem seus nomes divulgados, pois tem meios para se proteger.
Em outros países divulgam nomes de ganhadores sem problemas.
Seria justo dar-lhe um tempo para ajeitar sua situação de de familiares, mas de maneira nenhuma é correto esconder seu nome pra sempre.
4º “nunca vi ninguém ganhar na sena, eles devem ficar com tudo”
Isso é mentira, conheço um cara que os parentes ganharam num bolão e dividiram a grana(nada na ordem de 100milhões, ainda assim…)
Além de casos inclusive noticiados de ganhadores que torraram tudo e ficaram pobres, ou mesmo foram assassinados.
Certas pessoas realmente ganham nestes sorteios.
Se você for pensar, seria estranho a natureza desse esquema não permitir nenhum jogador legítimo ganhar, pelo número de funcionários envolvidos na loteria e pela necessidade de uma boa reputação.
Portanto, ficar berrando por aí que quem joga é burro ou otário pois nunca vai ganhar não faz muito sentido.
E por fim alguém citou aí o tal do “canal do otário” dizendo que ele ‘explica tudo’.
Ele não explica porra nenhuma…esse cara com o saco na cabeça não passa de um…imbecil(por falta de palavra melhor)
O cara não tem argumento nenhum(só achismos), apesar de ter uma opinião formada mesmo assim.Baseia a maioria dos vídeos em mentiras ou falácias(a maioria dos vídeos reclama de um recurso legal das empresas como se fosse ilegal, pra ver o nível da burrice).
Se você se baseia nesse cara pra formar suas opiniões, sinto muito, sinceramente.
O Carinha do orkut tinha feito um topico falando do seu chute, pois Aparecida de Goiania é a segunda maior cidade de Goias, e seria muito obvio chutar em uma cidade capital, tipo São Paulo, logo ele chutou nas mais provaveis. O link disso ta ai embaixo, mas o cara apagou a suas repostas no topico, pois quer ficar com a fama mito ou/e ver o circo pegar fogo. Mas dapra sacar pelas respostas do outros usuarios.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=110751696&
tid=5828736208124622238&na=1&npn=1&nid=
Sobre os esquemas de “lavagem de dinheiro” é “lavagen de dinheiro”, nao e fraude na loteria, mais dinheiro que veio de origens ilegais presisando ganhar cor.
Vc disse tanta bobagem, que quase me deu cancer de ler isso tudo!
Vc realmente Leu e assistiu os videos do Post?? Vc já leu as descrições de quem é, como é feita as pesquisas, links e tudo mais no canal do Otario??
Amigo, o cara não estaria recebendo ameaças de morte, e não perderia tanto tempo da vida dele utilizando uma PUTA edição que é de tirar o chapeu, pra sair falando mentiras ou falacias como vc diz! Pesquise, utilize os links que ele fornece, e se achar pouco, preucure outras fontes e vc vai ver que sua biblia descrito como comentario é totalmente ridiculo e com um toque de adolecente revoltadinho pq a mamãe tirou o video-game! Acorda amigão, para de assistir rede globo e ser do contra em favor do sistema que todos sabemos que é ridiculo e altamente manipulado por pequenos grupos capitalistas e facistas!
Bjs e para de ser revoltadinho ta bom!?
Eu para ganhar na Mega precisaria de alguns passos.
1º Ter acesso de update a Base de cadastro das apostas.
2º Fazer uma aposta de qualquer numero no sorteio em questão.
3º Um dono de lotérica que me venda o papel do Bilhete.
4º Com um código válido de cadastrado no sorteio meio a milhões de numero, um simples update nos números escolhidos.
5º Imprimir um comprovante com os números escolhidos. Mantendo o “ID” da aposta real.
Para satisfazer os incrédulos sugiro:
Porque a Caixa não divulga, IMEDIATAMENTE APÓS OS
SORTEIOS, o número de ganhadores e suas cidades ?
Aí não daria tempo de se fazerem inserções……..
Não venham com a desculpa de que o “sistema” exige um tempo para isso,pois como as apostas são
registradas eletronicamente o banco de dados da Caixa tem, sim, condições para tal. Como é que o
SILVIO SANTOS sorteia sua tele-sena e divulga NA
MESMA HORA o número de ganhadores por localidades ?
Exatamente. è porque tem truta!
Olá, mundo! Ótimo artigo…e, sem dúvida que há fraude nos sorteios. A CEF é um dos maiores antros que existe em nosso país. Já trabalhei lá, mas no sistema FGTS, quando o PT ainda era um partido íntegro (falo de partido, não de pessoas, existem boas pessoas lá); e eles pediram uma investigação do FGTS, lembram? Pois bem, PF investigou todo mundo, tive que prestar depoimentos, por conta do meu nome ser citado e tals…Ocorre, que na época eu era muito ingênua, senão tinha sacado o lance e botado a boca no mundo. Pouco tempo depois, fui mandada embora…O negócio era MILIONÁRIO, E DIÁRIO! Sim, todo dia entrava no sistema uma caixa chamada “FLS”, que eu e poucas pessoas com código de acesso, tínhamos que parar tudooo, pra digitar URGENTE, aqueles “pedidos” ..E, o sujeito que pedia urgência, não saia do nosso lado; ao apertar a tecla F5 e atualizar os valores eram ABSURDOS! Tipo, FGTS de uma pessoa que trabalhou uns 3 meses, iria receber 100.000,00; virava 205.000,00…comecei prestar atenção, exatamente, por conta dos valores estratosféricos…
Pois bem, o negócio tinha que sair da nossa máquina em 30ms, os caras ficavam em cima…imaginem que era coisa de UM MILHÃO, por dia (calculando pelos valores de hj, pois eu ganhava em média 1.500,00 os pagamentos eram 120.000; 200, ETC. Tinham papéis, que de 30.000 ia pra 100 com f5. Por isto eu olhava a Empresa e quanto tempo de serviço..MORAL: NÃO CONHECIA O NOME DE NENHUMA EMPRESA!
Final desta história voces devem lembrar: foi comprovada fraude na CEF, e o presidente, diretor, e outros foram afastados, e muitos presos. Verdade absoluta é que dava pra mudar tudo no sistema, e depois imprimir e sumir com os dados, era fácil demais até. Eu mesma tinha códigos pra fazer isto pra mim, pra alguem ir receber, mas quem nasce pra ser honesto não tem jeito, pra fazer isto…Só de imaginar que eu estaria roubando, poderia ser presa, não ha grana no mundo pra justificar este ato (mesmo sendo, na verdade, do governo).
Então, se eu, que era funcionária mediana, era tão simples, que conseguiria fazer isto, imagine os caras acima de mim?????/ No final muitos foram presos, nunca mais se falou nisto, e na época todo mundo entrou com revisao de FGTS, e nunca mais vi o tal fls…tambem, fui mandada embora pouco depois, por motivo fútil. Já imaginam por que, né? Eu sabia demais…só que eu nem sabia…rsrs…só achava super louco e estranho.
NA DATAPREV TAMBEM, trabalhei, e tinha esquema nas folhas dos hospitais, tinha cidadão que tinha 3 folhas de doenças!!! Como assim? Se o cara tivesse metade daquilo tava mortinhoo da silva!
OU SEJA, SE NAQUELA ÉPOCA TINHA FALCATRUA, COM MUITO MENOS TECNOLOGIA, POIS NEM INTERNET TINHA, IMAGINE AGORA! Vamos acordar, pessoal, porque na verdade é com nosso dinheiro, e sonhos, que estão “brincando” :(
Olá, mundo! Ótimo artigo…e, sem dúvida que há fraude nos sorteios. A CEF é um dos maiores antros que existe em nosso país. Já trabalhei lá, mas no sistema FGTS, quando o PT ainda era um partido íntegro (falo de partido, não de pessoas, existem boas pessoas lá); e eles pediram uma investigação do FGTS, lembram? Pois bem, PF investigou todo mundo, tive que prestar depoimentos, por conta do meu nome ser citado e tals…Ocorre, que na época eu era muito ingênua, senão tinha sacado o lance e botado a boca no mundo. Pouco tempo depois, fui mandada embora…O negócio era MILIONÁRIO, E DIÁRIO! Sim, todo dia entrava no sistema uma caixa chamada “FLS”, que eu e poucas pessoas com código de acesso, tínhamos que parar tudooo, pra digitar URGENTE, aqueles “pedidos” ..E, o sujeito que pedia urgência, não saia do nosso lado; ao apertar a tecla F5 e atualizar os valores eram ABSURDOS! Tipo, FGTS de uma pessoa que trabalhou uns 3 meses, iria receber 100.000,00; virava 205.000,00…comecei prestar atenção, exatamente, por conta dos valores estratosféricos…
Pois bem, o negócio tinha que sair da nossa máquina em 30ms, os caras ficavam em cima…imaginem que era coisa de UM MILHÃO, por dia (calculando pelos valores de hj, pois eu ganhava em média 1.500,00 os pagamentos eram 120.000; 200, ETC. Tinham papéis, que de 30.000 ia pra 100 com f5. Por isto eu olhava a Empresa e quanto tempo de serviço..MORAL: NÃO CONHECIA O NOME DE NENHUMA EMPRESA!
Final desta história voces devem lembrar: foi comprovada fraude na CEF, e o presidente, diretor, e outros foram afastados, e muitos presos. Verdade absoluta é que dava pra mudar tudo no sistema, e depois imprimir e sumir com os dados, era fácil demais até. Eu mesma tinha códigos pra fazer isto pra mim, pra alguem ir receber, mas quem nasce pra ser honesto não tem jeito, pra fazer isto…Só de imaginar que eu estaria roubando, poderia ser presa, não ha grana no mundo pra justificar este ato (mesmo sendo, na verdade, do governo).
Então, se eu, que era funcionária mediana, era tão simples, que conseguiria fazer isto, imagine os caras acima de mim?????/ No final muitos foram presos, nunca mais se falou nisto, e na época todo mundo entrou com revisao de FGTS, e nunca mais vi o tal fls…tambem, fui mandada embora pouco depois, por motivo fútil. Já imaginam por que, né? Eu sabia demais…só que eu nem sabia…rsrs…só achava super louco e estranho.
NA DATAPREV TAMBEM, trabalhei, e tinha esquema nas folhas dos hospitais, tinha cidadão que tinha 3 folhas de doenças!!! Como assim? Se o cara tivesse metade daquilo tava mortinhoo da silva!
OU SEJA, SE NAQUELA ÉPOCA TINHA FALCATRUA, COM MUITO MENOS TECNOLOGIA, POIS NEM INTERNET TINHA, IMAGINE AGORA! Vamos acordar, pessoal, porque na verdade é com nosso dinheiro, e sonhos, que estão “brincando” :(
p.s: desculpem o post longo, precisava explicar o “caso”
Não sei isso é verdade.mas depois de ler isso, fiquei me perguntando… será que o auditor que se retirou da sala ,não é o tio do tal garoto??? e que por isso ele acertou de onde seria os outros dois bilhetes.pois segundo ao que está escrito aqui,isso foi decidido depois do audito da caixa ter se retirado.de mode que se o tio do garoto for o tal auditor que se retirou…não teria realmente como ele saber. já que isso foi decidido justamente pq houve uma troca de auditor. DIVULGADO O ESCÂNDALO QUE TODO MUNDO SUSPEITAVA !
Talvez isso explique a razão do auditor do Ministério da Fazenda ter declarado a seguinte frase:
‘”Se as pessoas soubessem o que aconteceu na Mega da Virada de 2012, ficariam enojadas!”.
Apostadores de todo o Brasil ficaram tristes por não terem acertado as seis dezenas que os fariam milionários. Não deveriam.
O que está exposto abaixo é a notícia em primeira mão que está sendo investigada por rádios e jornais de todo o Brasil e alguns estrangeiros, mais especificamente Wall Street Journal of Americas e a VEJA e deve sair na mídia em breve, assim que as provas forem colhidas e confirmarem os fatos.
Fato comprovado:
A Caixa Econômica Federal ENTREGOU o prêmio da Mega-Sena da Virada para o Corinthians. Os auditores da Caixa Econômica Federal e do Ministério da Fazenda foram avisados, às 13:00 do dia 1 de dezembro, um mês antes do sorteio, em uma reunião envolvendo o Sr. José Maria Marin (presidente da CBF), Sr. Mário Gobbi (presidente do Corinthians) e o Sr. Jorge Hereda, presidente da Caixa Econômica Federal, entre outros diretores desta instituição bancária.
Os auditores permaneceram em isolamento, em seus quartos ou no lobby do hotel.
A princípio muito contrariados, os auditores se recusaram a consentir com a armação em troca de uma viagem para acompanhar o Mundial de Clubes no Japão na delegação do Corinthians.
A aceitação veio através do pagamento de 1% do prêmio total da sena para cada auditor (aproximadamente 2,4 milhões de reais), oferecido pela Caixa Econômica Federal, mais um bônus de 600 mil reais, através da empresa Nike.
Além disso, caso os auditores concordassem em não denunciar a fraude, seriam incluídos na folha de pagamento de funcionários da CEF como diretores, recebendo remuneração mensal equiparada à dos funcionários que ocupam este cargo.
Mesmo assim, um dos auditores se retirou da sala, o que obrigou o presidente a convidar um substituto de última hora (um dono de casa lotérica no Estado de São Paulo) para que pudesse ser realizado o sorteio.
Assim, combinou-se que o prêmio sairia em um único bilhete para a cidade de Aparecida de Goiânia (GO), porém a exigência do auditor substituto de que fossem contemplados bilhetes apostados nas suas casas lotéricas em Franca e São Paulo (SP), com objetivo de trazer mais apostadores, fez com que o prêmio fosse rateado entre três bilhetes, um de cada cidade citada.
Por que será que o presidente da Caixa NÃO COMPARECEU ao sorteio, para fiscalizá-lo com todo o rigor?
Desde já agradeço,
Um abraço.
Gunther Schweitzer
Central Globo de Jornalismo.
RETIFICANDO:ONDE ESTAR ESCRITO: e que por isso ele acertou. DEVERIA ESTAR ESCRITO:e que por isso ele não acertou.
A postagem do Cartola realmente foi uma brincadeira do rapaz, isso acontece no mínimo umas 10 vezes por dia, nas comunidades cartola FC, com temas diversos. No ano anterior, saiu um ganhador, da mega da virada, em Aparecida de Goiânia. E o caso de ganhadores com 200 bilhetes premiados é o caso de eles comprarem os bilhetes de pessoas que ganharam e para lavar dinheiro.
O que me deixa dúvida é o método de sorteio, se os números são marcados ou não.
Engraçado como os “lavadores de dinheiro” conseguem encontrar os ganhadores para fazerem a falcatrua (comprar o bilhete dos ganhadores). Serão adivinhos?!? Se nem a rede Bobo consegue achar…Eu já fiz programação autolisp e digo com certeza: é questão de poucas horas para analisar milhões de combinações e criar uma sequência de números que não foi apostada, com data retroativa. E como provar que a aposta é retroativa? Alguém consegue? Pensem…
a mega sena e controlada por encorporacao
Sera que nesse ano alguem ganha
Muito boa a discussão gerada pelo post, “congratulations” aos colaboradores e ao criador do mesmo, só fico triste por ver que nunca vou ganhar na Mega…kkkkk shit! (bom, seria bom ser uns dos azarados que dividem o premio com os fdp!). Salute.
Passou da hora de uma cpi na caixa! tem muita mutreta! Os jogos deveriam ser como nos EUA. Eles imprimem os bilhetes e vendem nos estabelecimentos, depois fazem o sorteio. Tudo fiscalizado e transparente inclusive exigindo q o ganhador mostre a cara. Tem até um filme americano antigo que fala sobre fraude na loteria. É revoltante isto pois brinca com o povo que acredita e tem uns que gastam o dinheiro de comida para jogar nessas loterias!
Essas historinhas que a mídia coloca de irmão que matou o outro por causa do prêmio, grupo que jogou e a lotérica n fez a aposta, homem que perdeu todo o dinheiro do prêmio, etc é na maioria para esconder falcatruas e dizer que as pessoas ganham mesmo! Algumas histórias até podem ser verdade, mas a maioria é para dar credibilidade a CAIXA e os realizadores das loterias!
sobre manipulação de resultado na mega ;e verídico. só não e investigado porque interessa a o governo; e se vem do governo ninguém faz nada ;como que eu vou me entregar.eu mesmo só se for burro .como nós que jogamos ;mais temos tudo nas mãos para fazer mudar e só todos se unir e ficar 2 meses sem ninguém fazer se-quer uma aposta a ferramenta e internet.os face.os blogs.agora me diz a onde fica a cidade de pedra preta a onde foi o ganhador dos 60 milhões da mega no mato grosso;a safadeza existe; mais que pode mudar;somos nós;
QUASE NORMAL, DESCONFIAR QUANDO SAEM 01, 02, 34, 35, 46,47, A PROBABILIDADE É MUITO PEQUENA E VEM ACONTECENDO MUITO EM PRÉMIOS DE GRANDES QUANTIAS, POLICIA FEDERAL POR FAVOR OLHO NELES, SE É QUE ADIANTA, COM TANTA IMUNDICIE QUE TEMOS NESTE PAIS TUPINIQUIM, SE EXISTE UM PODER MAIOR, QUE SE FAÇA JUSTIÇA.
A questão da segurança em divulgar um ganhador de loteria possui dois lados. Se o apostador ganhar R$ 10 milhões até pode bancar sua segurança, mas e a dos parentes diretos? Outra e se o prêmio for baixo, algo menor de R$ 800.000,00 ? Muitos prêmios de loterias são baixos, nesse caso não tem nem como mudar de cidade o ganhador, afinal uma casa já pode exigir todo gasto do prêmio. Mais em http://www.loterianacional.com.br .
Por que demora horas para o computador da Caixa localizar as aposta vencedoras? Por que isso demora HORAS, quando isso de fato pode se dar em alguns minutos. Aaaaaaah, é exatamente aí onde a onça bebe água. -É possível manipular o sistema do computador, para inserir uma aposta com data retroativa? E o número sequencial da operação, como se daria isso? -Claro que é possível fraudar o sistema, para inserir uma aposta retroativa, inclusive com o número sequencial da operação em ordem. Eu não estou afirmando que isso de fato ocorre (embora eu esteja convicto de tanto), só estou mostrando ser de fato possível. Para que isso pudesse ser levado a cabo, necessário o envolvimento do operador do sistema de loteria da Caixa, do operador do sistema de fiscalização (Ministério da Fazenda), e, para se eliminar o risco de investigação e prisão, também de alguém do órgão policial competente para investigar fraude na Loteria da Caixa. Além desses, seria necessária também a pessoa que virá a ser o falizardo ganhador. Assim, estando todos de comum acordo, a fraude seria possível da seguinte forma: 1- escolha da cidade, da lotérica e do terminal que haverá de receber a aposta ganhadora; 2- exclui e separa-se, da ordem de números sequencias, do sistema de apostas, o número que irá ser o da aposta vencedora; 3- para maior transparência da operação, a pessoa escolhida para ser o ganhador deverá comparecer à cidade escolhida e efetuar uma aposta na lotérica também já escolhida; 4- Prepara-se um terminal de apostas clonado, com os mesmos dados daquele terminal da casa lotérica (esse terminal clonado poderá ficar até mesmo no prédio onde se encontra o operador do sistema da mega sena da Caixa; 5- ao receber os números sorteados, o operador: a) reinicializa o sistema, para uma data e horário compatível com a numeração sequencial (isso é mole pra ele); b) ativa o terminal clonado e efetua a aposta contendo as seis dezenas sorteadas, contendo aquele número sequencial adrede separado; c) reinicializa o sistema, para a data e horário atual, e insere no sistema as dezenas sorteadas, para que o sistema encontre as apostas vencedoras; 6- Todas essas providências podem exigir um tempo mais ou menos longo, e assim se explicaa demora. de horas, na divulgação do resultado; 6- pronto, pelo menos aquela pessoa escolhida haverá de ganhar o prêmio, o qual será rateado entre todos os protagonistas. Então, por favor, não venham me dizer que é impossível fraudar a mega sena, principalmente a da virada. Como dito, eu não estou afirmando que isso acontece de fato (embora eu esteja convencido de tanto), só estou mostrando uma possibilidade de ocorrência. Se o sorteio é filmado e transmitido ao vivo, por que não se filma e transmite também a apuração pelo computador???? Enquanto não se fizer isso, eu vou continuar acreditando que o longo tempo para a divulgação do resultado se deve á operação der fraude na mega sena.